sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Great Bands Great Songs - 2. Gotthard

GOTTHARD : Mountain Mama Live In Switzerland - 1996


A banda Gotthard inicia suas atividades em 1989 na cidade de Lugano na Suiça, quando o vocalista Steve Lee e o guitarrista Leo Leoni deixam outra banda de nome Forsale e monta a banda Krak quando gravam um disco que jamais foi lançado.
O amigo e baixista Marc Lynn completa o time e depois de algumas trocas de baterista, Hena Habegger assume o posto.
Após completarem o time partem para o trabalho, mas não satisfeitos como nome da banda resolvem mudar para o nome atual, que faz referência a uma grande montanha rochosa suíça.
Daí em diante a banda lança-se no mercado e sobre na credibilidade, tanto da mídia como de público, tendo seus clipes e shows mostrados pela MTV suíça, o que reforça o crescimento da banda. Em 1993 a banda é indicada ao World Music Awards, tendo vencido dois prêmios suíços; Rete 3 Awards e o Golden Reel
Mas no dia 5 de outubro de 2010, quando o vocalista Steve Lee realizava um sonho antigo seu; o de rodar todo os Estados Unidos numa Harley Davidson, num momento, em uma montanha, quando descansavam, um caminhão desgovernado lançou uma moto ao encontro de Lee matando-o na hora. Era o estado de Nevada.
Após algum tempo a banda se recuperou, e saiu para novos trabalhos com vocalista novo.
A música do post, Mountai Mama, é uma música que tem uma base setentista, afinada e realçada pelo uso do pedal de efeito chamado “Talkbox”, que foi imortalizado pelo grande guitarrista Peter Frampton.
Uma linda música, de uma grande banda !
Dedico este post a Steve Lee – um dos grandes vocais do Hard Rock.

STEVE LEE : 5 ago 1963  |  5 out 2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário