domingo, 28 de outubro de 2012

New Band New Record - 3. Cosmos

COSMOS : Paranoia - 2012



Cosmos é uma banda de Rock New Prog vinda da Suíça, formada por volta de 1990, quando Reto Iseli (bateria e vocal) formou sua primeira banda, na época chamado Glacier Eagles. No final de 1993 eles decidiram que Cosmos seria um nome mais apreciável, o que corresponde bem à sonoridade da banda, e deixam muito claro as suas influências vinda do Pink Floyd.
No ano seguinte lançam seu primeiro disco, e acaba tendo uma recepção de crítica muito boa, e após isso sobem muito no conceito e em conhecimento junto ao público, principalmente na Suíça, onde em seus shows acabam executando músicas próprias e covers de músicas do Pink Floyd. Os problemas de relacionamento interno atingiram um ponto que acabaram causando a dissolução da banda.
Em 2003 tem início um projeto solo de Heiko Garrn ( contrabaixo ) e Maier Olivier (guitarra), e acabam convidando Iseli para se juntar a eles, adicionando Silvia Thierstein (vocal) e Eggenberger Daniel (teclados), o que causou uma interrupção no projeto solo ocasionando a volta do Cosmos, novamente.
Acabaram gravando um disco ao vivo em 2004 com grande repercussão nos meios de comunicação.
A fantástica música “Paranoia” que postamos aqui, traz uma sonoridade clássica de Space Rock, onde percebemos de forma muito nítida, os temperos que o Pink Floyd usa em sua música, o que acaba nos fazendo confundir o som da banda e fazendo-nos crer que se trata de um som do Pink Floyd. Essa música faz parte do disco “Mind Games” lançado em 2012.
Fantástica banda e maravilhosa e viajante música.
Só o Rock Progressivo para nos fazer viajar pelo Cosmos !

2 comentários:

  1. É muito bom saber que o Pink floyd deixou seus filhotes.

    ResponderExcluir
  2. Os Grandes Ícones do Rock, como o Pink Floyd, sempre deixam rastros, para que a "vida" continue, e a humanidade siga o seu caminho. Longa Vida ao Pink Floyd ! Longa Vida ao Rock And Roll |

    ResponderExcluir