sábado, 20 de outubro de 2012

The Rock's Special Reserve - 1. The Who

THE WHO : Love Reign O'er Me - Live Aids



A música “Love Reign O’er Me” foi escrita pelo grande guitarrista Pete Townshend da banda inglêsa” The Who”. Foi lançada em 23 de outubro de 1973 no disco de Ópera Rock chamado “Quadrophenia”.
A música refere-se ao personagem principal de Quadrophenia – Jimmy – e ela aparece quando ele entra numa crise existencial. Sem nada para o que viver, ele encontra sua redenção espiritual em uma chuva torrencial. Pete descreveu assim esta canção:
“Jimmy faz referência a Meher Baba ( Guru Indiano ), o qual comentou certa vez que a chuva era uma bênção de Deus ; que o trovão era a voz de Deus. É outro fundamento para se afogar, só que desta vez na chuva. Jimmy passa por uma crise existencial onde pensa em suicídio. Ele se rende ao inevitável, e após que essa crise passa ele volta a viver na ciadade, onde volta a ter os mesmos problemas e vive as mesmas situações, com uma situação familiar totalmente em colapso. Ele está em processo de amadurecimento. 
A poesia desta música é absolutamente fantástica, e digna de ser conhecida por todos. Ela serviu de inspiração para um filme chamado “Reign Over Me – Reine Sobre Mim” com Adam Sandler – aliás um filme extremamente recomendável por conter uma história fantástica e, claro, uma trilha sonora inesquecível.

Love, Reign O'er Me (Amor, Reine Sobre Mim )

Only love
Can make it rain
The way the beach is kissed by the sea
Only love
Can make it rain
Like the sweat of lovers
Laying in the fields.
    Apenas o amor
    Pode fazer chover
    Do modo em que a praia é beijada pelo mar
    Apenas o amor
    Pode fazer chover
    Como o suor dos amantes
    Deitados nos campos.

Love, Reign o'er me
Love, Reign o'er me, rain on me
    Amor, reine sobre mim
    Amor, reine sobre mim, chova sobre mim

Only love
Can bring the rain
That makes you yearn to the sky
Only love
Can bring the rain
That falls like tears from on high
    Apenas o amor
    Pode trazer a chuva
    Que faz você desejar o céu
    Apenas o amor
    Pode trazer a chuva
    Que cai como lágrimas lá do alto

Love Reign O'er me
    Amor, reine sobre mim

On the dry and dusty road
The nights we spend apart alone
I need to get back home to cool cool rain
I can't sleep and I lay and I think
The night is hot and black as ink
Oh God, I need a drink of cool cool rain
    Na árida e empoeirada estrada
    As noites que passamos separados e sós
    Eu preciso voltar para casa, para a fresca fresca chuva
    Não consigo dormir então me deito e penso
    A noite é quente e negra como tinta
    Ó Deus, eu preciso de uma dose da fresca fresca chuva

Nenhum comentário:

Postar um comentário