sábado, 3 de novembro de 2012

The Rock's Hidden Treasures - 6. Cauldron

CAULDRON : All Or Nothing Clipe - 2011


Cauldron é uma banda canadense de Heavy Metal, formada em 2006 na cidade de Toronto.
Ela se formou após o final da banda “Goat Horn”, onde seu guitarrista ( Brandon Wars ) saiu para formar a banda “Zuku”, restando Jason Decay que faz os vocais e toca o baixo e o guitarrista Ian Chains.  Junta-se a eles o baterista Al Chambers.
Após sua criação, o Cauldron partiu para uma turnê para a América do Norte e Europa, tendo inclusive participado do “The Keep It True Festival” na Alemanha. Por volta de 2007 grava seu primeiro EP intitulado “Into The Cauldron”. 
Em 2008 o baterista Al Chambers deixa a banda, tomando seu lugar o baterista original da antiga banda: Steelrider.
Daí em diante a banda sofreu mais alguma modificações na bateria, mas ela continua ativa, tendo lançado um disco novo este ano.

CAULDRON : Chained Up In Chains Clipe - 2010 


Uma banda que tem por base o antigo Heavy Metal, que não tem muitas frescuras em suas músicas, preferindo que sejam executadas de forma mais livre e sem influências de bandas atuais. Outro fator interessante é no que diz respeito às performances da banda, sempre alegres, que lembra as grandes bandas do passado, onde o bom humor e a descontração eram altamente contagiantes.
Nos dois clipes que aqui postamos isso fica claro, principalmente no primeiro, onde podemos ver a capa dos discos das bandas que causam as influências nesse “Caldeirão”.
Uma grande banda com músicas pesadas ao antigo estilo do Heavy Metal.
Longa Vida ao Heavy Metal ! Longa Vida ao Rock And Roll !

CAULDRON : Tomorrow's Bed Tracks - Raw Studio Footage - 2012


Todas as pessoas que não conhecem Rock dizem que tocar Rock é fácil, pois “barulho” todos podem fazer, mas como disse Oswaldo Rock Vecchione: “todos pensam que tocar Rock é mole, mas vou logo dizendo que não é mole não, quem não me entende diz que a terra é do samba e aqui não tem lugar para a gente”. Só para exemplificar: todas as bandas brasileiras de Rock que se aventuraram no exterior tiveram grande êxito e receberam largos elogios, mas aqui não são reconhecidos; fora os rockeiros alguém conhece Mozart Melo ? mais alguém conhece Dudu Chermont ? mais alguém ainda conhece Oswaldo Rock Vecchione ? e alguém conhece Luiz Sergio Carlini ? A resposta é simples: não ! Mas falei de alguns dos grandes músicos brasileiros de Rock, simplesmente extraordinários, e que são virtualmente ignorados pela mídia capitalista.
Na realidade os músicos de Rock “ralam” demais no estudo do instrumento e na busca de novas sonoridades, senão não sobrevive no mundo Rock em virtude da grande diversidade e da alta exigência de novidades e criatividade que esse mundo exige.
Neste clipe que postamos acima, damos um exemplo disso: acompanhamos um pequeno período da banda Cauldron em estúdio, gravando seu disco. Notem o tamanho do estúdio, para as pequenas bandas só restam esses estúdios, o que exige maior criatividade da banda.
Quero ver depois falarem que tocar Rock é mole !

Nenhum comentário:

Postar um comentário