sábado, 3 de novembro de 2012

The Rock's Hidden Treasures - 7. Badlands

BADLANDS : The Last Time Clipe - 1991


O Badlands foi uma banda formada por Jake E. Lee na guitarra, Ray Gillen nos vocais, Eric Singer na bateria e Greg Chaisson no contrabaixo.
Jake E. Lee chegou a tocar como guitarrista de suporte na turnê do álbum “Ultimate Sin” de Ozzy Osbourne, além dele, Ray Gillen ( com passagem pelo Black Sabbath ) e Eric Singer ( com passagem por diversas bandas dentre elas a de Alice Cooper e Kiss ), também tocaram em grandes bandas. Nem é preciso dizer da qualidade desses músicos.
Gravaram 3 discos; Badlands ( 1989 ) e Vodoo Highway ( 1991 ). Em 1 de dezembro de 1993 Gillen morreu de complicações vindas da Aids, e como estavam gravando um novo disco tiveram que convidar George Lynch para terminar o álbum. Esse disco, chamado “Dusk”, foi lançado postumamente em 1998.

Ray Gillen = 12.05.59  #  01.12.93

Gillen tinha uma voz marcante, de timbre suave, que se ajustava facilmente com a sonoridade da banda, e quem ouviu os demos com o Black Sabbath ( Ray Gillen Years ) pôde constatar também, que no Sabbath, assim como no Badlands, sua voz era excelente, e casada muito bem com o som produzido pela banda. Uma enorme perda para o mundo do Rock.
O clipe aqui postado se refere a musica “The Last Time”, do disco Voodoo Highway, lançado em 1991. Neste vídeo a formação da banda era:
- Ray Gillen ( vocais )
- Jake E. Lee ( guitarra )
- Greg Chaisson ( baixo )
- Jeff Martin ( bateria )
Uma fantástica banda, com três álbuns maravilhosos, que nos deixa um legado importante dentro do Hard Rock.
Longa Vida a Ray Gillen ! Longa Vida ao Rock And Roll !

Nenhum comentário:

Postar um comentário