sábado, 13 de abril de 2013

Great Bands Great Songs - 18. Black Country Communion


BLACK COUNTRY COMMUNION : Uma Super Banda composta por Músicos Fantásticos


O Black Country Communion é um Ssupergrupo inglês-estadunidense de Rock formado por Glenn Hughes, Jason Bonham, Derek Sherinian e Joe Bonamassa.


Glenn Hughes afirmou que ele e Bonamassa vinham trabalhando juntos por mais de um ano, quando ambos se apresentaram no evento Guitar Center: King of the Blues em Los Angeles em novembro de 2009 e decidiram gravar juntos. O produtor Kevin Shirley, em seguida, sugeriu que o grupo trabalhasse com o filho de John Bonham, Jason Bonham. 


Bonamassa não queria que a banda fosse um power trio, então ele e os outros decidiram incorporar à formação o ex-tecladista do Dream Theater, Derek Sherinian, por recomendação de Kevin Shirley. A banda começou a realizar sessões no Shangri La Studios em Malibu, na Califórnia. Segundo Bonham, a banda estava gravando desde janeiro de 2010. Ele afirma: "Eu, literalmente, entrei em estúdio na semana passada por dois dias com uma pessoa que eu tinha feito um álbum antes, muito rapidamente, e com outro que era um amigo de meu pai que conheci mais tarde, Joe Bonamassa e Glenn Hughes, e estamos trabalhando em um novo projeto com um título de trabalho de Black Country." A banda recebeu o nome da área industrial inglesa de onde Hughes e Bonham são oriundos.


Em 23 de março de 2013, Glenn Hughes anunciou o fim da banda, afirmando ainda que Joe, que deixou o grupo dez dias antes, não permitiria mais que os membros restantes continuassem com o nome Black Country Communion. Contudo, ele disse que ele, Jason e Derek continuariam juntos com outro nome na "hora certa".


Discografia
    2010 - Black Country
    2011 - 2
    2012 - Afterglow

BLACK COUNTRY COMMUNION : Song Of Yesterday Live Over Europe



BLACK COUNTRY COMMUNION : Beggarman Live Over Europe


BLACK COUNTRY COMMUNION : I Can See Your Spirit Live Over Europe


BLACK COUNTRY COMMUNION : Faithless Live Over Europe


BLACK COUNTRY COMMUNION : Man In The Middle Live Over Europe


O Black Country Communion reuniu quatro dos maiores músicos de Rock de toda história.
Glen Hughes é simplesmente um dos maiores vocais e baixo do Mundo Rock, e Joe Bonamassa é um dos mais extraordinários guitarrista.
Nos trouxeram muita luz para nossos caminhos muitas vezes na penumbra.
Longa Vida ao Black Country Communion !
Longa Vida ao Rock And Roll !


Nenhum comentário:

Postar um comentário