quarta-feira, 24 de julho de 2013

The Rock's Hidden Treasures - 28. Warhorse

WARHORSE : Um Heavy Metal com estilo e origem púrpura !


Quando Nick Simper foi expulso do Deep Purple, em 1969, ele deve ter ficado muito chateado. Aparentemente, a razão pela qual ele foi convidado a sair foi porque a banda não sentia que seu jogo era pesado o suficiente para o estilo o qual eles estavam tentando ir. 

Nick Simper

Nick começou a batalhar para provar a seus ex-colegas de banda que eles estavam errados, e para isso, a banda Warhorse seria a expressão dessa verdade.


Depois de trabalhar arduamente na banda Marsha Hunt White Trash, por um curto período de tempo (que também contou com Rick Wakeman antes dele se juntar ao Yes), Nick encontrou um terreno musical comum com os outros membros, o guitarrista Ged Peck e o baterista Mac Poole, na qual eles se sentiam suficientemente entrosados para caminharem rumo ao objetivo de cada um. 


Somaram ao seu arsenal, o excelente tecladista, ex-Velvet Fogg, Frank Wilson, e um jovem e talentoso vocalista, Ashley Holt, que viria a desempenhar um papel muito importante na banda solo de Rick Wakeman. Os resultados desta colaboração são alguns dos mais assustadores, viscosos, e estridentes discos de Rock Pesado do início dos anos 70.


Originalmente lançado pela etiqueta Vertigo, a música no álbum de estréia de Warhorse começa muito estranha; há um órgão muito abafado, que silencia por alguns segundos, e logo quando você aumentar o volume para obter uma melhor ouvir o que está acontecendo ... POW! Toda a banda chega e bate-lhe na cabeça com o seu poder absoluto. Este é um Metal Nobre que poderia facilmente ser dado a uma banda como Black Sabbath. O álbum é cheio de basslines agressivas, poderosa percussão, guitarra e órgão matadores e monstruosos. A voz de Holt é incrível aqui também. Ele realmente põe fora os vocais pesados com uma energia incrível que ele não conseguiu mostrar nos álbuns Wakeman.


Músicos
     Ashley Holt - vocais
     Ged Peck - guitarra
     Mac Poole - bateria
     Nick Simper - baixo
     J. Frank Wilson - teclados



WARHORSE : Ritual


WARHORSE : Burning


WARHORSE : Live At 1971


WARHORSE : Woman Of The Devil Live 1971


WARHORSE : I ( Who Have Nothing ) Live 1971


O Warhorse é uma grande banda, e Nick Simper conseguiu provar sua capacidade, e mostrou todo o peso que poderia colocar nas músicas.
Longa Vida ao Warhorse !
Longa Vida ao Rock And Roll !

Nenhum comentário:

Postar um comentário