quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Special Edition - 20. Allen Lanier

ALLEN LANIER : R.I.P. Mais um Grande Músico que se junta aos Deuses no Paraíso !


Allen Lanier, um dos integrantes originais do Blue Öyster Cult, morreu nesta quarta-feira (14.08.13), conforme comunicado divulgado na página da banda no Facebook. O guitarrista e tecladista, que era fumante, faleceu aos 67 anos devido a uma doença pulmonar.


Eric Bloom, vocalista do Blue Öyster Cult, declarou, em seu Facebook, que Lanier foi um dos responsáveis por ele ter escolhido ser cantor. “Ele era tão talentoso como músico e como pensador. Ele lia vorazmente, todos os tipos de coisas, especialmente religião comparada. Nós fomos unidos por anos, dividíamos quartos no começo. Nós festejamos, rimos, tocamos. Todos os fãs do BOC e os membros da banda  lamentam sua morte”, escreveu.


Lanier formou o grupo no final dos anos 60 como Soft White Underbelly com o guitarrista Buck Dharma, o baterista Albert Bouchard, o cantor Les Braunstein, e o baixista Andrew Winters. Mais tarde, Braunstein foi substituído por Bloom e, em 1971, decidiram colocar o trema no nome da banda. Lanier tocou em todos os 14 álbuns de estúdio do BOC, emprestando o som de sua guitarra para sucessos como "(Don't Fear) The Reaper" (1976) e "Burnin' For You” (1981).


Ele deixou o grupo em 1985 para somente voltar a se reunir dois anos depois, aposentando-se em 2006. Lanier também trabalhou com Patti Smith, que viveu com ele por um período nos anos 70, colaborando nos álbuns “Horses”, “Radio Ethiopia”, e “Easter”.


A morte de Allen foi anunciado pelo Blue Oyster Cult em 14 de agosto de 2013.  De acordo com sua página oficial do Facebook, "Allen sucumbiu a complicações da DPOC "O vocalista Eric Bloom postou o seguinte:  
Meu grande amigo Allen Lanier se foi.  Vou sentir falta do cara, mesmo que não tenhamos nos falado por um tempo.  Ele era tão talentoso como músico e pensador.  Ele lia vorazmente, todos os tipos de coisas, especialmente a religião comparativa.  Nós caminhamos durante anos juntos, compartilhamos o mesmo quarto nos primeiros dias.  Nós festejamos, rimos, jogamos.  Todos os fãs de BOC e os membros da banda se lamentarão da sua morte.  Em última análise, o fumo o levou.  Ele havia sido hospitalizado com DPOC. Foi Allen que me incentivou para a música e para o canto, após ouvir algumas gravações minhas no colégio. Tivemos um monte de ótimas lembranças, mais de 40 anos juntos valeu a pena.  Talvez ele esteja tocando uma música com Jim Carroll agora.


ALLEN LANIER TRIBUTE


BLUE OYSTER CULT : Last Days Of May Live


BLUE OYSTER CULT : Astronomy Live


BLUE OYSTER CULT : Blue Oyster Cult’s 40th Anniversary Reaper – Last Appearance



Allen Lanier era um excepcional músico, que compunha de forma magistral a banda Blue Oyster Cult.
Sentiremos sua falta, mas ele estará eternamente na Galeria dos Grandes Monstros Sagrados do Rock.
Longa Vida a Allen Lanier !
Longa Vida ao rock And Roll !


Nenhum comentário:

Postar um comentário