domingo, 4 de agosto de 2013

The Rock's Hidden Treasures - 30. Bloodrock

BLOODROCK : Mais uma grande banda de Hard Rock Yankee de alta qualidade !

O Bloodrock foi uma banda americana de Hard Rock fundada em Fort Worth no Texas, e que teve grande sucesso na década de 70. Foi a primeria, de uma série de bandas importantes, que saíram dessa região durante o início até meados da década de 70.


Inicialmente a banda teve o nome de The Naturals. A primeira formação contava com Jim Rutledge ( bateria e vocal ), Nick Taylor ( guitarra e vocal ), Ed Grundy ( baixo e vocal ) e Dean Parks ( guitarra ). Lançaram seu primeiro singles em 1965 ( Hey Girls & I Want You ).


Pouco tempo depois mudaram o nome para Crowd +1 e lançaram mais três músicas.
Em 1967 Parks deixa a banda e é substituído por Lee Pickens, sendo nessa época que Stevie Hills se juntou à banda para pilotar os teclados.


Em 1969 mudam o nome da banda para o definitivo Bloodrock, e gravam seu primeiro álbum com a produção de Terry Knight. O disco, lançado em 1970, alcança a posição 160 na Billboard.
Em 1970 Rutledge sai da bateriam, ficando apenas com os vocais, e assume Rick Cobb na bateria e percussão. Com esta formação, a banda grava seus próximos quatro álbuns.


Em 1973 Rick Cobb deixa a banda, sendo substituído por Randy Reader, e com esta formação gravam o disco Tongues Whirlwind m 1974.


O fim da estrada para o Bloodrock veio em 1975.  Randy Leitor deixou o grupo e um álbum, Unspoken Words, permaneceu inédito até 2000, onde foi incluído como parte do lançamento de um CD Triplo (juntamente com Passage e Whirlwind Tongues). 


BLOODROCK : Lucky In The Morning


BLOODROCK : Double Cross Circa 1970


BLOODROCK : Wicked Truth Circa 1970


BLOODROCK : Gotta Find Circa 1970


BLOODROCK : Jessica


BLOODROCK : Rock And Roll Candy 1972


BLOODROCK : Breach Of Lease 1972



O Bloodrock foi mais uma grande banda de Rock que ficou no passado, mas tem lugar garantido na galeria das grandes bandas de Rock.
Longa Vida ao Bloodrock !
Longa Vida ao Rock And Roll !



Nenhum comentário:

Postar um comentário