terça-feira, 1 de outubro de 2013

Special Edition - 28. Petição Rock São Paulo @ The Barbicans

ROCK SÃO PAULO! @ THE BARBICAN


ATENÇÃO TODOS OS ROCKEIROS para a mensagem abaixo de Oswaldo Rock Vecchione, um dos ícones mais significativos e importante do Rock Nacional Autêntico:


"Por favor espalhem essa ideia - é só ler e assinar : "Oi pessoal , por favor precisamos da assinatura de vocês amigos e fãs do "Made in Brazil", para esse projeto maravilhoso de meu amigo e agitador cultural Celso Barbieri (ex. iluminador e produtor executivo do Made) que mora em Londres a já há bastante tempo, está tentando viabilizar esse Projeto "Rock São Paulo!" , com a presença do Made , da Patrulha , Mutantes e outros ... Por favor, assinem e peçam aos amigos para assinarem também! Quem sabe rola lá e depois aqui no Brasil , nas capitais e principais cidades.Nós do "Made in Brazil", agradecemos a atenção e o carinho que vocês todos os dias demonstram cada vez mais!Obrigado/Oswaldo/Celso/Made in Brazil!"

Texto que se encontra no site:

"A capital do Estado de São Paulo é uma gigantesca cidade também chamada São Paulo. Por um tempão esta cidade foi o centro focal para todos os brasileiros que buscavam por uma vida melhor.
Crescendo rápido e sem nenhum planejamento ao ponto de fundir-se com as pequenas cidades ao seu redor, São Paulo tornou-se em um monstro!
Todas as taxas pagas pelas maiores fabricas de peças para carros e grandes empresas fez São Paulo rica até que outros estados brasileiros começaram oferecer para estas empresas incentivos fiscais. Elas abandonaram São Paulo aos montes.
Para fazer as coisas mais difíceis, São Paulo é parte de um jogo político onde por muitos anos o cargo de Prefeito é usado como alavanca para alcançar cargos políticos mais elevados (Governador, Senador e até Presidente), onde os Prefeitos quando eleitos, não fazem nada pela cidade e deixam sempre a Prefeitura com os cofres vazios.
São Paulo, que era uma cidade moderna e bonita, foi abandonada à sua própria sorte e, à anos, não tem recebido nenhuma atenção dos responsáveis por governa-la. O Centro Antigo, com sua bela arquitetura onde destacamos o Viaduto do Chá, o Teatro Municipal, O velho prédio da Light, do Mappin, do Correio, Edifício Copam, Praça da Sé, Praça da República, etc. estão precisando de atenção. A cidade transformou-se numa enorme tela para a poluição visual praticada pelos grafiteiros de plantão enquanto o centro da cidade transformou-se num enorme dormitório à céu aberto onde milhares e milhares de mendigos dividem espaço com milhares e milhares de viciados em crack. Em São Paulo a epidemia do crack está fora de controle. Então, posso concluir que a cidade de São Paulo está agonizante e sofrendo uma morte lenta.
Musicalmente, São Paulo possui uma poderosa cena independente e, para seus artistas e músicos, esta situação é um pesadelo e grande motivo de tristeza. O problema fica maior, quando comparado com a injusta competição com o Rio de Janeiro. Uma vez que, os escritórios centrais das principais emissoras de TV e Gravadoras Internacionais estão sediados no Rio de Janeiro, naturalmente os artistas e músicos de São Paulo são ignorados. Como resultado, a importância de São Paulo como centro Sul Americano exportador de arte é desconhecido ou sempre minimizado. O evento Rock in Rio, por maior que seja, não passa de uma jogada turística, suportada pelas empresas multinacionais tanto da indústria fonográfica como de media e, não refletem o que estão acontecendo na realidade.
Então, considerando a acima exposto, proponho em Londres, a capital do rock, um evento internacional chamado ROCK SÃO PAULO!, evento este, à ser realizado no prestigioso The Barbican. A ideia deste evento é ajudar à por alguma luz nos problemas de São Paulo e, também na situação porque passa o músico paulista, ajudando-o à ser reconhecido e dando-lhe um pouco mais de respeito.
Em paralelo aos shows das várias bandas acima especificadas, teríamos também uma exposição fotográfica sobre a cidade São Paulo mais, uma pequena Bienal de arte paulista e um estande para vendas de CDs e "merchandize" de todas as bandas participantes do evento.
Desde já, para todas as bandas centenas e centenas de bandas que ficaram fora deste evento, desculpo-me com grande pesar no coração. No entanto, mesmo assim, solicito-lhes que, encarecidamente, assinem esta petição e a passem para o maior número possível de pessoas. Além de você estar ajudando a cidade de São Paulo, você estará ajudando um grande número de bandas e artistas assim como, também abrindo um precedente ao ajudar à abrir uma linha de contato com este espaço para shows muito importante. Quem sabe, se sua banda ou projeto musical não estará fazendo parte do próximo evento?

Muito Obrigado,

Antonio Celso Barbieri
barbieri@2bstar.com
www.celsobarbieri.co.uk
  


  
Pessoal, basta entrar no endereço abaixo e assinar a petição para ajudar nossa cidade e o nosso Autêntico Rock !
Vamos lá ! Todos colaborando ! Vamos ajudar a nossa cidade de São Paulo a se colocar em seu devido lugar e vamops impulsionar o nosso Verdadeiro Rock !

http://www.avaaz.org/en/petition/ROCK_SAO_PAULO_THE_BARBICAN

Longa Vida ao Rock And Roll Nacional !

MUITO OBRIGADO A TODOS ! VAMOS NESSA SÃO PAULO CITY !


MADE IN BRAZIL : Paulicéia Desvairada


PATRULHA DO ESPAÇO : São Paulo City


JOELHO DE PORCO : Bom dia São Paulo


365 : São Paulo


 VIVA SÃO PAULO CITY !


Nenhum comentário:

Postar um comentário