quarta-feira, 25 de junho de 2014

Os Operários do Rock Nacional - 5. Luiz Carlos Barata Cichetto

LUIZ CARLOS “BARATA” CICHETTO – Nosso Grande Poeta do Underground !


Quando nos lembramos da história do Rock, muitas vezes só vemos nossos ídolos como sendo os únicos protagonistas e responsáveis por essa história. Isso não é verdade.
Para que nossos Ídolos possam mostrar todo seu talento e genialidade, muita gente também trabalhou duro para que isso tivesse êxito. E aqui nosso pensamento não tem limites, pois podemos imaginar as responsabilidades que vão desde o cara que cuida do instrumento para o músico até o cara que faz as ligações elétricas dos equipamentos para que haja o show, passando pelos bravos homens que fazem a divulgação e a cobertura dos eventos.
O Planet Caravan buscará, nestas postagens que agora têm início, prestar uma homenagem a esses nossos Heróis mutas vezes anônimos, mas que também são de fundamental importância para que tudo ocorra. A eles o nosso muito obrigado.
A postagem de nº 1 foi do Tio Cosme da Web Radio No Mundo do Rock, a postagem nº 2 foi do Daniel Ribeiro e ao seu Magnífico Projeto “Web Rock Station”, a postagem nº 3 foi do Fabiano Oliveira, a postagem nº 4 é do Grande Alexandre Isoppo, o mentor do Projeto Alma Hard AOR, e a postagem de nº 5 é do Fantástico Luiz Carlos “Barata” Cichetto, o homem das palavras.
Enquanto os Estados Unidos tinha Lou Reed, nós temos Luiz Carlos Barata Cichetto, o homem que consegue transformar as palavras em música, o homem que consegue transmitir sentimentos de forma tão sutil, com palavras tão simples e diretas. O homem que consegue, com suas palavras e textos, nos colocar dentro dos ambientes e nos fazer sentir o clima daquilo que ele nos passa através de suas palavras. Poetas como esse são absolutamente necessários num mundo de palavras tão previsíveis, e por isso, Luiz, você faz um trabalho essencial e indispensável. Muito obrigado por seu trabalho, assim como o Rock, ele também alivia as nossas almas. Este reconhecimento, muito simples, é o mínimo que podemos fazer por aquilo que você nos oferece.

Eu recomendo veementemente a leitura desta revista !



2 comentários:

  1. Meu irmãozaço Walter! Além das emoções belas e boas que me despertastes ao publicar esse texto no Facebook, deparo com ele agora, aqui, na postagem no blog. Mais uma torrente. Meu caro, dentro da minha humildade, me sinto envaidecido, sim, pela homenagem e agradecido. Se sou merecedor ou não de tão belas palavras, o tempo dirá, mas uma coisa posso garantir, meu trabalho, minha obra, são honestos e feitos apenas pelo prazer de fazer. Grande abraço e obrigado, mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Grande Poeta Luiz Carlos, tenha a certeza de que minhas palavras foram absolutamente sinceras e expressam toda minha gratidão pelo trabalho que você desenvolve. E tenha certeza de que não sou o único a pensar assim, e a prova maior disso foi a enorme quantidade de curtidas e de compartilhamentos que tivemos no face ... foi a maior até agora entre todas as minhas postagens ! Tudo muito merecido ! Obrigado por sua arte e magia, que tanto tem aliviado as nossas almas ! O Planet se orgulha de poder ter feito esta singela homenagem a alguém tão especial como você.

      Excluir