domingo, 10 de agosto de 2014

The Women's In Rock - 13. Nancy Nevins

NANCY NEVINS : A Primeira Voz Feminina de Woodstock


Nancy Nevans foi a vocalista da banda Sweetwater – a primeira banda a se apresentar em Woodstock em 1969.


Nancy iniciava uma carreira promissora, com um poder vocal elevadíssimo, de um timbre maravilhoso, sendo, frequentemente, comparada à Janis Joplin, porém, em dezembro de 1969, Nancy é vítima de um motorista bêbado que a atropela, fazendo com que ela ficasse muito tempo em estado crítico no Hospital, em coma profundo, sofrendo, inclusive, danos importantes em suas cordas vocais, o que causou sérios danos em sua voz. 



Em função disto, a banda acabou se dissolvendo, e Nancy, após sua recuperação, fez vários tratamentos e treinamentos de sua voz, tentou voltar a cantar, mas nunca mais com a mesma qualidade.


Um filme sobre a banda e sobre Nancy foi feito, chamado no Brasil de “Na Estrada do Rock ( no original: Sweetwater, A True Rock History )”, conta tudo isso e vale a pena assistí-lo.


SWEETWATER : What's Wrong - Soundtrack From Movie


SWEETWATER : Live At Woodstock 1969


WOODSTOCK : Sweetwater Day Song 1969


WOMEN OF WOODSTOCK REINVENTED


MAKING OF SWEETWATER MOVIE



O Sweetwater trazia em sua essência uma sonoridade Pop Folk característica daqueles anos da Geração Flower Power, e que se aproximava muito do som que o Traffic fazia. Era uma banda de excelente música, e Nancy tinha uma voz realmente fantástica. Mas o destino quis que tudo ficasse por ali mesmo, e não seguisse em frente, mas seu nome entrou para a história como a banda que abriu o Mágico Festival de Woodstock.
Longa Vida ao Sweetwater !
Longa Vida ao Rock And Rol !


Nenhum comentário:

Postar um comentário