segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Women's In Rock - 16. Crucified Barbara

CRUCIFIED BARBARA : Uma Banda Feminina Sueca de Muito Peso !


Crucified Barbara é uma banda feminina de Hard Rock da Suécia, fundada em 1998.
Crucified Barbara começou em 1998 como uma banda de punk rock, mas rapidamente mudou o seu estilo para o Hard Rock. Elas assinaram em 2003 com GMR Music Group de Estocolmo. Gravações tiveram lugar em Kristianopel, Suécia no Pama Studios/Records Blakk com o produtor-engenheiro Mankan Sedenberg durante a primavera de 2004. Sua estréia em disco se deu com o álbum In Distortion We Trust, e seu primeiro hit com a música  "Losing the Game". 


Foi lançado em 08 de dezembro de 2005 e foi direto para o número 8 nas paradas musicais sueca. O vídeo feito para ela foi gravado e produzido por M Industries. O álbum foi lançado na Suécia em 19 de Janeiro e está disponível fora da Suécia em vários países incluindo o Reino Unido, EUA, França, Alemanha e Benelux. 


Em 2006, contribuiu com duas músicas, "Killed by Death" e "Please Don't Touch", para St. Valentines Day Massacre, um álbum tributo ao primeiro. Til Death Do Us Party, foi lançado na Escandinávia, em 11 de fevereiro de 2009 e no resto da Europa em 27 de fevereiro. Foi produzido em parte por Mats Levén (conhecido por produzir os álbuns de Yngwie Malmsteen, Krux e Therion, entre outras bandas dentro desse gênero). Mats também fez os vocais na música "Jennyfer". Em novembro de 2009 Crucified Barbara saiu em uma turnê de seis semanas pela Europa para promover o novo álbum "Til Death Do Us Party". 


Elas tocaram na Alemanha, Bélgica, Holanda, França, Espanha, Itália, Suíça, República Checa e Suécia. Um documentário foi feito sobre a turnê pelo cineasta Mats Lundberg da Films Doom. A data inicial para o lançamento do filme foi definido para final de 2010. Um novo álbum foi lançado em 2012, The Midnight Chase, contendo 11 faixas. Em 2012 fez uma turnê no Brasil, passando pelas cidades de Goiania, Brasília, Florianópolis, São Paulo, Maceió e Porto Alegre.


Formação
No início, as então adolescentes Ida (baixo) e Klara (guitarra) tocaram inicialmente com outra formação quando formaram a Crucified Barbara em 1998, com a vocalista Joey Nine. Tinham apenas planos e algumas músicas, mas ainda não tinham uma baterista. Por sorte, o destino estava do seu lado e as uniu com Nicki (bateria). As Barbaras gravaram algumas demos e começaram a tocar em casas de show nas redondezas de Estocolmo. Em 2000 elas recrutaram sangue novo, ao perceberem que uma segunda guitarra levaria seu som a um próximo nível. Mia, cujas grandes habilidades com a guitarra já eram bem conhecidas em Estocolmo, entrou para a banda como guitarrista principal. Mas logo notou-se que ela não era apenas uma grande guitarrista mas uma grande cantora também. Assim, em 2003, quando Joey (vocais) saiu da banda, Mia assumiu o microfone. A Crucified Barbara descobriu, por fim, seu som e estavam prontas para gravar seu primeiro álbum.


MEMBROS
Atuais
Mia Coldheart - vocais, guitarra
Klara Force - guitarra
Ida Evileye – baixo
Nicki Wicked - bateria


Fundadores
Joey - vocais (1998-2003)


CRUCIFIED BARBARA : Rock Me Like The Devil Video Music


CRUCIFIED BARBARA : The Crucifier Video Music


CRUCIFIED BARBARA : Into The Fire Video Music


CRUCIFIED BARBARA : To Kill A Man Video Music


CRUCIFIED BARBARA : My Heart Is Black Live In Masters Of Rock Vizovice 2009


CRUCIFIED BARBARA : Bad Hangover Live Sweden Festival



A Crucified Barbara é uma banda de ótimos predicados, faz um Heavy Metal de ótima qualidade, e mantem a chama desse estilo de Rock acesa e com muita categoria.
Longa Vida a Crucified Barbara !
Longa Vida ao Rock And Roll !


Nenhum comentário:

Postar um comentário