domingo, 27 de abril de 2014

Special Edition - 43. Thin Lizzy

THIN LIZZY : O Suave Som Irlandês de uma Fantástica Banda Hard !


Esta postagem traz um lado do Thin Lizzy pouco conhecido, com músicas mais leves, baladas, de altíssima inspiração, principalmente pelo instrumental e pela guitarra, quase sempre de Scott Gorham, dando um clima até certo ponto místico às canções. 


Isto mostra que a obra de Phill navegou por todos os mares, de forma absolutamente brilhantes, o que configura o Thin Lizzy como sendo uma das maiores bandas de Rock de toda história.


Thin Lizzy é uma banda de Hard Rock da Irlanda, formanda em Dublin no ano de 1969. A banda foi liderada, ao longo de sua carreira, pelo cantor e compositor Phil Lynott, e são conhecidos por hits como "Whiskey in the Jar", "Jailbreak" e "The Boys Are Back in Town", todos foram sucessos internacionais tocados regularmente em estações de rádio especializadas em Hard Rock e Rock Clássico. Após a morte de Lynott, diversas encarnações da banda surgiram ao longo dos anos, que culminaram numa formação mais estável baseada em torno dos guitarristas Scott Gorham e John Sykes. Sykes abandonou a banda em junho de 2009.


Como líder do Thin Lizzy, Lynott compôs ou co-compôs a maior parte das canções da banda. Também foi um dos poucos negros a conseguir algum sucesso significativo no hard rock. Além de ser multirracial, a banda também se notabilizou por recrutar membros em ambos os lados da fronteira irlandesa (com membros nascidos na Escócia, Irlanda do Norte, Inglaterra e, ainda, Estados Unidos), e das comunidades católica e protestante da ilha. 


Sua música reflete uma ampla gama de influências, incluindo a Country Music, o Rock Psicodélico, a música irlandesa e a música tradicional folclórica daquele país; porém é classificada geralmente como Hard Rock ou, por vezes, Heavy Metal. A revista Rolling Stone descreveu a banda como "distintamente Hard Rock", "muito distante da matilha zurrante de meados da década de 70.


John Dougan, crítico do site Allmusic, escreveu que "como a força criativa da banda, Lynott era um compositor mais inteligente e perspicaz que muitos de sua classe, preferindo os dramas de amor e ódio cotidianos da classe operária, influenciado por Bob Dylan, Van Morrison, Bruce Springsteen e virtualmente quase toda a tradição literária irlandesa."Van Morrison, Jeff Beck e Jimi Hendrix” foram grandes influências durante o início da banda, e entre as influências posteriores estão os artistas americanos Little Feat e Bob Seger. Em maio de 2010 foi anunciado pelos remanescentes do Thin Lizzy um retorno com uma nova formação para 2011.



THIN LIZZY : The Sun Goes Down Live At The Regal Theatre Hitchin 1983


THIN LIZZY : Sweet Marie Live At RTE Television 1976


THIN LIZZY : Renegade Live At The Dominion Theatre London 1982


THIN LIZZY : Didn’t I Rare Performed During Soundcheck at Cork Ireland 1980


THIN LIZZY : Sarah


THIN LIZZY : Old Flame Live Studio 1976


THIN LIZZY : Foll’s Gold Live At RTE Television 1976


THIN LIZZY : Borderline


THIN LIZZY : Downtown Sundown


THIN LIZZY : Nightlife


THIN LIZZY : Fight Or Fail


THIN LIZZY : Wild One Live 1975


THIN LIZZY : Southbound Live And Dangerous



O Thin Lizzy foi uma das maiores bandas de Rock de todos os tempos, por lá passaram músicos extraordinários, e todos têm lugar garantido no lugar mais alto na Galeria de Nossos Heróis !
Longa Vida ao Thin Lizzy !
Longa Vida a Phil Lynott !
Longa Vida ao Rock And Roll ! 


quinta-feira, 24 de abril de 2014

A Dica do Planet Caravan - 5. Voodoo Circle

VOODOO CIRCLE  : Tears In The Rain


Voodoo Circle é uma banda de Heavy Metal e Hard Rock Alemã fundada em 2008 como um projeto do guitarrista do Silent Force Alex Beyrodt (atualmente tocando também nas bandas Primal Fear e Sinner ). Sua intenção, neste projeto, era o de fazer músicas baseadas em suas primeiras influências musicais, como Whitesnake , Yngwie Malmsteen , Deep Purple e do Rainbow. Depois do álbum de estréia chamado Voodoo Circle Alex Beyrodt, o projeto firmou-se, e atualmente é composto por Alex Beyrodt junto com o vocalista David Readman ( Pink Cream 69 ), o baixista Mat Sinner (colega de banda de Beyrodt nas bandas Primal Fear, Sinner e Silent Force), o tecladista Jimmy Kresic eo baterista Markus Kullman . 
A banda já alcançou algum sucesso comercial e de crítica com o álbum de 2011 Broken Heart Syndrome. O último álbum Voodoo Circle é More Than One Way Home lançado em 2013.


VOODOO CIRCLE : Teras In The Rain Studio


VOODOO CIRCLE : Tears In The Rain Live In Hamburg 2013


ROCK AND ROLL BABY !

Great Bands Great Songs - 34. Savoy Brown

SAVOY BROWN : Uma banda inglêsa de Blues de Altíssimo Nível !


Savoy Brown é uma das bandas integrante do movimento de resgate do blues surgido na Inglaterra a partir da metade dos anos 60, pavimentando o caminho para o surgimento de bandas como o Led Zeppelin, entre outras. Curiosamente, ela fez menos sucesso em sua terra natal do que nos EUA, onde lançou a maioria de seus álbuns e excursionou incessantemente desde 43 anos atrás. Atribui-se esse fato às inúmeras mudanças em sua formação ao longo desse tempo, fato relacionado à personalidade extremamente dominante de seu fundador, o guitarrista Kim Simmonds.


A primeira formação tinha Kim Simmonds na guitarra, O'Leary na harmônica, Leo Manning na bateria, o vocalista Brice Portius e o baixista Ray Chappell. Manning e Portius eram negros,o que fez da Savoy uma das primeiras bandas inglesas com integração racial.Todos então concordaram que o irmão de Kim, Harry,deveria ser o empresário da banda. Eles também acrescentaram um pianista chamado Trevor Jeavons, mas logo foi substituído por Bob Hall,um músico experiente que tinha sido membro dos Groundhogs quando a banda acompanhou John Lee Hooker e que também acompanhara Jimmy Reed e Little Walter pela Inglaterra.


Eles chamaram a si de Savoy Brown Blues Band para enfatizar sua raiz bluseira de Chicago; o Savoy eles tiraram da gravadora americana Savoy Records, (eles achavam que soava elegante) e o Brown foi pra dar um balanço.


Como para muitas outras bandas,foi muito duro conseguir um espaço para se apresentar mas ao contrário das outras, Kim e seu irmão decidiram abrir seu próprio clube, o Kilroy's, em maio de 66. Eles passaram a se apresentar lá toda noite e logo o lugar virou um "point": Fleetwood Mac e Freddie King tocaram no Kilroy's. Isso acabou chamando a atenção de Mike Vernon, um cara que publicava uma revista sobre blues e soul chamada R&B Monthly e que também era produtor na gravadora Decca e tinha um selo próprio chamado Purdah. Ele convenceu Harry a deixá-lo gravar a banda para esse selo e em agosto de 66 nos Wessex Studios de Londres eles tiraram 4 faixas,2 das quais foram lançadas como compacto:I Can't Quit You Baby e I Tried, ambas de Willie Dixon.


Mas o grande lance para eles veio com o convite de Brian Wilcock que era DJ no Klook's Kleek R&B Club para que tocassem nos intervalos da apresentação do Cream , em 2 de agosto de 66. Como o Cream tinha estreado oficialmente no 6º National Jazz and Blues Festival em 31 de julho, essa era sua primeira aparição num clube e era o aquecimento para sua turnê, mas foi o Savoy que roubou a cena e a partir daí choveram convites para apresentações. Logo eles estavam tocando em lugares badalados como o clube Marquee, o Metro e até mesmo acompanhando o bluesman Champion Jack Dupree.


Pela época do lançamento oficial de Shake Down, a banda levou um chacoalhão de verdade: Houve um incidente com drogas em Barnstaple, uma cidade do condado de Devon, oeste da Inglaterra.Isto fez com que Harry Simmonds demitisse seu próprio irmão, Kim.Outras mudanças ocorreram:Chappell e Portius saíram, sendo substituídos por Bob Brunning no baixo e Chris Youlden nos vocais. Brunning tinha tocado no Fleetwood Mac e Youlden numa porção de bandas; ele acrescentou personalidade ao Savoy pois usava uma indefectível cartola e um monóculo. Em seguida foi o Manning quem saiu e em seu lugar na bateria entrou Hughie Flint que tinha estado na Bluesbreakers de John Mayall e na Alexis Korner Band. Finalmente foi o Stone quem saiu, substituído pelo "Lonesome" Dave Peverett.


Harry e Kim Simmonds fizeram as pazes e com apenas Bob Hall da formação original, a banda entrou no estúdio para gravar o próximo single. Contudo,logo depois de finalizado, vieram mais mudanças na formação.


Em março de 68 começaram as gravações do 2º Lp, Getting to the Point. Ao lado de Kim, Youlden emergiu como co-líder da banda e juntos ou em separado,a dupla compôs a maioria do material. Na edição inglesa, a capa tinha uma foto de Kim com cara de sacana usando óculos redondos em cujas lentes se viam a figura de um homem negro; a intenção era passar a idéia de que, apesar de brancos, eles viam as coisas como um negro mas na edição americana as lentes não exibiram o negro em questão. Pois é.
Em junho de 68 eles lançaram o single "Walking By Myself", agora encurtando o nome da banda para apenas Savoy Brown. Nessa altura a agenda estava lotada e eles faziam não menos que seis concertos por semana com uma resposta sempre entusiástica das platéias.


Em janeiro de 69 o Savoy iniciou uma turnê de 10 semanas pelos Estados Unidos.Tocaram no Fillmore East e no Fillmore West,com shows em Chicago e Detroit pelo caminho. Porém na primeira exibição, num pequeno clube de Nova Iorque, eles acharam a platéia meio morna e decidiram jogar o foco no Youlden, dando uma incrementada no visual. Então,além da cartola e monóculo, ele passou a exibir um charuto e usar calças de veludo e um casaco de pele num apelo psicodélico.


Em maio de 69 saiu o Lp seguinte, Blue Matter.Consistia de singles previamente realizados e algumas gravações ao vivo onde o Peverett substitui Youlden no vocal pois ele estava doente. Segundo a crítica este foi um passo à frente em relação aos anteriores, ultrapassando as limitações dos 12 compassos do blues. Mais tarde, nesse mesmo mês,a banda entrou no estúdio para gravar seu próximo disco, inicialmente chamado de Asylum e depois de A Step Further. Seu lançamento deveria coincidir com o início da segunda turnê americana,marcado para 17 de junho e seu som surpreendeu um pouco por ser mais pesado.Essa turnê consolidou seu prestígio,especialmente diante do público de Detroit onde se tornaram o maior evento desde o Cream.


No regresso à Inglaterra eles embarcaram numa turnê com o Jethro Tull e Terry Reid que durou de 24 de setembro a 29 de outubro e ao final dela Harry Simmonds mais uma vez demitiu o irmão Kim.Tudo bem,ele voltou logo.


Em janeiro de 70 o Savoy Brown empreendeu sua terceira turnê americana e ao final dela retornaram à Inglaterra para gravar o álbum Raw Sienna. Esse álbum é bem mais complexo que os demais,incorporando mais elementos de jazz nos arranjos como o uso maior dos metais. É considerado seu melhor trabalho e a banda credita esse sucesso à liberdade que tiveram para gravá-lo, produzindo-o eles mesmos.
Pouco depois do lançamento de Raw Sienna nova troca de formação: o vocalista Chris Youlden deixou a banda, Dave Peverett assumiu os vocais e mais adiante, depois do ótimo Lp Looking In, foram ele, o baterista Roger Earl e o baixista Tone Stevens que saíram para formar o "Foghat". Kim Simmonds reformulou novamente a banda com o pianista Paul Raymond,o baixista Andy Silvester e o baterista Dave Bidwell, todos saídos do Chicken Shack.Gravaram o LP Street Corner Talking, um dos seus melhores momentos,e partiram para mais uma turnê nos EUA. Esse mesmo line up gravou em 72 o Lp Hellbound Train.Depois dele Dave Walker foi para o Fleetwood Mac e Jack Lynton tomou seu lugar.
O Savoy agora adotava um estilo boogie-blues-rock e seguiria com ele daí em diante.
A banda se separou momentaneamente em 73, retornando no ano seguinte e através dos anos 80 e 90 poderia ser descrita como uma porta giratória, com membros saindo e entrando, mas sempre gravando álbuns interessantes e excursionando sem parar.


DISCOGRAFIA
  - Shake Down – 1967
  - Getting to the Point – 1968
  - Blue Matter – 1969 - U.S. #182
  - A Step Further – 1969 - U.S. #71
  - Raw Sienna – 1969 - U.S. #121
  - Looking In – 1970 - UK #50; U.S. #39
  - Street Corner Talking – 1971 - U.S. #75
  - Hellbound Train – 1972 - U.S. #34
  - Lion's Share – 1973 - U.S. #151
  - Jack the Toad – 1973 - U.S. #84
  - Boogie Brothers – 1974 - U.S. #101
  - Wire Fire – 1975 - U.S. #153
  - Skin 'n' Bone – 1976 - U.S. #206
  - Savage Return – 1978 - U.S. #208
  - Rock 'n' Roll Warriors – 1981 - U.S. #185
  - Greatest Hits - Live in Concert – 1981
  - Just Live (recorded 1970) – 1981
  - Live in Central Park (recorded 1972) – 1985 (Relix Records RRLP 2014)
  - Slow Train – 1986 (Relix Records RRLP 2023)
  - Make Me Sweat – 1988
  - Kings of Boogie – 1989
  - Live and Kickin' – 1990
  - Let It Ride – 1992
  - Bring It Home – 1994
  - Live at the Record Plant (recorded 1975) – 1998
  - The Bottom Line Encore Collection (live, recorded 1981) – 1999
  - The Blues Keep Me Holding On – 1999
  - Looking from the Outside - Live '69 & '70 – 2000
  - Jack the Toad - Live 70/72 – 2000
  - Strange Days – 2003
  - You Should Have Been There – 2005
  - Steel – 2007
  - Too Much Of A Good Thing - 2009

MEMBROS
Atuais
  - Kim Simmonds – guitars, keyboards, harmonica, vocals (1965–present)
  - Pat DeSalvo - bass (2009–present)
  - Garnet Grimm - drums (2009–present)

Antigos
  - Leo Manning - drums (1965-1967)
  - Ray Chappell - bass (1965-1967)
  - Brice Portius - vocals (1965-1967)
  - John O'Leary - harmonica (1965-1967)
  - Trevor Jeavons - keyboards (1965)
  - Bob Hall - keyboards (1965-1970)
  - Martin Stone - guitars (1967)
  - Chris Youlden - vocals (1967-1970)
  - Bob Brunning - bass (1967-1968; died 2011)
  - Dave Peverett - guitars, vocals (1967-1971, 1992-1994; died 2000)
  - Hughie Flint - drums (1967-1968)
  - Rivers Jobe - bass (1968; died 1979)
  - Bill Bruford - drums (1968)
  - Roger Earl - drums (1968-1971; Guest - 1994-1999)
  - Tony Stevens - bass (1968-1971)
  - Paul Raymond - keyboards, guitars (1971-1974, 1974-1976)
  - Dave Bidwell - drums (1971-1974, 1974-1975; died 1977)
  - Dave Walker - vocals (1971-1972, 1986-1991)
  - Andy Silvester - bass (1971-1972)
  - Andy Pyle - bass (1972-1974)
  - Ron Berg - drums (1972-1974)
  - Jackie Lynton - vocals (1972-1974)
  - Miller Anderson - guitars, vocals (1973-1974)
  - Eric Dillon - drums (1973-1974)
  - Jimmy Leverton - bass (1973-1974)
  - Stan Webb - guitars, vocals (1973-1974)
  - Tom Farnell - drums (1974-1978)
  - Andy Rae - bass (1974-1975)
  - Ian Ellis - bass (1975-1978)
  - Don Cook - bass (1978-1980)
  - Richard Carmichael - drums (1978-1980)
  - Keith Boyce - drums (1980-1982)
  - John Humphrey - bass (1980-1982)
  - Steve Lynch - guitars (1980)
  - Ralph Morman - vocals (1980-1982)
  - Barry Paul - guitars (1980-1982)
  - Todd Hart - vocals (1984-1985)
  - Speedo Jones - vocals, harmonica (1985-1986)
  - Chris Romanelli - bass (1985-1986)
  - Jimmy Dagnesi - bass (1986-1989)
  - Al Macomber - drums (1986-1989)
  - Jimmy Kunes - vocals (1986)
  - Shmutza-Hideous - percussion (1986-1988)
  - Rick Jewett - keyboards (1989-1992)
  - Pete Mendillo - drums (1989-1991)
  - Lou Kaplan - bass (1989-1990)
  - Jeff Adams - guitars (1990-1991)
  - Steve Behrendt - drums (1990-1991)
  - Loren Kraft - bass (1990-1991)
  - Pete McMahon - vocals, harmonica (1991-1994)
  - Phil McCormack - vocals (1991-1992)
  - Joe Pierleoni - drums (1991-1992)
  - Andy Ramirez - bass (1991-1992)
  - Jim Heyl - bass (1992-1994)
  - Dave Olson - drums (1992-1994)
  - Tom Compton - drums (1994-1999)
  - Nathaniel Peterson - bass, vocals (1994-1999)
  - Gerry Sorrentino - bass (1999-2009)
  - Dennis Cotton - drums (1999-2007)
  - David Malachowski - guitars (1999-2005)
  - Mario Staiano - drums (2005-2009)
  - Joe Whiting - lead vocals, saxophone (2009-2012; Guest - 1991-1992)

Músicos Convidados
  - Sue Glover - backing vocals (1972-1974)
  - Sunny Leslie - backing vocals (1972-1974)
  - Barry Murray - percussion (1972-1974)
  - Frank Ricotti - percussion (1972-1974)
  - Stan Sulzmann - saxophone (1972-1974)
  - Robert Martin - keyboards (1986-1989)
  - Bobby Sexton - keyboards (1986-1989)
  - Les Baker - keyboards (1986-1988)
  - Steve Klong - percussion (1988-1989)
  - Paul Aronson - percussion (1989-1990)
  - Hubert Sumlin - guitars (1992-1994; died 2011)
  - Leo Lyons - bass (1994-1999)
  - David Maxwell - keyboards (1994-1999)
  - Paul Oscher - harmonica (1994-1999)
  - Duke Robillard - guitars (1994-1999)
  - Mark Nanni - keyboards (1999-2003)
  - Ron Keck - percussion (2005-2007)

Fontes:
  www.esquinadorock.blogspot.com
  wikipedia


SAVOY BROWN : Hellbound Train Alive


SAVOY BROWN : Poor Girl Alive


SAVOY BROWN : Tell Mama Live At River Bluefest 2010


SAVOY BROWN : Street Corner Talkin Alive


SAVOY BROWN : Lousiana Blues Alive


SAVOY BROWN : All I Can Do Is Cry Live At Bull Run 2006


SAVOY BROWN : Little Red Rooster Live At The CoachHouse


SAVOY BROWN : Leavin Again Alive


SAVOY BROWN : Lion's Share Full Album


SAVOY BROWN : Jack The Toad Full Album



O Savoy Brown foi uma excepcional banda de Blues, que promoveu, na década de 60 e 70 uma volta ao estilo mais tradicional de Blues, junto com outras bandas inglêsas, resgatando as raízes mais puras do estilo. Por isso, e pela qualidade de suas músicas, o Savoy Brown está com lugar garantido nos lugares mais altos no panteão das Grandes Bandas do Rock And Roll.
Longa Vida ao Savoy Brown !
Longa Vida ao Rock And Roll !

domingo, 20 de abril de 2014

Special Edition - 42. Páscoa

PÁSCOA, OVO E ROCK AND ROLL


A Páscoa Cristã é a festividade mais importante para a religião cristã. Páscoa significa passagem e tem origem no termo hebraico Pessach.
O "Domingo de Páscoa" celebra a Ressurreição de Jesus Cristo. A data é comemorada após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera, no hemisfério Norte. A data é sempre entre os dias 22 de março e 25 de abril.


Durante os 40 dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa - período conhecido como Quaresma - os cristãos se dedicam à penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz. A Semana Santa começa com o Domingo de Ramos, que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém - ocasião em que as pessoas cobriam a estrada com folhas da palmeira, para comemorar sua chegada. A Sexta Feira Santa, é o dia em que os cristãos celebram a morte de Jesus na cruz. O Domingo de Páscoa celebra a Ressurreição de Jesus e sua primeira aparição entre seus discípulos.
O Rock, com o legado espiritual deixado pelos negros escravos, promove em nossas almas uma modificação, fazendo com que o Rock se relacione muito bem com o significado da Páscoa.
Feliz Páscoa para todos, com muito chocolate e Rock And Roll !


CAMEL : Lunar Sea Alive 1981


KHAN : Stranded


JETHRO TULL : Serenade To A Cuckoo Live At Lugano 2005


ALICE COOPER : Hard Hearted Alice


VAN DER GRAAF GENERATOR : Pilgrims


TRIUMVIRAT : The Sweetest Sound Of Liberty


BACHMAN-TURNER OVERDRIVE : Madison Avenue


SAVOY BROWN : Savoy Brown Boogie Live


NEKTAR : Desolation Valley Live 1973


GUITAR PETE : Do You Hear The Rain


STEVE HACKETT & IAN McDONALD & JOHN WETTON : I Talk To The Wind


CANNED HEAT : Clarence Gatemouth Brown Live At Montreux


GREATEFUL DEAD : Sage & Spirit


SNOWY WHITE : Bird Of Paradise


JOE COCKER : A Whiter Shade Of Pale Live In Berlin


JIMI HENDRIX : 12 String Blues






quinta-feira, 17 de abril de 2014

Great Bands Great Songs - 33. Dust

DUST : Uma das Bandas Pioneiras de Heavy Metal !


O Dust foi formado em Nova Yorque no final de 1969 por três garotos que gostavam de Cream, The Who e outras bandas inglesas. Nova Yorque não era uma cidade com tanta tradição no rock como eram Los Angeles, San Francisco, Detroit, etc, mesmo contando com bandas seminais como o Velvet Underground e Vanilla Fudge. Esses garotos eram Richie Wise (18 anos, guitarrista e vocalista), Kenny Aaroson (20 anos, baixista) e Marc Bell (16 anos, baterista). Kenny Kerner, empresário, também era considerado um membro do grupo e era responsável pelas letras e produção.


Segundo o guitarrista e vocalista do Dust, Richie Wise, sustenta até hoje que o trio foi a primeira banda de Heavy Metal dos Estados Unidos. “Não conheço nenhuma banda que era mais alta e rápida que nós naquela época. Lester Bangs, que criou a expressão Heavy Metal nos conhecia e fomos um dos grupos a que ele se referia. Acredito que nossas músicas eram um prenúncio do que viria. No palco, mais ainda”, disse o atual produtor ao Songfacts.
O guitarrista Richie Wise falou ao Classic Rock Revisited sobre o status de cult que o Dust adquiriu com o passar dos anos. “Penso mais nisso agora que antes. Ouvia os discos a cada dois, três anos. Dependia do meu humor e como estava minha vida. Às vezes gostava mais, às vezes menos. No momento escuto de um modo diferente. Nunca gostei de viver no passado, mas a música que escuto vem de lá. Não vejo como algo velho”.


Para dar força ao argumento, o músico e produtor citou o caso da música clássica. “Tenho uma amiga que toca em uma filarmônica. Eles executam músicas de séculos atrás. Mas não enxergam aquilo como algo velho, e sim como clássico. A minha música clássica começa com os Beatles. As pessoas descobrem isso em diferentes eras”.
Prestes a ter seus dois discos relançados, o Dust poderia ter ido mais longe, na visão do guitarrista e vocalista Richie Wise. “Hoje, refletindo, deveríamos ter ficado juntos. Alcançaríamos muito mais. Chegamos a tocar com grandes bandas como Alice Cooper, Uriah Heep, King Crimson, Cactus e Fleetwood Mac. Chegávamos a vender mais que elas. Poderíamos ter nos tornado o que muitos dizem que merecíamos”, declarou o músico ao jornalista Martin Popoff.


Após o fim da banda, o baterista Marc Bell sob o pseudônimo de Marky Ramone, foi tocar nos Ramones. Kenny Aaronson fez parte de algumas bandas, entre elas, Stories e Blue Öyster Cult. Richie Wise e Kenny Kerner produziram o Kiss. Kenny Kerner participou do Dust escrevendo as letras do grupo e como seu produtor.

Discografia
     - Dust (1971)
     - Hard Attack (1972)

Fontes
     Consultoria do Rock – Fernando Bueno
          http://consultoriadorock.com/2013/11/01/dust-dust-1971/
     Wikipedia
          http://en.wikipedia.org/wiki/Dust_(band)


DUST : Love Me Hard


DUST : Suicide


DUST : Ivory


DUST : Pull Away / So Many Times


DUST : Dust Full Album



O Dust foi mais uma das grandes bandas de Rock que não tiveram grande sucesso comercial, uma pena, pois a qualidade deles era de excelente qualidade. Mas mesmo assim está eternizada na galeria das Grandes Bandas de Rock da História.
Longa Vida ao Dust !
Longa Vida ao Rock And Roll !



quinta-feira, 10 de abril de 2014

A Dica do Planet Caravan - 4. Fake Heroes

FAKE HEROES : Jiddu


"Divide and Rule", onde se encontra a faixa “Jiddu” hoje apresentada a todos, é o primeiro álbum dos Fake Heroes banda de Heavy Rock de Pescara – Itália, lançado em 2013.
O título do álbum, inspirada na expressão latina idiomática "Divide et impera" contém 10 faixas com o tema recorrente na sociedade ocidental na sua decadência, divididos entre mentiras e desconfiança e governado pelo consumo de massa, em vez de valores morais.
Esta paisagem musical produz um clássico, tanto quanto um cenário moderno, onde o sagrado e o profano se encontram. Cabide alternativo com a esperança de uma mudança e um novo começo.
"Divide And Rule" é um apelo ao despertar e ao reunir de nossas consciências.


FAKE HEROES : Fake Heroes Official Video


quarta-feira, 9 de abril de 2014

A Estrela da Fama do Rock Nacional

A ESTRELA DA FAMA DO ROCK NACIONAL – Indicação nº 12


Hollywood criou a Calçada da Fama para homenagear seus artistas, e o Planet Caravan resolveu criar "A Estrela da Fama do Rock Nacional", para homenagear os verdadeiros personagens do nosso Autêntico Rock Brazuka. A mídia pífia e vendida não os vê, mas nós os amamos e o tornaremos imortais. As indicações, até o presente monmento, foram as seguintes:
- Indicação nº 1 : Oswaldo Rock Vecchione
- Indicação nº 2 : Percy Weiss
- Indicação nº 3 : Rolando Castello Junior
- Indicação nº 4 : Kim Kehl
- Indicação nº 5 : Ruffino Lomba
- Indicação nº 6 : Luiz Domingues
- Indicação nº 7 : Carlinhos Machado
- Indicação nº 8 : Celso Kim Vecchione
- Indicação nº 9 : Zé Brasil
- Indicação nº 10 : Pedro Baldanza
- Indicação nº 11 : Xando Zupo
E a Indicação nº 12 é do Grande Rick “Monstrinho” Vecchione, o grande peso do Made In Brazil. Tive a oportunidade de ver o início de carreira desse grande músico de nosso país, que hoje acaba se transformando num dos melhore bateristas de nosso Rock. Seu ritmo e peso, aliado a alta musicalidade e swingue da música da Maior Bande de Rock deste País, o Made In Brazil, casam de forma absolutamente perfeita. Longa Vida a Rick Vecchione, eterno na Galeria dos Heróis de nosso autêntico Rock Nacional !

Os Operários do Rock Nacional - 3. Fabiano Oliveira

FABIANO OLIVEIRA : Um Grande Projeto de Registro do Rock Nacional !


Quando nos lembramos da história do Rock, muitas vezes só vemos nossos ídolos como sendo os únicos protagonistas e responsáveis por essa história. Isso não é verdade.
Para que nossos Ídolos possam mostrar todo seu talento e genialidade, muita gente também trabalhou duro para que isso tivesse êxito. E aqui nosso pensamento não tem limites, pois podemos imaginar as responsabilidades que vão desde o cara que cuida do instrumento para o músico até o cara que faz as ligações elétricas dos equipamentos para que haja o show, passando pelos bravos homens que fazem a divulgação e a cobertura dos eventos.
O Planet Caravan buscará, nestas postagens que agora têm início, prestar uma homenagem a esses nossos Heróis mutas vezes anônimos, mas que também são de fundamental importância para que tudo ocorra. A eles o nosso muito obrigado.
A postagem de nº 1 foi do Tio Cosme da Web Radio No Mundo do Rock, a postagem nº 2 foi do Daniel Ribeiro e ao seu Magnífico Projeto “Web Rock Station”, e a terceira indicação é do Homem “Rock” das Palavras o Grande Fabiano Oliveira. O Fabiano é um Grande Rockeiro, que domina como poucos a arte da escrita, e com isso vem realizando um trabalho de Crônicas e Críticas dos principais discos do Autêntico Rock Nacional, fazendo sua divulgação e consequente registro dos mesmos nos anais da História de Nosso Rock ! Suas palavras são extremamente expressivas, e nos trazem, de forma muito agradável, ao real sentidos das músicas, nos remetendo à época em que esses discos foram realizados. Fabiano, esse seu trabalho é de valor inestimável ao Rock Brasuca, e todos nós estamos muito mal acostumados com sesu textos, sempre queremos mais ! Muito obrigado por esse magnífico trabalho Fabiano, e você merece o lugar nesta galeria de nosso Verdadeiros Heróis.

domingo, 6 de abril de 2014

Special Edition - 41. California Jam

CALIFORNIA JAM : Um dos Grandes e Imortais Festivais de Rock


O California Jam foi um festival de música rock que aconteceu no dia 6 de abril de 1974.


O festival reuniu cerca de 400.000 pessoas, estabelecendo um recorde na época de ingressos vendidos, e tornou-se célebre pela apresentação do Deep Purple, quando o guitarrista Ritchie Blackmore, em um ataque de fúria, colocou fogo em uma parede de amplificadores, o que levou a uma grande explosão que quase o atingiu. 


O resultado disso foi a banda ter que fugir do local de helicóptero para não ser presa pelas autoridades locais. Além de ter quebrado uma câmera do cinegrafista de palco, fato que resultou numa carta  com pedido de desculpas por parte do Gerente da Banda, e o consequente pagamento do conserto da mesma.

Ritchie Blackmore preste a atacar a câmera ...

Aqui Blackmore literalmente põe fogo no show ...

Outros pontos marcantes do show foram as apresentações de Eagles, Black Sabbath, Rare Earth, Seals & Crofts e outros. O festival foi transmitido para todo o EUA e contou com aparelhagens de sons e tecnologias então nunca vista na época.

Black Sabbath

Tony Iommi

Local do show: Ontario, California, USA
Criação : ABC Entertainment, Sandy Feldman e Leonard Stogel
Data: 6 de abril de 1974

Keith Emerson

Artistas que se apresentaram, em ordem de apresentação:
     Rare Earth
     Earth, Wind & Fire
     The Eagles
     Seals & Crofts
     Black Oak Arkansas
     Black Sabbath
     Deep Purple
     Emerson, Lake & Palmer


RARE EARTH : Big Brother Live At California Jam 1974


EAGLES : James Dean Live At California Jam 1974


BLACK OAK ARKANSAS : Up Live At California Jam 1974


DEEP PURPLE : Burn Live At California Jam 1974


DEEP PURPLE : Space Truckin Live At California Jam 1974


BLACK SABBATH : War Pigs Live At California Jam 1974


BLACK SABBATH : Killing Yoursel To Live Live At California Jam 1974


EMERSON LAKE & PALMER : Lucky Man Live At California Jam 1974


EMERSON LAKE & PALMER : Toccata Live At California Jam 1974



O California Jam foi um dos Grandes Festivais de Rock que aconteceram na história, e que por mais que façamos dificilmente será igualado, pois foi em uma época em que o dinheiro não falava tão alto, e consequentemente, conseguia-se juntar grandes bandas. Hoje os festivais que vemos popr ai só são compostos por bandas determinadas pelas gravadoras.
Longa Vida ao California Jam !
Longa Vida ao Rock And Roll !