domingo, 1 de fevereiro de 2015

The Rock's Hidden Treasures - 58. Jeronimo

JERONIMO : Outra banda setentista de excepcional qualidade !


Jerônimo é uma banda alemã fundada em 1969, ela tem o formato de Power Trio, formada por Ringo Funk ( bateria e vocal ), Michael Koch ( Guitarra ) e Gunnar Schafer ( contrabaixo ).
A banda lançou um disco em 1971 com o mesmo nome da banda, onde se ouve um Rock Pesado Progressivo com muitos elementos do Hard Rock. Esse disco esteve no topo das paradas em todos os países europeus.


A banda manteve-se ativa até 1973, e dos seus elementos origianis apenas Ringo seguiu carreira em outras bandas com razoável sucesso.
Em 1970 a banda excursiona com o Steppenwolf pela Alemanha, tendo participado do lendário “Progressive Pop Festival” em Colônia. Depois disso, a banda participou de vários outros festivais junto a bandas famosas como o Deep Purple e o Golden Earring, por toda Europa.


Eles representaram a Alemanha no concurso promovido pela Barbarela Discotheque em Mallorca nos dias 09 e 11 de junho de 1970, mas foram desclassificados por tocarem fora do tempo estipulado.
Em 1971, o maior show feito por eles foi em Lausanne para a "Unicef" e foi televisionado via worldwide. A banda teve várias aparições em inúmeros  programas de televisão pela Europa e pela Alemanha, dentre eles o “Beat GoGo”, "Beatclub" e "Bananas".  Em 1970, o Jeronimo, juntamente com o Creedence Clearwater Revival, fizeram o disco "Orgaszmus Spirit", que foi um sucesso em toda a Europa. Depois de sua dissolução e milhões de discos vendidos em todo o mundo, Jeronimo ainda é cult. Em 1999/2000, seus hits "Na Na Hey Hey" e "He Ya" foram relançados em inúmeras compilações.  


Após inúmeras negociações com o registro da empresa em Frankfurt, Ringo Funk adquire com sucesso os direitos de todas as músicas do Jeronimo em 2000 com o bjetivo de relançamento do disco da banda. 


JERONIMO : Shades 1971


JERONIMO : Blind Man


JERONIMO : Kind Of Feeling



Jeronimo foi uma Grande Banda de Rock de curtíssima duração, uma pena, pois teríamos muita coisa boa se tivessem continuado.
Longa Vida ao Jeronimo !
Longa Vida ao Rock And Roll !

Nenhum comentário:

Postar um comentário