segunda-feira, 2 de março de 2015

The Rock's Hidden Treasures - 60. Back Street Crawler

BACK STREET CRAWLER : Uma gande banda de um mágico guitarrista !


O Back Street Crawler foi uma banda de Blues Rock fundada pelo guitarrista Paul Kossoff (ex- Free ), que assinou com a Atlantic Records (Ahmet Ertegün ) em 1975. A banda foi batizada com esse nome devido ao título do álbum solo de Kossoff, Back Street Crawler. Terry Wilson, Mike Montgomery e Tony Braunagel tinham tocado juntos no Bloontz por um curto período de tempo, cujo único álbum foi lançado em 1973 e incluía versões das músicas  "Jason Blue" e "The Band Plays On" de Mike Montogomery, ambas apresentadas no disco “The Band Plays On” do Back Street Crawler.


O progresso da banda seria continuamente ofuscado pela dependência de Kossof às drogas, o que era de conhecimento público.  Sua dependência de narcóticos era de tal mopnta, que o guitarrista tocou inúmeras vezes sob efeito deles. Em última análise, seu vício aos narcóticos o levou à sua eventual extinção. 


Uma turnê foi realizada no Reino Unido durante maio e junho de 1975, antes de finalizar as sessões de gravação para o álbum The Band Plays On. Para impulsionar o álbum, uma nova série de datas ao vivo foram anunciados.  No entanto, essa programação foi abortada quando Kossoff adoeceu com uma úlcera no estômago. Enquanto recebia o devido tratamento, o estado de saúde de Kossoff piorou e ele veio a sofrer uma parada cardíaca.  Uma vez recuperado, Kossoff e banda se apresentaram na BBC Television 's Old Grey Whistle Test em outubro de 1975. Quatro concertos ao vivo, em Liverpool , Glasgow , Newcastle e Londres , foram realizadas em novembro. 


O tecladista Mike Montgomery saiu da banda logo depois, para ser substituído por John 'Rabbit' Bundrick para uma série de concertos americanos no início de 1976. Mais uma vez, os problemas de saúde de Kossoff, incluindo uma fratura nos dedos do guitarrista, resultaram no cancelamento de inúmeros shows. 


A banda começou a trabalhar em seu segundo álbum, junto com o produtor Glyn Johns , em uma grande variedade de estúdios em Nova York e Los Angeles.  Com Kossoff ainda obviamente doente, o músico de estúdio WG 'Snuffy' Walden acabou tocando grande parte da guitarra das músicas, Kossoff, posteriormente, acabou complementando a guitarra nessas músicas. Walden também se apresentou ao vivo, na ausência de Kossoff, com a banda em fevereiro de 1976. Com Kossoff retomando sua posição, a banda se apresentou em quatro shows no Starwood Clube de Los Angeles. Durante a turnê de shows, o Bad Company se juntou ao Back Street Crawler no palco para dois shows no Forum Los Angeles. A última noite dos shows, em 3 de março de 1976, era para ser a última apresentação de Paul Kossoff e Back Street Crawler. 


A turnê britânica com AC / DC, como banda de suporte, foi definida para começar no dia 25 de abril de 1976. Em 19 de março, Paul Kossoff morreu devido a um edema cerebral e pulmonar durante um vôo noturno de Los Angeles para Nova York.  Após a morte de Kossoff, a banda continuou sob o nome de Crawler .


Albums
   1975 – The Band Plays On (Atlantic)
   1976 – 2nd Street (Atlantic)


BACK STREET CRAWLER : It’s A Long Way Down To The Top


BACK STREET CRAWLER : Live At Croydon Fairfield Halls 1975


PAUL KOSSOFF : Back Street Crawler 1973 Full Álbum


BACK STREET CRAWLER : On Your Life


BACK STREET CRAWLER: Just For You 



O Back Street Crawler foi uma banda com registros musicais de ótima qualidade, muito disso por causa do excelente guitarrista Paul Kossoff, que nos deixou muito cedo. Mas seu legado será eterno.
Longa Vida ao Back Street Crawler !
Longa Vida ao Rock And Roll !


Nenhum comentário:

Postar um comentário