domingo, 21 de junho de 2015

As Obras Primas do Rock Nacional - 6. Lar De Maravilhas

CASA DAS MÁQUINAS : Lar de Maravilhas




A Recording Industry Association of America (R.I.A.A.), ou Associação da Indústria de Gravação da América, é conhecida popularmente pela sua tradicional certificação de álbuns e "singles" dos EUA que alcançam um certo número de unidades vendidas. Essa prática se iniciou em 1958, com um "Gold Award", posteriormente foi criando o “Platinum Award” e mais tarde o “Diamond Award”.
O Planet Caravan decidiu, então, criar “As Obras Primas do Rock Nacional”, que premia os Grandes Discos da história de Nosso Autêntico Rock Nacional, e que vai se basear não nas vendagens de discos - pois aqui neste país, o nosso Autêntico Rock não tem veiculação pela grande mídia, que se preocupa mais com baboseiras que são descartáveis - mas sim na qualidade e na importância desse disco na História de Nosso Rock.
As indicações, até o momento, foram as seguintes:
- indicação nº 1 : Jack O Estripador do Made In Brazil
- indicação nº 2 : Patrulha do Espaço do Patryulha do Espaço
- indicação nº 3 : Casa de Rock da Casa das Máquinas
- indicação nº 4 : Criaturas da Noite do Grande Terço
- indicação nº 5 : Som Nosso do Som Nosso de Cada Dia
A Indicação nº 6 é do disco da Casa das Máquinas o “Lar de Maravilhas”. O som produzido pelo Casa, mesclando o Progressivo com o Hard, fazem com que este disco seja único na discografia do Rock Progressivo Nacional. Suas músicas nos fazem viajar para além do espaço, com uma base extremamente firme, aliada às viagens do teclado e da guitarra permeando todo espaço possível na melodia. Suas letras são excepcionais, nos remetem a outras dimensões sensoriais, que podem ser comparadas às melhores viagens produzidas por bandas internacionais do gênero, o que faz com que a Casa não fique atrás de nenhuma delas. Este é outro disco obrigatório para quem queira entender e conhecer o Verdadeiro Rock Nacional. Simplesmente indispensável.


CASA DAS MÁQUINAS : Lar de Maravilhas Full Álbum


CASA DAS MÁQUINAS : Ao Vivo no Centro Cultural São Paulo 2014




LONGA VIDA AO CASA DAS MÁQUINAS !


Nenhum comentário:

Postar um comentário