quarta-feira, 1 de julho de 2015

The Rock's Hidden Treasures - 72. Tedeschi Trucks Band

TEDESCHI TRUCKER BAND : Uma Fantástica Banda Americana com Raizes Profundas !


A Tedeschi Trucks Band - anteriormente conhecida como o Derek Trucks & Susan Tedeschi Band - é um grupo de Blues Rock com sede em Jacksonville , Florida , EUA.  Formada em 2010, a banda é liderada pelos músicos Derek Trucks e Susan Tedeschi  (marido e mulher), além dos músicos de suas bandas solos. Seu álbum de estréia, Revelator (2011), ganhou o Grammy Award de Melhor Álbum de Blues em 2012.


A Tedeschi Trucks Band foi fundada em 2010, após Derek Trucks e Susan Tedeschi darem um tempo com suias bandas solo, para formarem um novo grupo que permitisse o casal de fazer música juntos, e que lhes permitisse passar mais tempo juntos, enquanto fazem turnês e gravações. Derek Trucks e Susan Tedeschi fizeram uma turnê juntos em 2007, sob o nome de Derek Trucks e Susan Tedeschi da Alma Stew Revival;  grande parte de materiais deste grupo foi abandonado a partir do projeto solo de Derek e de Susan, enquanto a banda Tedeschi Trucks concentrava-se principalmente sobre a execução de canções originais.


Após o anúncio no final de 2009 da parada da banda e dos projetos solos individuais, o casal passa a escrever novo material, trabalhando fora de seu estúdio caseiro em Jacksonville com um elenco rotativo de amigos e músicos.  Seu primeiro show foi em 1 de Abril de 2010, no Festival de Música de Savannah, e apesar de sua agenda de shows suas apresentações foram limitadas em 2010, tendo o grupo se apresentado no Eric Clapton Crossroads Guitar Festival , Fuji Rock Festival , e vários outros festivais e teatros.


A colaboração entre Derek Trucks e Susan Tedeschi também se estendeu a outros artistas.  Tedeschi Trucks se apresentaram juntos no álbum de Herbie Hancock de mesmo ano, tocando na faixa "Space Captain" com os membros adicionais de Derek Trucks e Susan Tedeschi Band, incluindo Oteil Burbridge, Kofi Burbridge, e Mike Mattison.  Um vídeo dessa música também foi lançada, mostrando Herbie Hancock como ele gravou a canção estúdio caseiro de Trucks e TEdesco. Trucks e Tedeschi também apareceram com Herbie Hancock para executar "Space Captain" em seus concertos de seu 70º aniversário no Carnegie Hall.


Em 7 de março de 2011, a banda anunciou que estava mudando seu nome para Tedeschi Trucks Band.  O primeiro CD da Tedeschi Trucks Band, Revelador , foi lançado em 07 de junho de 2011. A Rolling Stone deu ao álbum quatro de cinco estrelas, referindo-se a ela como uma "obra-prima". O álbum alcançou a posição No. 92 na Canadian Albums Chart, e alcançou a posição No. 164 no Reino Unido Álbuns Chart. O álbum ganhou um Grammy de Melhor Álbum de Blues e nos 54th Grammy Awards.


Seu segundo álbum, Everybody Talkin ' , foi lançado em 22 de maio de 2012. Foi um álbum ao vivo que consiste em performances de músicas de Revelator, bem como covers de rock, R & B e gospel clássicos.
Em 2013, eles foram nomeados para o Blues Music Awards na categoria de “Album de Blues Rock”.
Em 15 de Maio de 2013, a banda anunciou seu segundo álbum de estúdio intitulado Made Up Mind.

Membros atuais
   Susan Tedeschi - vocais , guitarra (2010-presente)
   Derek Trucks - guitarra (2010-presente)
   Maurice "Mobetta" Brown - trompete (2010-presente)
   Kofi Burbridge - teclados , flauta (2010-presente)
   Tyler Greenwell - bateria , percussão (2010-presente)
   JJ Johnson - bateria, percussão (2010-presente)
   Mike Mattison - harmonias vocais (2010-presente)
   Mark Rivers - harmonias vocais (2010-presente)
   Saunders Sermões - trombone (2010-presente)
   Kebbi Williams - saxofone (2010-presente)
   Tim Lefebvre - baixo (2013 - presente)

Membros antigos
   Oteil Burbridge - baixo (2010-2012)


Músicos Acompanhantes das Tournes
   Dave Monsey - baixo (2012)
   Ted Pecchio - baixo (2012)
   George Porter Jr. - baixo (2012)
   Eric Krasno - baixo (2013)

Discografia
   2011 Revelator
   2013 Made Up Mind
   2012 Everybody's Talkin'



TEDESCHI TRUCKS BAND : Midnight In Harlem Studio


TEDESCHI TRUCKS BAND : Midnight In Harlem Live


TEDESCHI TRUCKS BAND : Bound For Glory Live From Atlanta


TEDESCHI TRUCKS BAND : Misunderstood Live


TEDESCHI TRUCKS BAND : Learn How To Love Video Music




A Tedeschi Trucks Band é composta por músicos expressivos na execução de seus instrumentos, capitaneado por dois expoentes da música: Derek Trucks e Susan Tedeschi.
A sonoridade da banda é de uma leveza e intensidade avassaladoras, com fraseados de guitarra sensacionais, acompanhados por uma base muito consistente.
Longa Vida a Tedeschi Trucks Band !
Longa Vida ao Rock And Roll !



Nenhum comentário:

Postar um comentário