domingo, 6 de dezembro de 2015

New Band New Record - 28. Buddaheads

BUDDAHEADS : Uma Banda Californiana de Blues Rock Fantástica !



O Buddaheads (anteriormente conhecidos como apenas Buddaheads) é uma banda de Blues Rock da Califórnia.
Alan Mirikitani também conhecido como BB Chung King (guitarra, vocal e saxofone) é o mentor era fundador da banda, e se juntou a Johnny Griparic no baixo e Lee Spath na bateria para dar vida à banda.


Alan Mirikitani compôs músicas para vários artitas, dentre eles Lonnie Brooks, Tinsley Ellis e Ruth Brown, que ganhou um Grammy com a música "Too Little, Too Late".  
Ele também fez inúmeras músicas para trilhas sonoras de filmes e programas de TV. 


O novo álbum de estúdio da banda chama-se "Something New" tem 15 faixas muito consistentes, cheia de Rocks Vigorosos e Baladas, e é com certeza se você o ouví-lo não vai conseguir ficar quieto, ele é calcado num swingue sensacional.


Mas uma notícia desastrosa foi levada a todos os amigos e fãs da banda em seu site oficial que diz:

É com profunda tristeza que dizemos adeus a Alan Mirikitani, membro fundador do The Buddaheads, que faleceu a 22 de julho. Ficámos chocados ao receber essa notícia trágica, que nos tomou de surpresa no mesm dia em que entregamos o material de gravaão desse disco.
A banda teve um ano de dedicação e carinho em escolher e fazer as músicas desse CD, convidamos inúmeros músicos amigos que contribuíram na construção desse disco e o tornaram maravilhoso, o que faz este disco especial para todos nós.
É uma honra ter passado a última década trabalhando em estreita colaboração com a banda para criar verdeiras obras-prima em cada novo lançamento. Meu envolvimento na gravação final e processo de mixagem desse projeto deixa em mim a certeza de que Alam jamais iria aceitar a idéia de que este disco fosse um álbum de tributo, mas sim como uma continuação de todo o trabalho desenvolvido por todos nós.
Thomas J Miller
Wulshire Park Entertainment


Banda
   Alan Mirikitani - lead vocals, guitars, saxophone
   Johnny Griparis - bass guitars
   Lee Spath - drums, percussion


BUDDAHEADS : Shake My System Down


BUDDAHEADS : Just Like That


BUDDAHEADS : Live At Ten She's A Two 20142014


BUDDAHEADS : Live At10th Annual Ventura County Blues Festival 2015


BUDDAHEADS : Fire and Gasoline Live at Arcadia Blues Club




O Buddaheads era uma banda fantástica de Blues Rock, comandada por um guitarrista de excepcional qualidade que infelizmente já nos deixou.
Longa Vida ao Buddaheadas !
Longa Vida ao Rock And Roll !


Nenhum comentário:

Postar um comentário