domingo, 20 de dezembro de 2015

The Brazil's True Rock - 20. 1853

1853 : Outra Grande Banda Clássica Brasuca !


1853 é uma banda de rock paulistana formada em 1995. Em sua primeira formação, ainda em Santo André, na região do ABC paulista, a banda foi formada por Ri Frata (guitarra), Palmer de Maria (bateria) e Bio Fonseca (baixo e vocais). Em 1996, Palmer decidiu dedicar-se integralmente à sua outra banda, o Return, e deixou o trio para a entrada do baterista Ale Frata, e com isso a banda migrou para a cidade de São Paulo, onde moravam a maioria dos integrantes. 


A banda prosseguiu nessa formação até o final do ano, quando Ri Frata deixou a banda para se dedicar ao blues, e foi substituído por Fábio "Koolu" Hoffmann e Tatá Pellegrini.


Nessa formação a banda gravou diversos trabalhos, em 1997 a banda participou com a composição "Pra lá de Bagdad" da coletânea "Rock paulista III", produzida por Duda Neves e também lançou seu primeiro trabalho em versão demo, intitulado "Rockdelia". 


No ano de 2001 lançou o primeiro CD "A verdadeira história de Melvin Bell e seus animais assassinos", que foi gravado no 624 Estúdios, com produção de José Luis "Heavy" Carrato e em 2006 o grupo lançou o segundo e último trabalho "Rápido! Antes que as moscas cheguem…", que foi gravado e produzido por Daniel Iasbeck. 
Em 2007 Fábio Hoffmann deixa a banda, que seguiu em trio por mais um tempo, até encerrar as atividades no ano de 2008. A banda teve um único clipe oficial, da música Dr. Rock'n'Roll, que foi gravado e produzido por Alexandre "Azeitona" Moreira, e foi veiculado em diversos canais de música, entre eles a MTV. 


O trabalho autoral do 1853 foi todo composto em português, com pitadas de hard rock influenciados por Golpe de Estado, Rita Lee, Aerosmith e Kiss.



1853 : Bar 'N' Roll


1853 : Mr Jone Alive


1853 : Holandês em Amsterdan


1853 : Rápido ! Antes que as Moscas Cheguem - Making Of




O 1853 é outra banda excepcional de nosso Autêntico Rock Brasuca.
Longa Vida ao 1853 !
Longa Vida ao Rock And Roll !


Nenhum comentário:

Postar um comentário