domingo, 20 de maio de 2018

No Hot Ashes

Uma banda irlandesa de peso


O No Hot Ashes é um grupo de rock melódico que se formou no início dos anos 80 em Belfast.  A cena do rock daqueles dias era uma alternativa bem-vinda para a violência que estava acontecendo nas ruas e 'The Ashes' se tornaram uma banda favorita local, lançando um single de forma independente.  



Eles assinaram contrato com a GWR Records em 1988, com um line-up apresentando os membros originais Dave Irvine na guitarra e Paul Boyd no baixo, além do novo vocalista Tommy Quinn nos vocais, Tommy Dickson nos teclados e Steve Strange na bateria.  Mudando-se para Londres e abrindo shows para o Mama's Boys e Magnum, parecia que a estrela deles num show próprio estava chegando, mas os problemas com o lançamento do álbum de estreia trouxeram a dissolução e os membros da banda voltaram para a Irlanda do Norte.  No final de 1990, o fogo das cinzas se apagou e a banda se desfez. 


Os anos passaram até que em setembro de 2013 e a banda se reune com base em dois motivos: um deles foi para tocar no tributo ao famoso Rosetta Bar de Belfast, o centro da cena rock e metal da Irlanda do Norte no início dos anos 80, que havia fechado recentemente; a outra era lembrar de velhos amigos do rock que já não estavam mais com eles.


Desde essa reunião a banda retomou a Estrada dando suporte para shows de bandas como Aerosmith, Foreigner, FM e o UFO.  
Mas além disso eles tocaram em diversos festivais, tais como Hard Rock Hell AOR, Download, London Calling, Ramblin 'Man e Steelhouse, Rockingham e Frontiers Rock Festival. 


Eles ainda soam e se sentem como uma clássica banda de rock dos anos 80 e depois de rastrear novas demos, a banda enviou o material para Frontiers que amaram o que ouviram (fortemente enraizados na tradição clássica do rock FM Melódico Britânico, Heartland, Def Leppard e Bon Jovi ) e assinou com eles para a gravação de um novo disco.  


O álbum foi entregue ao selo, mas logo em seguida o baixista Paul Boyd foi diagnosticado com câncer, e sua luta contra a doença foi dura, mas logo ele perde a luta contra ela e more, isso causou um enorme impacto nos membors da banda, e com isos o lançamento do disco ficou em Segundo plano.


Depois de um período de luto e sabendo muito bem que Paul gostaria que eles fossem avante, eles colocam um novo baixista no lugar e voltam a estrada. E após 34 anos de Estrada eles finalmente lançam seu disco de estréia auto-intitulado de No Hot Ashes! 



No Hot Ashes!
   1. Come Alive
   2. Good To Look Back
   3. Satisfied
   4. Boulders
   5. I’m Back
   6. Glow
   7. Over Again
   8. Jonny Redhead
   9. Souls
   10. Running Red Lights

Banda
   Dave Irvine - Guitar
   Nial Diver - Guitar
   Paul Boyd - Bass
   Steve Strange - Drums,
   Tommy Dickson - Keyboards
   Eamon Nancarrow - Vocals



NO HOT ASHES: An Introduction



NO HOT ASHES: Copme Alive Official Audio



NO HOT ASHES: Eight Till Late From EP



NO HOT ASHES: Glow Live At The Robin 2 may 2015



NO HOT ASHES: Come Alive Live At Trezzo 23 april 2016



Longa Vida ao No Hot Ashes!
Longa Vida ao Rock And Roll!



Nenhum comentário:

Postar um comentário