domingo, 15 de julho de 2018

Lucifer

Uma Grande Banda com Voz Feminina e Peso Setentista


A banda Lucifer é uma banda com origem alemã e inglesa de seus componentes, teve seu início após o término da banda Oath quando Johanna Sadonis saiu da banda para formar o Lucifer.


É muito clara a influência do Rock Setentistas em seuas músicas, em especial ao Rush (a logo da banda remete a ele facilmente), e também a outras bandas não tão pesadas dessa década como o Fleetwood Mac, em parte pela amizade de Jinx Dawson com Stevie Nick.


Muitas vezes a música do Lucifer é definida como uma homenagem ao Heavy Rock e ao Proto Metal de 40 a 50 anos atrás, o que ela deixa transparecer tanto visual como musicalmente.
A banda apresenta um Rcok muito sólido, de base rítmica bastante intense e viagens maravilhosas de guitarra e a voz de Johanna, que canta de forma apaixonante, sedutora e com muito groovy.



Banda
    Dino Gollnick - Bass
    Gary Jennings - Guitars
    Andrew Prestridge - Drums, Keyboards
    Johanna Sadonis – Vocals


Discografia
Lucifer I - 2015
Lucifer II - 2018



Entrevista com Janne Vuorela

O jornalista finlandês Janne Vuorela entrevistou a frontwoman Johanna Sadonis e o multi-instrumentista Nicke Andersson (também do Entombed e do The Hellacopters) dos roqueiros pesados LUCIFER no festival Desertfest Berlin deste ano, que aconteceu em 6 de maio. Você pode assistir a todo o chat abaixo.  Seguem alguns trechos (transcritos por Blabbermouth.net ). 

Sobre como LUCIFER está indo em 2018: 

Nicke : "Bom. É muito bom. Há uma nova formação, que é muito boa. Ontem foi nosso quarto show com a nova formação e sim, eu tenho um bom pressentimento sobre isso. Eu não sei. O que você pensar?" 
Johanna : "Eu acho que é incrível. LUCIFER , para mim, era um bebê muito querido, mas agora se transformou em um monstro totalmente novo com uma nova formação e nós tivemos quatro grandes primeiros shows atrás de nós, então estamos felizes, como um Muitas coisas boas estão acontecendo com o novo álbum e assim por diante. Estou cheio de fogo por isso. " 


Nicke : "Obviamente, eu adoro isso. Seria estranho dizer qualquer outra coisa." 
Johanna : "Talvez eu pudesse dizer que é diferente do primeiro álbum do LUCIFER , que foi porque o primeiro álbum foi escrito com Gaz Jennings da CATHEDRAL . Ele tinha um som muito particular. O novo álbum que foi escrito com Nicke e eu é ainda mais Então, na veia da minha visão original da LUCIFER, estou muito feliz, acho que esse novo álbum vai ainda mais fundo nas caixas de discos dos anos 70 e se abre ainda mais. Há toda uma variedade de diferentes modos e músicas. Eu acho que isso abre, esperançosamente, para mais pessoas. Para mim, certamente foi uma expansão ". 

Sobre como Andersson veio se juntar à LUCIFER : 

Nicke : "Tudo começou no início do outono de 2016. Nós conversamos, bem, nós conversamos muito sobre BLUE ÖYSTER CULT ." 
Johanna : "Uma das nossas bandas favoritas". 
Nicke : "Quando Gaz saiu em novembro, certo?" 
Johanna : "Sim, sim, Gaz saiu logo após a turnê, novembro." 
Nicke : "Nós conversamos sobre isso e eu não sei exatamente como isso aconteceu, mas falamos sobre talvez fazer algo juntos e foi basicamente o que fizemos." 


Johanna : " Gaz saiu e por um momento, eu não sabia em que direção eu poderia ir. Quando você põe um ponto final quando o seu parceiro de escrita sai, você tem que repensar tudo. Então, na verdade, Nicke era aquele que era, tipo, 'talvez pudéssemos fazer alguma coisa juntos?'  Eu estava tipo "Não, vamos lá."  Você tinha que me convencer que você estava geralmente interessado. [ Risos ] Ele teve que empurrar um pouco. Mas, então, começamos a trocar coisas e assim que terminamos a primeira música, ficou claro que era uma coisa muito boa. Então foi meio que fluindo ". 
Nicke : "Então, desde Robin [ Tidebrink ], o guitarrista, ou um deles, ele também é da Suécia, então começamos a fazer o álbum juntos, nós três, depois que escrevemos as músicas juntos e eu também me lembro de no começo, não tínhamos certeza do que eu não faria, jogando. " 
Johanna : "Jogando bem, porque no estúdio, Nicke quase tocou tudo no estúdio. Ele tocou bateria, depois gravou baixo, depois Robin , que também estava na época, entrou e gravou algumas guitarras e era eu nos vocais. Era só nós três gravando, então tínhamos que ver o que ele ia fazer ao vivo, mas ele queria tocar bateria ". 


Nicke : "Eu perdi muito de tocar bateria". 
Johanna : "Ele já tem bandas suficientes, onde toca guitarra." 
Nicke : "Sim, então essa escolha foi bem clara. Acho que é uma daquelas coisas em que uma coisa leva a outra e depois de um tempo, parece muito óbvio. Não foi quando começamos a falar sobre isso, mas agora Parece muito bom escrever canções juntos, porque eu geralmente escrevo músicas sozinha, e eu realmente não sabia, então eu tive que te perguntar como você fez com Gaz antes. " 
Johanna : "Ele está acostumado a escrever músicas com seus próprios vocais em mente. Ele, de repente, teve que reduzi-lo a: 'Ok, eu tenho que manter isso aberto para ela fazer os vocais.'  Então ele me enviou a música e então eu fiz a minha parte, escrevi as letras e as melodias vocais e gravei demos em casa e mandei de volta para ele, claro, é surpreendente porque talvez ele tivesse feito isso de uma maneira diferente. outro cantor dando a ele algo diferente, mas nós compartilhamos tantas visões. Musicalmente, é realmente incrível encontrar alguém em que você está na mesma página. Estilisticamente, nós gostamos das mesmas coisas, como bandas e coisas visuais, então quando se trata de projetar coisas para a banda, o que nós sempre fazemos sozinhos… " 
Nicke : "O que você fez antes sozinho antes e agora somos dois." 
Johanna : "Agora somos dois. É muito frutífero". 


"Lucifer II" foi lançado em 6 de julho pela Century Media Records . 
Além de uma nova gravadora, o sucessor de "Lucifer I" de 2015 também marca o primeiro lançamento de estúdio da nova encarnação LUCIFER, agora composta pelos vocalistas Sadonis , Tidebrink e Andersson , que tocam bateria e também tocaram baixo e guitarra ao gravar "Lúcifer II" .  A formação ao vivo da banda também conta com Martin Nordin ( DEAD LORD ) na guitarra e baixista Alexander Mayr . 


"Lúcifer II" foi gravado no Palácio Honk em Estocolmo.  Foi mixado por Ola Ersfjord ( DEAD LORD , TRIBULATION , PRIMORDIAL ) no Cuervo Recording Service em Madri. 


LUCIFER: California Son (Official Video)



LUCIFER: Before The Sun - Copenhagen 2018



LUCIFER: Izrael (Official Promo 2015)



LUCIFER: Dreamer (Official Video)



LUCIFER: Live in Oldenburg bei MTS LP´s & CD´s



Longa Vida a Lucifer!
Longa Vida ao Rock And Roll!



Nenhum comentário:

Postar um comentário