sexta-feira, 14 de junho de 2013

The Rock's Hidden Treasures - 24. God Is An Astronaut

GOD IS AN ASTRONAUT : Uma verdadeira viagem especial pelos confins do Universo.


A banda foi formada em 2002 pelos irmãos gêmeos Niels Kinsella e Torsten Kinsella, que tiveram a inspiração, para o nome da banda, de uma citação no filme Nightbreed . O primeiro  álbum da banda chama-se “The End of the Beginning”, foi lançado em 2002 pela gravadora Revive.  O álbum foi concebido para ser uma despedida para a indústria. Dois vídeos das músicas "The End of the Beginning" e "From Dust To The Beyond", produzido pela banda, foram exibidos pela MTV do Reino Unido e em outras MTV pela Europa.  Muitos consideram God is an Astronaut como uma das maiores bandas instrumentais do mundo.  


Em meados de 2006 a banda lança, no Reino Unido, um EP chamado A Moment of Stillness, e em seguida vem o segundo álbum "All Is Violent, All Is Brilhant". O single "Fragile", do álbum foi mostrado pelo programa The Comedown da MTV do Reino Unido. 


Seu terceiro álbum, Far from Refuge , foi lançado em Abril de 2007, pela Revive Records tendo sido possibilitado de ser abaixado por download através do seu site.  Seu quarto disco, o auto-intitulado God Is an Astronaut, foi lançado em 7 de novembro de 2008 pela Revive Records.  Em 12 de fevereiro de 2010, um single foi lançado em seu site intitulado In The Distance Fading, a segunda música de seu quinto álbum, chamado Age Of The Fifth Sun, lançado em 17 de maio de 2010. 


God is an Astronaut participou do Festival Eurosonic em 2012.


Músicos Atuais
Torsten Kinsella – vocais, guitarra e teclado (2002–atualmente)
Niels Kinsella – baixo e guitarra (2002–atualmente)
Jamie Dean – teclados e sintetisadores (2011–atualmente)
Gazz Carr – guitarra (2012–atualmente)
Lloyd Hanney – bateria (2003–atualmente )


GOD IS AN ASTRONAUT : Echoes


GOD IS AN ASTRONAUT : Route 666 Live


GOD IS AN ASTRONAUT : In The Distance Fading Live


GOD IS AN ASTRONAUT : Fragile Live


GOD IS AN ASTRONAUT : All Is Violent All Is Bright Live At Helsinki


A banda God Is An Astronaut faz um mix perfeito, entre o classisismo do Rock Progressivo e a viagem do Rock Espacial, de forma absolutamente magnífica. é como se fosse um quadro surrealista, que permite várias interpretações. Grande banda.
Longa Vida ao God Is An Astronaut !
Longa Vida ao Rock And Roll !

Nenhum comentário:

Postar um comentário