quarta-feira, 20 de novembro de 2013

The Rock's Hidden Treasures - 38. Black Widow

BLACK WIDOW : O Lado Negro do Rock.


O Black Widow foi uma banda de Rock formada em Leicester , na Inglaterra, em setembro de 1969.  A banda ficou conhecida, principalmente, pelo uso de imagens satânicas e ocultistas nas suas apresentações no palco.  A banda foi muitas vezes comparada ao Black Sabbath, mas na realidade as similaridades eram apenas superficiais.


A banda, originalmente formada em 1966, teve o nome de Pesky Gee! Com Kay Garrett (vocais), Kip Trevor (vocais, guitarra e gaita), Chris Dredge (guitarra), Bob Bond (baixo), Clive Box (bateria e piano), Jess "Zoot" Taylor ( órgão ), Clive Jones (saxofone e flauta ). Jim Gannon (guitarra, vocais e vibrações ), substituiu Dredge na Primavera de 1969.  A banda se separou em setembro de 1969. 
A banda lançou apenas um álbum como Pesky Gee! em 1969, antes de Garrett deixou a banda.  Os membros da banda restantes continuaram com o Black Widow e lançou seu álbum de estréia, Sacrifice, em 1970. Talvez o mais conhecido do que sua música era o uso da banda de referências ocultas em sua música e suas performances ao vivo, que acabaram criando várias polêmica como os atos de sacrifício de uma mulher nua n o palco. Esses atos naquele tempo foi considerado como muito chocante. A banda acabou causando mais polêmica ainda quando passou a consultar  o bruxo Alex Sanders. 


Polêmicas à parte, o disco Sacrifice chegou ao número 32 no UK Albums Chart. A banda também se apresentou no Festival de Pentecostes em Plumpton , Reino Unido, e no The Isle of Wight Festival , em 1970.  Em 1971, a banda muda seu foco se afastando dessa temática nuim esforço para ganhar um público mais amplo, o que não foi bem sucedido. Tendo substituído Bond e Box com Geoff Griffith e Romeo Challenger, o Black Widow lançou o auto-intitulado album Black Widow em 1971 e Black Widow III em 1972 (altura em que Gannon havia deixado, sendo substituído por John Culley). A banda gravou um álbum, Black Widow IV, mais tarde, em 1972, sem um contrato de gravação. Disco este que acabou não sendo editado devido ao fato da banda ter se desfeito, pouco depois de substituir o vocalista Trevor Kip, com outro cantor conhecido como Rick "E" (nascido Frank Karuba; ex-'Plum Nelly). 


O álbum foi finalmente lançado em 1997 pela Mystic Records.  Em 1999, as gravações origianis de seu álbum de estréia, feitos antes de Garret ter deixado a banda, foram lançados como “Return to the Sabbat”. Em 2000, Black Widow Records (uma marca italiana) lança o disco King of the Witches: Black Widow Tribute com bandas tais como DEath SS e Church of Misery , bem como faixas com os membros originais Kip Trevor e Clive Jones.  


BLACK WIDOW : In Ancient Day Live 1970


BLACK WIDOW : Sacrifice Live 1970


BLACK WIDOW : Come To The Sabbat Live 1970


BLACK WIDOW : Attack Of The Demon Live 1970


BLACK WIDOW : Way To Power Live At Beat Club 1970


BLACK WIDOW : Seduction Live 1970



O Black Widow foi uma banda que abalou as estruturas da época, em virtude de explorar o ocultismo, tanto em suas letras como em suas performances em palco.
A parte disso, fazia um som calcado num Hard Blues bastante sólido, com ótima sonoridade.
Longa Vida ao Black Widow !
Longa Vida ao Rock And Roll !



Nenhum comentário:

Postar um comentário