domingo, 8 de fevereiro de 2015

The Rock's Hidden Treasures - 59. Dare

DARE : Uma banda de pedigree que faz um Rock muito harmônico !


O Dare é uma banda de Rock de Oldham, Inglaterra, liderada pelo tecladista Darren Wharton que tocava no Thin Lizzy. A banda foi formada em 1985, e lançou oito álbuns.


O Dare foi formado em 1985 por Darren Wharton após o encerramento das atividades do Thin Lizzy. Em 1987, A banda conseguiu, logo após a sua formação, relativo sucesso pela região de sua origem, o que conferiu a banda receber várias propostas de contrato de gravação junto a A&M, RCA e MCA Records.


O álbum de estréia da banda, Out of the Silence, foi lançado em 1988 pela A&M Records. O Dare teve um sucesso em menor escala pela Europa, mas as pequenas vendas do álbum acabou fazendo com que a banda se desligasse da gravadora logo após o lançamento de seu segundo álbum “Blood From Stone” em 1991.


A banda teve quatro músicas no UK Singles Chart : "The Raindance" (#62, 1989), "Abandon" (#71, 1989), "We Don't Need a Reason" (#52, 1991) and "Real Love" (#67, 1991).
A formação original contou com Brian Cox que comandou os teclados nas músicas “Out of the Silence” e “Blood From Stone”.  


A banda fez uma performance no Festival Firefest em outubro de 2010 e em 2012.


A banda se dissolveu em 2012 quando se afastava de suas raízes do Hard Rock e Rock Melódico, para apresentarem uma música pesada com forte influência de música Celta. 


DARE : Sea Of Roses


DARE : King Of Spades ( Tribute To Phill Lynott )


DARE : We Don’t Need A Reason Live UK 1991


DARE : King Of Spades Live At Barcelona 2008


DARE : Sea Of Roses Live At Barcelona 2008



O Dare foi uma banda de ótima qualidade musical, com temperos "Lizzyanos", pelo menos em sua primeira fase mais Hard e Melódica, que nos deixou vários registros.
Longa Vida ao Dare !
Longa Vida ao Rock And Roll !


Nenhum comentário:

Postar um comentário