domingo, 24 de maio de 2015

The Rock's Hidden Treasures - 67. Vanderbuyst

VANDERBUYST : Os Holandeses Voadores do Estilo Hard Setentista !


O guitarrista William Verbuyst Vanderbuyst fundou a banda em 2008, após a dissolução da banda Powervice.  Verbuyst perguntou Jochem Jonkman ( vocais e baixo ) e Barry Esbroek ( bateria ) para participar de sua banda.  


A música de Vanderbuyst é inspirado pelo velho e ótimo Hard Rock, como aqueles feitos nos anos 70 e 80 foram por bandas como UFO , Thin Lizzy , Van Halen e Deep Purple . 
Pouco depois de fundar a banda lançou um EP com três músicas, o que levou a aparições na Bélgica, Alemanha e Holanda.  Na Primavera de 2010, a banda começou as gravações para o álbum de estréia, intitulado Vanderbuyst.  Este CD foi lançado em outubro de 2010 através da gravadora Dutch Records.  Uma das canções do álbum é um cover da música “Rock Bottom”  do UFO. 


Após o lançamento deste álbum seguiram-se 50 shows em casas de espetáculo na Holanda e pela Europa, e o Vanderbuyst acabou abrindo vários shows do Saxon, durante suqa Turnê Européia de maio de 2011. Além disso, a banda tocou neste ano em festivais importantes como Hard Rock (Alemanha), Metalcamp ( Eslovénia ), Metal Magic ( Dinamarca ) e do Black Cross , na Holanda. Isso justifica po aumento de shows para o ano de 2010 para mais de 100 apresentações. 


No verão de 2011 Vanderbuyst novamente entrou no estúdio para trabalhar numa regravação de seu álbum de estréia.  Este álbum, em Inglês, foi lançado em 05 de novembro de 2011.
Em 2014 lançam o disco “At The Crack of Dawn”.


Discografia
   EP (2008)
   Vanderbuyst (2010)
   In Dutch (2011)
   Flying Dutchmen (2012)
   At The Crack Of Dawn (2014)[2]

Banda
   Jochen Jonkman Vocals, Bass
   Barry van Esbroek Drums
   Willem Verbuyst Guitars



Carta de  Willem Verbuyst aos fãs
22 de dezembro de 2014 

Queridos amigos,

Todas as coisas boas chegam ao fim.  Barry, Jochem e eu iremos chegar nisso um dia em breve.  Nós não vamos puxar o plugue imediatamente, mas 2015 será o último ano para Vanderbuyst. 
Alguns de vocês vão dar um suspiro de alívio e pensar: finalmente!  Outros vão amaldiçoar este anúncio e pode querer esmagar nossos discos, rasgar os Posters do Vanderbuyst da parede ou raspar a VDB tatuada de seus braços.  Mas não há necessidade de ser dramático.  Depois de tocar em mais de 400 shows em 21 países, a gravação de 4 discos, um EP e um de 7 polegadas, nós sentimos que o jogo acabou, tão simples como isso. 
Para ser honesto, esta decisão não veio do nada.  Cerca de um ano atrás nós percebemos que não havia futuro para o Vanderbuyst.  Nós aprendemos que a tentativa de fazer uma carreira no hard rock é como moinhos de vento de combate a Dom Quixote - valente, mas insensato.  Não obstante, quando chegamos em casa da nossa turnê européia em fevereiro de 2014, decidimos gravar o nosso último álbum.  Os que foram, se ouviram atentamente, provavelmente conseguiu ler nos muros nossa mensagem, quando cantamos a música “Sweet Goodbye”. 


Nossa paixão pela música é o motor da máquina Vanderbuyst, a nossa amizade o óleo.  E o combustível que precisávamos encontramos em nossa vontade comum para o trabalho.  Quando os colegas na cena (muitas vezes) nos perguntaram como chegamos a este ponto, nós sempre lhes dissemos a mesma coisa: trabalhar mais, ensaiar até os dedos sangrarem.  Promover a si mesmos, porque ninguém vai "descobrir você a toa".  Melhorar tudo que você faz o tempo todo.  Investir tudo que você tem, no seu trabalho e em seus objetivos sem querer iludir ninguém.  Desta forma, nós realizamos mais do que nós sonhávamos.  Nós sempre denos nosso melhor e nos sacrificamos para isso acontecer.  Como monomaníacos nós fomos em busca do que queríamos. 
Obviamente, você pode trabalhar muito para conseguir o que quer, assim você terá a sorte de encontrar as pessoas certas no momento e no lugar certo.  Fomos abençoados com isso.  Um grupo inspirador que nos incentivou e ajudou muito!  Os caras por trás da nossa banda nos deu total apoio e liberdade total.  Nós nunca tivemos que provar nada ou fazer açgo imnpoissível.  Claro, estávamos sempre com fome para um nível superior.  No momento em que chegamos ao ponto que teríamos que violam a integridade e o núcleo da nossa banda para chegar a um nível mais elevado, sabíamos que havia alcançado os nossos limites.  O negócio da música em geral, é um caminho de espinhos, não há necessidade de me debruçar sobre isso.  Mas envolve muito mais do que o romance de rock and roll. 
Dito isto, nós nuncairemos reclamar!  Os fãs que temos foram uma imensa motivação.  Sabíamos que sem eles estaríamos em qualquer lugar. Temos sempre seguido nossa filosofia de que somos pessoas iguais como o nosso público.  Nenhuma barreira;  nós festejamos juntos, unidos nós criamos a energia e assim nossos shows são conhecidos.  Alguns dos nossos fãs viajou por milhares de milhas para assistir os shows.  Eles nos mimaram com presentes e bolos de aniversário.  No entanto, a maior gratidão que poderiam conseguir é quando eles cantaram nossas músicas. Fico todo arrepiado e encantado quando eu penso sobre isso. 


Temos que dizer que, em toda essas turnê e gravando os discos, nós negligenciamos as nossas famílias e amigos.  No entanto, eles também nos deram total apoio.  Quando lhes dissemos que iria pegar a estrada novamente por um mês, eles nos diziam “vão com Deus” e voltem logo. Eles estavam sempre presentes em nossas mentes.  Sabíamos que um dia iríamos fazer as pazes.  Esse dia chegou. 
Na verdade, o dia chegou, vamos dar uma olhada em nós mesmos no espelho.  Com o coração pesado, temos de admitir que uma carreira saudável na música com essa banda não vai acontecer.  Os dias em que você poderia sustentar sua família com suas músicas de Rock não existem mais.  Inegavelmente, o oásis opulento nos dias de outrora foi sugado e tornou-se seco e deixa-nos a olhar para um passado que já não existe mais.  Mas, felizmente, há mais do que esta banda.  Parado no cruzamento percebemos que temos outras ambições além de tocar em uma banda de hard rock.  Começar uma família, tocando o emprego em tempo parcial, numa pior situação. Engajar-se em novas ligações musicais. 
Você poderia dizer: se não há problemas, então você pode fazer todas essas coisas ao mesmo tempo manter a banda vai!  Mas aqueles que nos conhecem um pouco melhor vão entender que não podemos fazer as coisas sem entusiasmo.  Nosso credo: tudo ou nada, ainda permanece.  O que nos trouxe até aqui é exatamente a coisa que nos obriga a terminar esta aventura.  Vanderbuyst tem sido mais do que apenas um hobby e queremos preservar esse pensamento. 
O que vai trazer 2015 ?  Nós seremos Rock tão duro como sempre fizemos nos próximos shows na primavera e os festivais do verão.  Em setembro de 2015, vai haver os nossos últimos shows o que irá torná-los algo especial. Seria bom ver todos vocês na última parte da estrada mais uma vez. 
Esperamos que vocês respeitem a nossa escolha.  Em nosso mais recente álbum “At The Crack of Down” nós cantanos um doce adeus.  Que seja realmente um doce adeus.  Tudo o que há a dizer é um grande obrigado!  Esperamos que tenham gostado do passeio, tanto quanto nós gostamos. 

Desejo-lhes toda a sorte!
Willem, também em nome de Barry e Jochem


VANDERBUYST : Into The Fire


VANDERBUYST : Into The Fire Live Speedfest 2011


VANDERBUYST : Flying Dutchman Official Music Video


VANDERBUYST : At The Crack Of Dawn Official Music Video


VANDERBUYST : Live Radio 3FM Part 1


VANDERBUYST : Live Radio 3FM Part 2


VANDERBUYST : Live Radio 3FM Part 3



O Vanderbuyst é uma Grane Banda, que bebe das Fontes Sagradas do Rock, colocando uma pitada própria e criando um som maravilhoso.
Longa Vida ao Vanderbuyst !
Longa Vida ao Rock And Roll !



Nenhum comentário:

Postar um comentário