domingo, 3 de janeiro de 2016

Special Edition - 56. Motorhead & Lemmy

MOTORHEAD & LEMMY : Monstros Eternos do Rock !


Motörhead foi uma banda inglesa de heavy metal, formada em Junho de 1975 pelo baixista, cantor e compositor Ian Fraser Kilmister, conhecido profissionalmente por Lemmy, sendo o líder e membro constante da banda até sua morte em 2015. A banda foi considerada uma das percussoras e primeiras bandas da Nova Onda do Heavy Metal Britânico, que reviveu o heavy metal no final dos anos 70 e no começo dos anos 80. Não obstante, Lemmy sempre rotulou a música do Motörhead simplesmente de "rock and roll".
O Motörhead lançou 22 álbuns de estúdio, 10 gravações ao vivo, 12 compilações e cinco EPs. Como um power trio, eles alcançaram um grande sucesso no começo dos anos 80 com vários singles que obtiveram espaço Parada de Singles do Reino Unido. Os álbuns Overkill, Bomber, Ace of Spades e particularmente o No Sleep 'til Hammersmith, consolidaram a reputação do Motörhead como uma banda de rock de alto nível. A banda entrou na lista "100 Melhores Artistas de Hard Rock" do canal VH1, ficando na 26ª posição. Até 2012, já haviam vendido mais de 15 milhões de álbuns no mundo todo.

The Rockin Vickers

A sonoridade do Motörhead é tipicamente classificada como um heavy metal, mas sua fusão com o punk rock os colocou como os pioneiros do speed metal e do thrash metal. As letras do Motörhead geralmente abordam temas como guerra, o bem contra o mal, abuso de poder, sexo promíscuo, abuso de drogas e, sobretudo, os jogos de azar. O nome "Motörhead" faz uma referência aos usuários que fazem o uso de anfetamina. O característico logotipo da banda que apresenta um javali com correntes e espinhos, foi criado pelo artista Joe Petagno em 1977 e usado no álbum de estreia da banda, aparecendo na maioria de seus lançamentos subsequentes.
Em 28 de dezembro de 2015, foi informado na página do Facebook da banda que o vocalista e baixista Lemmy havia falecido. No dia seguinte, o baterista Mikkey Dee anunciou oficialmente que a banda chegou ao fim depois da morte de Lemmy.

Formação Clássica do Motorhead

O baixista Lemmy Kilmister começou na música ainda na década de 1960, como roadie da banda de Jimi Hendrix. A sua estreia profissional no meio artístico dar-se-ia com a banda de rock psicodélico Hawkwind que alcançou alguns hits na década de 1970.
Lemmy foi demitido do Hawkwind em maio de 1975 por, segundo ele, "usar as drogas erradas". Ele foi detido por suspeita de posse de cocaína na fronteira canadense e passou cinco dias na prisão, forçando a banda cancelar alguns shows de sua tour norte-americana. Agora sozinho, Lemmy decidiu formar sua própria banda com o baterista Lucas Fox e o guitarrista Larry Wallis e chamá-la de Bastards, nome que mudou para Motörhead (uma gíria americana usada por viciados em anfetaminas), inspirado pela última canção que havia escrito para o Hawkwind. Lucas Fox foi trocado por Phil Taylor, que era um músico amador e amigo de infância de Lemmy, e Larry Wallis dá lugar a "Fast" Eddie Clarke.


Lemmy sempre concentrou-se em uma música bem básica: barulhenta, rápida, rouca, rock n roll... Em abril de 1977, vivendo em lugares apertados e com pouco reconhecimento, e após algum debate, a banda concordou em fazer um show de despedida no Marquee Club em Londres. Lemmy acabou conhecendo Ted Carroll da Chiswick Records e pediu-lhe para trazer um estúdio móvel para o show para gravar nele posteriormente. Carroll não pôde trazer a unidade móvel ao Marquee Club mas mostrou-o nos bastidores após o show e ofereceu dois dias nos Escape Studios com o produtor Speedy Keen para gravar um single. A banda aproveitou a chance e, ao invés de gravarem um single, acabaram formulando 11 faixas inacabadas. Carroll deu a eles alguns dias a mais no Olympic Studios para terminar os vocais e a banda completou 13 faixas para lançar como um álbum.
A Chiswick publicou o single "Motörhead" em junho, seguido do álbum Motörhead em agosto, o qual passou uma semana nas paradas musicais inglesas na posição 43. A banda fez shows dando suporte ao Hawkwind em junho, iniciando no fim de julho a tour 'Beyond the Threshold of Pain' com The Count Bishops. Em setembro de 1978, o single "Louie Louie" foi lançado, chegando ao numero 68 no UK Singles Chart, e a banda excursionou pelo Reino Unido para promovê-lo, aparecendo pela primeira vez no programa de TV da BBC Top of the Pops em 25 de outubro. A Chiswick capitalizou esse novo nível de sucesso relançando o álbum de estreia em vinil branco via EMI Records. Nessa época, o padrão de suas performances melhorou consideravelmente, e a natureza descompromissadora de sua música foi começando a ganhar seguidores de entusiastas tanto do metal quando do punk.


O sucesso do single levou-os aos estúdios para gravar um álbum. Em 9 de março de 1979 tocaram a canção "Overkill" no programa Top of the Pops em suporta ao single, que precedeu o lançamento do LP Overkill, lançado em 24 de março. Foi o primeiro disco da banda a entrar no top 40 do UK Albums Chart, chegando à posição 24, com o single ficando em 39º lugar no UK Singles Chart. Meses depois, a banda começou a trabalhar no próximo disco, Bomber, o qual alcançou a posição 12 no Reino Unido. Em 1 de dezembro, foi seguido pelo single de mesmo nome ("Bomber"), chegando em 34º lugar no UK Singles Chart. A turnê europeia e inglesa deste lançamento contou com o grupo Saxon como apoio. O palco dos shows continha um equipamento de iluminação com um espetacular aeroplano bombardeiro de enfeite. A faixa-título de Bomber foi inspirada pelo romance Bomber de Len Deighton, o qual era uma crônica em tempo-real de um bombardeio aéreo RAF do ponto de visão de todos os interessados: das tripulações de RAF, os Luftwaffe, e os civis no chão.
Em tempos, começaram a destacar-se no cenário do rock, trazendo já algumas canções que tornariam-se clássicos do power-trio, como "Overkill", "Stay Clean", "Damage Case", "Metropolis", "Bomber", "Poison" e "Stone Dead Forever".


Durante a 'Bomber tour', a United Artists colocaria conjuntamente fitas gravadas durante as sessões no Rockfield Studios entre 1975/76 e lançá-las-ia no álbum On Parole, atingindo a posição 65 inglesa. O single "Ace of Spades" foi lançado em 27 de outubro de 1980 como prévia do disco Ace of Spades, publicado em 8 de novembro. O single alcançou o posto 15 e o álbum a posição 4 nas paradas inglesas, obtendo Certificado de Ouro. O álbum foi descrito como "um dos melhores álbuns de metal de qualquer banda, de qualquer época".
A banda conseguiu mais sucesso nas paradas musicais em 1981 com o lançamento do EP St. Valentine's Day Massacre, em colaboração com o Girlschool, chegando ao posto 5 no UK Singles Chart em fevereiro; a versão ao vivo de "Motörhead" estreou em 6º no the UK Singles Chart em julho; e o álbum da qual foi tirada, No Sleep 'til Hammersmith, acabou sendo número 1 em junho. Entre 26 e 28 de janeiro de 1982, o trio iniciou as gravações de seu de produção independente. Em 3 de abril, o single "Iron Fist" foi revelado, chegando em #29 no UK Singles Chart, seguido pelo álbum completo Iron Fist, lançado em 17 de abril, e que foi o sexto mais vendido no Reino Unido na semana de estreia.


Em 1982 o guitarrista original Fast Eddie abandonou a banda, sendo substituído por Brian Robertson (que havia tocado com o Thin Lizzy), que não esquentou lugar em virtude da péssima recepção por parte dos fãs (e por se negar a tocar algumas faixas antigas), sendo substituído por uma dupla de guitarristas, Mick Wurzel e Phil Campbell.
O baterista original Phil Taylor também foi substituído por Pete Gill nesta mesma época. Philty ficaria fora da banda por pouco tempo, voltando logo após a gravação do clássico Orgasmatron de 1986 (cuja faixa título foi regravada pelo Sepultura). Com seu baterista original gravariam os discos Rock 'n' Roll e 1916. Na tour de 1916 Philty novamente abandonou a banda, sendo substituído por Mikkey Dee, baterista da banda de King Diamond.
Em 1992 lançaram March ör Die, seu maior sucesso comercial, com participação do guitarrista Slash (Ex-Guns N' Roses) em diversas canções e uma parceria com Ozzy Osbourne na canção "Hellraiser" (também lançada por Ozzy no álbum No More Tears), presente no game Grand Theft Auto San Andreas e fartamente divulgada em rádios e MTV.
Após desentendimentos com a gravadora Sony lançaram Bastards (1993) por um pequeno selo germânico, tendo pouca repercussão, assim como os discos que se seguiram.
Após o lançamento do álbum Sacrifice o guitarrista Mick Wurzel abandonou a banda, que voltou a ser um trio.

Kawkwind

O ano de 2000 é marcado pelo aniversário de 25 anos do Motörhead com um show na Brixton Academy, que vira álbum três anos depois. Em 2004, a banda grava o disco Inferno e segue em turnê pelo Reino Unido em parceria com o Sepultura. Um ano depois, o Motörhead ganha o Grammy na categoria Melhor Performance de Metal.
Nos anos seguintes o Motörhead grava mais três discos: “Kiss of Death” (2006), “Better Motörhead Than Dead: Live at Hammersmith” (2007) e “Motörizer” (2008).
A banda esteve presente nas edições do Rock in Rio, Lisboa em 30 de maio de 2010 e no Rio de Janeiro em 25 de Setembro de 2011.
Como prometido aos fãs, em 2010 eles voltaram aos estúdios e gravaram o álbum: The Wörld Is Yours. A banda finalizou seu mais recente álbum, Bad Magic , programado para ser lançado em 28 de agosto de 2015.
Em 28 de dezembro de 2015, o baixista e vocalista da banda, Lemmy, veio a falecer devido a vários problemas de saúde. Desta forma, a banda teve seu fim.


Última formação
   Lemmy Kilmister - Vocal & baixo (1975-2015)
   Phil Campbell - Guitarra (1984-2015)
   Mikkey Dee - Bateria (1992-2015)
 
Membros convidados
   Ozzy Osbourne - Vocal (participação no álbum March or Die)
   Slash - Guitarra (participação no álbum March or Die)
   Matt Sorum - Bateria (ao vivo, 2009)
   Mike Inez - Baixo (participação no álbum Kiss of Death)

Membros Anteriores
   Larry Wallace - Guitarra (1975-1976)
   Lucas Fox - Bateria (1975)
   Phil "Philthy Animal" Taylor - Bateria (1975-1984, 1987-1992)
  "Fast" Eddie Clarke - Guitarra (1976-1982)
   Brian "Robbo" Robertson - Guitarra (1982-1984)
   Michael "Würzel" Burston (falecido) - Guitarra (1984-1995)
   Pete Gill - Bateria (1984-1987)
   Tommy Aldridge - Bateria (sessão em 1992)

Discografia
   1977: Motörhead
   1979: Overkill
   1979: Bomber
   1980: Ace of Spades
   1982: Iron Fist
   1983: Another Perfect Day
   1986: Orgasmatron
   1987: Rock 'n' Roll
   1991: 1916
   1992: March ör Die
   1993: Bastards
   1995: Sacrifice
   1996: Overnight Sensation
   1998: Snake Bite Love
   2000: We Are Motörhead
   2002: Hammered
   2004: Inferno
   2006: Kiss of Death
   2008: Motörizer
   2010: The Wörld Is Yours
   2013: Aftershock
   2015: Bad Magic

Hawkwind - Lemmy

Lemmy


Lemmy, nome artístico de Ian Fraiser Kilmister (Burslem, 24 de dezembro de 1945 - 28 de dezembro de 2015), também conhecido por Ian Fraiser Willis e Lemmy the Lurch, foi um baixista e cantor inglês, conhecido por ser o fundador da banda de rock inglesa Motörhead. Era adorado pelos seus fãs por sua postura roqueira, estilo de tocar e timbre de voz marcante. O apelido "Lemmy" seria pela época que Lemmy era roadie e sempre pedia £5 emprestado (em inglês: - lemmy a fiver (lend me a fiver)), embora o próprio músico tenha dito em sua autobiografia que já era chamado assim desde os 10 anos de idade.


Antes de ser músico, foi roadie do cantor e guitarrista Jimi Hendrix, tocou nas bandas Rockin' Vickers e Sam Gopal, sendo roadie da banda Hawkwind, onde ocupou o lugar do baixista que havia faltado no show - e deixado o instrumento na van da banda. Expulso da Hawkwind por ter sido detido no Canadá com anfetaminas, montou sua banda, originalmente chamada de Bastards, mais tarde renomada como Motörhead; o nome vem da última música de Lemmy escrita para o Hawkwind. Sua autobiografia, White Line Fever, narra sua carreira e os principais altos e baixos enfrentados pela banda.

Sam Gopal - Lemmy

No dia 28 de dezembro de 2015, foi anunciado na página oficial do facebook da banda que Lemmy havia falecido devido a problemas de saúde. Ele tinha completado 70 anos quatro dias antes.
Lemmy nasceu na véspera de natal em 1945 em Burslem, Stoke on Trent, Inglaterra. Quando tinha três meses, seu pai, um ex-capelão da força aérea real, se separou de sua mãe. Sua mãe e sua avó moravam em Newcastle e se mudaram para Madeley, Staffordshire. Quando completou dez anos, sua mãe se casou com George Willis, que já tinha dois filhos de outro casamento, Patricia e Tony, com os quais não se relacionava. A família se mudou para uma fazenda em Benllech no País de Gales, foi nessa época que Lemmy começou a mostrar interesse em rock and roll, música, garotas e cavalos. Frequentava a escola Ysgol Syr Thomas Jones em Amlwch, onde foi apelidado "Lemmy", que apesar dos boatos sobre a origem do apelido, o próprio diz desconhecer o porquê.


Ele viu os Beatles tocarem no Cavern Club quando tinha 16 anos, depois aprendeu a tocar guitarra escutando o primeiro disco deles. Ele também admirava a atitude sarcástica da banda, particularmente de John Lennon. Ao sair da escola e com a mudança de sua família para Conwy, Lemmy teve alguns empregos temporários, um deles na fábrica Hotpoint da cidade, ao mesmo tempo tocava guitarra em bandas locais como a The Sundowners e ainda passava algum tempo em uma escola de montaria. Aos 17 anos, ele conheceu uma garota chamada Cathy, e seguiu ela até Stockport onde ela teve seu filho, Sean. Sean foi deixado para adoção.

Discografia

Como membro do Motörhead
1977: Motörhead
1979: Overkill
1979: Bomber
1980: Ace of Spades
1982: Iron Fist
1983: Another Perfect Day
1986: Orgasmatron
1987: Rock 'n' Roll
1991: 1916
1992: March ör Die
1993: Bastards
1995: Sacrifice
1996: Overnight Sensation
1998: Snake Bite Love
2000: We Are Motörhead
2002: Hammered
2004: Inferno
2006: Kiss of Death
2008: Motörizer
2010: The Wörld Is Yours
2013: Aftershock
2015: Bad Magic

Como membro do The Rockin' Vickers
1965 – Zing! Went the Strings of My Heart / Stella" (7" single)
1965 – It's Alright / Stay By Me (7" single)
1966 – Dandy / I Don't Need Your Kind (7" single)
2000 – The Complete: It's Alright (coletânea)

Como membro do Sam Gopal
1969 – Escalator
1969 – "Horse" / Back Door Man (7" single)

Como membro do Hawkwind
1972 – Silver Machine / Seven by Seven (7" single)
1972 – Glastonbury Fayre
1972 – Greasy Truckers Party
1972 – Doremi Fasol Latido
1973 – Lord of Light / Born to Go (7" single)
1973 – Urban Guerrilla" / Brainbox Pollution (7" single)
1973 – Space Ritual
1974 – Hall of the Mountain Grill
1974 – Psychedelic Warlords / It's So Easy (7" single)
1975 – Kings of Speed / Motorhead (7" single)
1975 – Warrior on the Edge of Time
1983 – The Weird Tapes (ao vivo e ensaios, 1967–1982)
1984 – The Earth Ritual Preview EP
1985 – Bring Me the Head of Yuri Gagarin (live 1973)
1985 – Space Ritual#Volume 2 (live 1972)
1986 – Hawkwind Anthology (ao vivo e ensaios, 1967–1982)
1991 – BBC Radio 1 Live in Concert (live 1972)
1992 – The Friday Rock Show Sessions (live 1986)
1997 – The 1999 Party (live 1974)

Como membro da Robert Calvert's band
1974 – Ejection / Catch a Falling Starfighter (7" single)
1974 – Captain Lockheed and the Starfighters
1980 – Lord of the Hornets / The Greenfly and the Rose (7" single)

Projetos e outros álbuns
1990 – Lemmy & The Upsetters – Blue Suede Shoes
2000 – Lemmy, Slim Jim & Danny B (aka The Head Cat) – Lemmy, Slim Jim & Danny B
2006 – The Head Cat – Fool's Paradise
2006 – The Head Cat – Rockin' the Cat Club: Live from the Sunset Strip
2006 – Lemmy – Damage Case (coletânea)
2007 – Keli Raven & Lemmy Kilmister Bad Boyz 4 Life (single)
2011 – The Head Cat – Walk The Walk… Talk The Talk

Colaborações de bandas
1978 – The Doomed (one off performance at the Electric Ballroom, September 5, 1978) Bootleg gravado com Dave Vanian, Captain Sensible e Rat Scabies. Brian James saiu The Damned e levou os direitos do nome com ele.
1979 – The Damned – "I Just Can't Be Happy Today" / "The Ballroom Blitz" (with Lemmy on bass) / "Turkey Song" (7" single) – disponível com faixa bônus da reedição do álbum Machine Gun Etiquette
1980 – The Young & Moody Band – "Don't Do That" (7" & 12" single)
1981 – Headgirl (Motörhead & Girlschool) – St. Valentine's Day Massacre EP
1982 – Lemmy & Wendy O. Williams – Stand by Your Man EP
Colaborações de caridade1984 – Hear'n'Aid –
1985 – The Crowd - You'll Never Walk Alone (Bradford City F.C. Fire Disaster)
2011 – Emergency - Livewire + Girlschool + Rudy Sarzo vocal (Haiti Appeal)[6]

Participações como convidado
1988 – Albert Järvinen Band – Countdown
1989 – Nina Hagen – Nina Hagen - participa em "Where's the Party"
1992 – Bootsauce – Bull – participa em "Hold Tight"
1994 – Fast Eddie Clarke – It Ain't Over Till It's Over – participa em "Laugh at the Devil".
1994 – Shonen Knife – Rock Animals – participa em "Tomato Head" single remix (Track 3 – "Lemmy In There Mix") – não a faixa do álbum
1996 – Skew Siskin – Electric Chair Music
1996 – Ugly Kid Joe – Motel California
1996 – Myth Dreams of World – Stories of the Greek & Roman Gods & Goddesses
1996 – Skew Siskin – Voices from the War
1997 – The Ramones – We're Outta Here! – participa em "R.A.M.O.N.E.S."
1999 – Jetboy – Lost & Found
1999 – Skew Siskin – What the Hell
1999 – A.N.I.M.A.L. – Usa Toda Tu Fuerza – participa numa versão de "Highway to Hell" do AC/DC
2000 – Doro – Calling the Wild
2000 – Swing Cats – A Special Tribute to Elvis – participa em "Good Rockin' Tonight", "Trying to Get to You" and "Stuck On You"
2001 – The Pirates – Rock Bottom
2001 – Hair of the Dog – Ignite – guests on "Law"
2002 – Royal Philharmonic Orchestra, Mike Batt e covidados – Philharmania – participa em "Eve of Destruction"
2003 – Ace Sounds – Still Hungry
2003 – Skew Siskin – Album of the Year
2004 – Probot – Probot – participa em "Shake Your Blood"
2005 – Throw Rag – 13 Ft. and Rising – participa em "Tonight the Bottle Let Me Down"
2006 – Doro – 20 Years – A Warrior Soul – participa em "Love Me Forver" & "All We Are"
2007 – The Warriors – Genuine Sense of Outrage – participa em "Price of Punishment"
2007 – Keli Raven single "Bad Boyz 4 Life" (co-writer & guest vocalist)
2008 – Airbourne – Participa como ator no videoclipe "Runnin' Wild" do Airbourne
2008 – We Wish You a Metal Christmas – Run Run Rudolph
2008 – Legacy – álbum Girlschool – Don't Talk to Me vocal, baixo, triângulo e letras.
2009 – Queen V – Death or Glory – participa em "Wasted"
2009 – Brütal Legend (video game) – The Kill Master (voice)
2010 – Slash - Slash - "Doctor Alibi" (vocal e baixo)
2011 – Michael Monroe – Sensory Overdrive participa em "Debauchery As A Fine Art"
2011 – Foo Fighters – Participa como ator no videoclipe "White Limo" do Foo Fighters
2012 – Nashville Pussy – Participa na música "Lazy Jesus" de Nashville Pussy na reedição do álbum "From Hell to Texas"

Participações em trilhas sonoras de filmes, tributos, wrestling e álbuns de artistas variados
1990 – Hardware: Original Soundtrack – contém "A Piece of Pipe" de Kaduta Massi com Lemmy
1990 – The Last Temptation of Elvis: Blue Suede Shoes – contém "Blue Suede Shoes" de Lemmy & The Upsetters
1992 – Hellraiser III - Hell on Earth – Com a música Hellraiser nos créditos do filme
1994 – Airheads: Participação especial no filme e toca "Born to Raise Hell" a trilha sonora
1997 – Dragon Attack: A Tribute to Queen – toca em "Tie Your Mother Down"
1998 – Thunderbolt: A Tribute to AC/DC – toca em "It's a Long Way to the Top"
1998 – ECW: Extreme Music – contém uma regravação de "Enter Sandman" do Metallica pelo Motorhead .
2000 – Bat Head Soup – Tribute to Ozzy Osbourne – toca em "Desire"
2001 – Frezno Smooth: Original Soundtrack – contém uma versão de "Hardcore" do Twisted Sister pelo Lemmy
2001 – A Tribute to Metallica: Metallic Assault – toca em "Nothing Else Matters"
2002 – Rise Above: 24 Black Flag Songs to Benefit the West Memphis Three – toca em "Thirsty & Miserable"
2002 – Metal Brigade – toca em "Good Rockin' Tonight" de Lemmy e Johnny Ramone
2004 – Spin the Bottle - An All-Star Tribute to KISS - toca em "Shout It Out Loud"
2004 – The SpongeBob SquarePants Movie – toca "You Better Swim"
2005 – Numbers from the Beast: An All Star Salute to Iron Maiden – toca em "The Trooper"
2005 – Metal: A Headbangers Journey
2006 – Flying High Again: The World's Greatest Tribute to Ozzy Osbourne – Toca "Desire" com Richie Kotzen
2006 – Cover Me in '80s Metal (Fantastic Price Records) – Músicos de Metal regravando sucessos de outros. Toca "It's a Long Way to the Top" do AC/DC.
2006 – Butchering The Beatles - Toca "Back in the USSR".
2009 – Flip Skateboards Presents Extremely Sorry - Toca "Stand By Me" com Baron e Dave Lombardo.
2010 – Danko Jones - Full of regret - Estrela no videoclipe junto a Elijah Wood e Selma Blair
2011 – Foo Fighters - White Limo - Estrela no videoclipe



THE ROCKIN VICKERS : Dandy 1966


SAM GOPAL : Sky Is Burning 1969


SAM GOPAL : Escalator Full Álbum 1969


HAWKWIND : Silver Machine With Lemmy


METALLICA & LEMMY : Damage Case Too Late Too Late Live


WENDY o WILLIAMS & LEMMY : Jailbait Live


WENDY O WILLIAMS & LEMMY : Stand By Your Man


MOTORHEAD : Sympathy For The Devil 2015


LEMMY SLASH & DAVE GROHL : Ace Of Spades Live


MOTORHEAD : Enter Sandman


AC/DC & LEMMY : Live In Melbourne 2010


MOTORHEAD : Johnny B Goode Live Letterman 91


MOTORHEAD & GIRLSCHOOL : Please Don't Touch TV Appearances 1981


DORO & LEMMY : Love Me Forever Live 2003


MOTORHEAD : Brotherhood of Man


MOTORHEAD : When The Sky Comes Looking For You


MOTORHEAD : R.A.M.O.N.E.S. Live


MOTORHEAD : God Save The Queen


MOTORHEAD : Overkill


WEST HOLLYWOOD : Lemmy’s 70Th Birthday Whiskey A Go Go 13.12.15


MOTORHEAD : Bomber Live Hammersmith


MOTORHEAD : Motorhead 1981



O Motorhead é uma banda essencial no Heavy Metal e para a História do Rock, o papel de Lemmy foi essencial para que o gênero tivesse a repercussão e solidez que tem, mesmo sem sua presença ele continuará nos ajudando com a música e com a atitude que nos deixou.

Longa Vida ao Motorhead !
Longa Vida a Lemmy !
Longa Vida ao Rock And Roll !


Nenhum comentário:

Postar um comentário