O Rock ´n` Roll é uma das chaves, uma das muitas, muitas chaves de uma vida complexa. Não fique se matando tentando todas as outras chaves. Sinta o Rock ´n` Roll, e então provavelmente você vai descobrir a melhor chave de todas - Pete Townshend
A banda holandesa Lovell's Blade surgiu após a maior parte dos membros do Picture saírem do grupo no começo de 2016.
Os membros são Pete Lovell (vocalista), Mike Ferguson (guitarrista) e Andre Wullems (guitarrista) e que se uniram ao baixista Patrick Velis e o baterista Noel Van Eersel para formarem a Lovell's Blade.
Lovell's Blade tem a proposta musical voltada para o Hard Rock e Rock'n Roll combinando também elementos do Heavy Metal Clássico.
A banda fez uma grande excursão mundial em 2017 tendo passado por alguns países da América do Sul, comandados pela Open The Road Agency.
Banda
Pete Lovell - vocals
Mike Ferguson - guitar
Andre Wullems - guitar
Patrick Velis - bass
Noel van Eersel - drums
Uma Banda Sueca de Hard Rock com Sangue Setentista
Dead Lord é uma banda sueca de Hard Rock de Estocolmo.
A banda está sob contrato com a gravadora Century Media e lançou três álbuns de estúdio até agora.
A banda foi fundada em janeiro de 2012 pelo cantor e guitarrista Hakim Krim. Ele tocou anteriormente para a banda da cidade de Växjö chamada The Scams, onde já não se sentia bem musicalmente.
Juntamente com o baterista Adam Lindmark da banda Morbus Chron, ele ensaiou duas vezes e depois procurou músicos adicionais. Como ele não os encontrou em Växjö, Krim e Lindmark decidiram se mudar para Estocolmo e continuar sua busca lá. Finalmente, o guitarrista Olle Hedenström e o baixista da Enforcer Tobias Lindkvist completaram a banda.
Ainda em seu ano de fundação, a banda lançou seu single de estréia, No Prayer's Help You Now no High Roller Records. Para a música, a banda fez um curioso video musical em que se vê os músicos bebendo café na sala ouvindo a música de um gravador. Um ano depois, a banda viajou para a capital irlandesa Dublin para gravar com o produtor Ola Ersfjord seu álbum de estréia Goodbye Repentance. O álbum foi lançado em 5 de abril de 2013.
A banda inicialmente tocou inúmeros concertos na Escandinávia antes que o baixista Tobias Lindkvist deixae a banda para se concentrar mais em sua outra banda, Enforcer. Lindkvist foi substituído por Martin Nordin.
O Dead Lord toca uma mistura de rock clássico, hard rock e heavy heavy. O cantor Hakim Krim queria tocar música com muito mais solos e harmonias de guitarra do que a sua antiga banda. Como uma inspiração principal, a banda fundamenta parte de seu som em bandas clássicas como Thin Lizzy, UFO e Iron Maiden.
Banda
Hakim Crimea – guitarra e vocal
Olle Hedenstrom - guitarra
Martin Nordin - baixo
Adam Lindmark - bateria
Álbuns
2013 - Goodbye Repentance
2015 - Heads Held High
2017 - In Ignorance We Trust
DEAD LORD: Too Late
DEAD LORD: No Prayers Can Help You Now
DEAD LORD: Hammer To The Heart Live@Rock Hard Festival 14
DEAD LORD: Ruins Live
DEAD LORD: Because Of Spite
Longa Vida ao Dead Lord!
Longa Vida ao Rock And Roll!
A Aerodyne é uma banda sueca jovem, ela foi formada em janeiro de 2016, mas ela é composta por músicos experientes no cenário do Rock Sueco de Hard Rock, ela é a união de duas grandes bandas suecas.
A banda surge como um pacote de Hard Rock & Glam Metal que, aparentemente, tem tudo: composições atraentes, um front-man cativante, uma produção elegante e uma aparência incrível por todos os quatro membros da banda. Ainda um visual mais aprofundado verifica que essa banda é muito mais do que a primeira impressão sugeriria. Isso é em grande parte devido às habilidades dos músicos que vão além do grupo estereotipado de metal capilar.
Breaking Free
É o primeiro disco da banda sueca Aerodyne lançado em 15 de dezembro de 2017 via Street Symphonies Records/Burning Minds Music Group, distribuído pela Sound Trek na Itália, AnderStein Music no Japão e Plastic Head no resto do mundo. Com seu primeiro EP e vídeo clipe de “Old Flames Die Hard“.
A Aerodyne chamou a atenção dos fãs do rock em todo o mundo, tomando a decisão de entrar no estúdio no início de 2017 para gravar seu primeiro trabalho. O resultado está finalmente disponível nas dez faixas notáveis de “Breaking Free“, na qual eles mostram uma mistura poderosa e perigosa de Scandi Glam e Sleaze Rock, conduzida por uma grande e inquestionável atitude. O líder da banda Daniel Almqvist diz: “Com ‘Breaking Free’, queríamos fazer algo honesto.
A maioria dos novos álbuns que encontro, tendem a ser muito bem produzidos e lisos como se não tivesse coração, então queríamos que nosso álbum fosse o oposto – cru e genuíno, na medida em que pensamos que o rock n ‘roll deveria ser tudo – e acho que fizemos um bom trabalho “. Muito bem-vindo, o convidado no álbum é o líder da Crazy Lixx, Danny Rexon, que fornece seus vocais de inspiração anthemic na faixa “Run Away“. O primeiro single oficial, “Comin ‘For You”, será lançado na próxima semana para streamig, acompanhado por um vídeo oficial no Youtube.
Membros
Daniel Almqvist: Vocal e guitarra
Timmy Kan: Baixo
Johan Bergman: Guitarra solo
Christoffer Almqvist: Bateria
AERODYNE: Breaking Free Official Álbum Teaser
AERODYNE: Comin' For You
AERODYNE: Old Flames Die Hard
AERODYNE: In The Studio 2016-2017
AERODYNE: Aerodynamic Live Backstage,Varberg 2017.12.08
Longa Vida ao Aerodyne!
Longa Vida ao Rock And Roll!
Madrugada é uma banda norueguesa, formada em Stokmarknes, em 1999, por Frode Jacobsen (baixo), Sivert Høyem (voz) e Robert Burås (guitarra).
Em 12 de Julho de 2007, o guitarrista Robert Burås é encontrado morto no seu apartamento, aos 31 anos.
A banda lança em 2008 o sexto álbum, a que chamam simplesmente Madrugada.
A partir daí a banda some do cenário Rock.
Discografia
1999 - Industrial Silence
2001 - The Nightly Disease
2002 - Grit
2005 - The Deep End
2005 - Live at Tralfamadore
2008 - Madrugada
2010 - The Best of
Membros Originais
Sivert Høyem – vocals
Robert Burås – guitar
Frode Jacobsen – bass
Erland Dahlen – drums
Jon Lauvland Pettersen – drums (1993-2002)
Simen Vangen – drums (2002-2005)
Marius Johansen – guitar (1993-1995)
Membros em Gravações ao Vivo
Mikael Lindqvist – piano, keyboards
Fredrik Viklund – guitar, keyboards (2005-2006)
Alex Kloster Jensen – guitar (farewell tour)
Cato Thomassen – guitar, keyboards (farewell tour)