sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Girish And The Chronicles


GIRISH AND THE CHRONICLES - O Hard Indiano


Girish and The Chronicles (comumente abreviado como GATC) é uma banda indiana de Hard Rock / Melodic Rock / Heavy Metal de Gangtok, Sikkim, formada em 2009 pelo vocalista Girish Pradhan. Eles estão sediados em Bengaluru, Karnataka, desde 2013, após seu retorno de Hong Kong (2012 - 2013).


A formação começou em 2006 com o guitarrista Suraz Karki e Girish Pradhan. Nagen Sarki, baterista que estava trabalhando com a banda Still Waters, juntou-se à formação, por recomendação de Suraz. O amigo de longa data do guitarrista Vishal Pradhan também se juntou à banda como baixista.
Antes disso, Girish fazia parte de uma banda chamada Anarchy, de Gangtok, da qual seu irmão Yogesh Pradhan era o baterista. Mais tarde, ele se tornou o baixista e produtor do GATC. Suraz, Nagen e Vishal coletivamente também faziam parte de uma banda chamada Mukti, no distrito de Namchi, em Sikkim. O novo grupo formado decidiu manter o nome Mukti. Eles começaram a tocar em pequenos shows em Gangtok e Darjeeling.
De 2007 a 2009, a formação foi interrompida. Em abril de 2008, o Girish voltou temporariamente para Gangtok e se reuniu com Suraz para formar uma formação para participar de uma competição de banda local. O grupo recebeu o nome de "Revolving Barrel", com o baterista Ronald Pradhan e o baixista Noel Lepcha.
No final de 2008, Pradhan viajou para o Nepal, Katmandu. Ronald havia se mudado para a cidade e sugerido que reformassem o Revolving Barrel lá. Juntado pelo baixista Lokesh Thapa (Gingerfeet / Still waters) e um velho amigo de Ronald, Jatin Pradhan nas guitarras, o Revolving Barrel agora estava baseado em Katmandu. De volta a Gangtok, Suraz e Nagen se juntaram / formaram “A.live!”. A.Live venceu o Mangan Rock Fest no distrito de Mangan, Sikkim, e a formação do Revolving Barrel chegou ao fim.



Girish voltou a Gangtok no final de 2009, onde Yogesh também havia chegado. Quando os dois irmãos se conheceram, Yogesh sugeriu que gravassem um único original. Seu canal no YouTube, então chamado de "Girish Pradhan", poderia ser usado como uma plataforma para promovê-lo. Eles começaram a trabalhar em uma música na qual Girish estava trabalhando durante sua estadia no Nepal. Foi nomeado "Anjo". Foi concluída no outono de 2009 e foi lançada pela revista T.N.T (The Northeast Times) em seu CD sazonal, Great Eastern Rock Volume II. Os irmãos começaram a tocar sets acústicos no Cafe Live and Loud. No entanto, Yogesh teve que sair para concluir seu curso. Girish começou a fazer sessões solo desconectadas no pub. Logo, Noel e Nagen, que não trabalhavam mais com "A.live!", Juntaram-se ao baixo e bateria. Girish assumiu o papel de vocalista e guitarrista. O canal do YouTube, o single solo "Angel" e o Cafe Live and Loud transformaram o nome do cantor em uma pequena marca própria. A formação foi finalmente nomeada Girish e The Chronicles, com Yogesh atuando como produtor da banda. A banda teve apresentações semanais no Cafe Live and Loud e fez um show de abertura com a sociedade espástica na sexta-feira, 13 de outubro de 2009, dividindo o palco com Lou Majaw.


A banda foi convidada a participar de várias competições e passou a encabeçar pequenos festins universitários. A primeira competição em que participaram foi Alcheringa, Rock o Phoenix, realizada anualmente no IIT Guwahati. Eles se juntaram temporariamente ao violinista / tecladista Mischael Jiwandan Pradhan, um colega de faculdade de Girish. Logo nas semanas que se seguiram, participando de tais competições, porque uma rotina regular para a banda de janeiro a abril. Partes de Assam, Bengala Ocidental e outras partes do país foram cobertas. Em abril, a banda ganhou audições para um festival de prêmios de música chamado "Suncane Skale", a ser realizado no Montenegro. A banda gravou um single original que deveria ser cumprido no lançamento do CD do festival. As faixas foram enviadas a Yogesh para bateria / teclado e arranjo. A letra foi escrita em colaboração com um velho amigo de Girish, Mausami Khushbu Rai. A música foi nomeada "Angel's Angel" e mais tarde alterada para "Yesteryears". Eles viajaram para o Montenegro, onde a banda foi premiada com os primeiros classificados até o título de "Summer song". A música foi tocada na rádio européia. Ao voltar para Delhi, a banda foi coberta por vários canais de TV, como Aaj Tak e CNN IBN, juntamente com mídia impressa como The Telegraph. Eles também foram convidados ao gabinete do governador de Sikkim e ao gabinete do ministro-chefe de Sikkim por receberem parabéns. No final do mesmo ano, a banda foi envolvida no Conselho Indiano de Relações Culturais (ICCR).



Em 2011, a banda foi convidada para uma apresentação na academia Heritage, em Calcutá, quando Noel decidiu deixar a banda. Eles ligaram para Yogesh, que originalmente era baterista que virou guitarrista para substituir o baixo. Enquanto o canal do YouTube fazia um bom trabalho de marketing da banda, foi por volta de setembro que uma empresa organizadora de eventos Ojone - O3, liderada pelo empresário Ujjwal Mukhia, convidou a banda para se apresentar no Hard Rock Cafe Bangalore. A banda fez uma série de pequenos shows pela cidade. Durante esse período, um terremoto atingiu Sikkim. A banda ainda em Bengaluru, preocupada com suas famílias, criou a música "A New Beginning". Em dois dias, a música foi gravada no Sound Glitz Studio e lançada. Girish também participou das finais nacionais da Yamaha Asian Beat com seu outro projeto, Silver Tears, durante esse período, onde ganhou o prêmio de melhor vocalista. A banda teve a chance de participar das finais da mesma competição em nível internacional, realizada em Seul, Coréia do Sul. [8] Na mesma época, foi oferecido a Girish um contrato nos clubes de Hong Kong como vocalista. De volta a Gangtok, foi decidido que a banda incluiria Abhishek Lemo Gurung (Still Waters / Gingerfeet) como vocalista temporário. Eles decidiram participar do Festival Hornbill, realizado em Nagaland, onde foram vice-campeões, com Suraz nomeado melhor guitarrista e Abhishek, melhor vocalista. Em seu retorno a Gangtok, eles formaram um trio de blues e tocavam regularmente na cidade.
2012 viu o vocalista da banda passar alguns meses em vários clubes de Hong Kong como cantor. Um clube em particular foi chamado Escape, localizado nas ruas de Wanchai. Depois de alguns meses de trabalho. Ele fez um acordo com os proprietários do clube por levar o GATC a Hong Kong para uma pequena turnê e depois se juntar aos clubes sob contrato por um ano. Após um ano de estadia, a banda finalmente decidiu voltar para casa e compilar um álbum.


Depois de retornar à Índia, Pradhan começou com uma performance solo no Punjab Engineering College Fest. No início de 2013, a banda ficou em Gangtok por três meses (janeiro a março), onde o álbum foi concluído. Foi apoiado pelo editor da revista TNT Pradyot Manikya. Embora o álbum estivesse completo, a banda queria regravar tudo, substituindo a guitarra Fender Stratocaster pela Gibson Les Pauls. Angel foi regravada totalmente junto com as outras músicas. A banda se reconectou com Ojone e decidiu se mudar para Bengaluru, Karnataka. Eles começaram co-liderando o festival da faculdade BMS junto com Lagori e Kryptos. Logo com Ujjwal Mukhia como seu novo gerente, a banda assumiu uma casa independente na cidade onde eles começaram a terminar o álbum. A banda teve a chance de abrir para o Hoobastank, que se apresentaria em Shillong, Meghalaya. Foi organizado pela revista TNT. O GATC começou a se apresentar com frequência nos principais locais da cidade de Bengaluru, como Take 5, B-Flat, Hard Rock Cafe e Vapor.
O GATC lançou seu primeiro álbum - 'Back On Earth', composto por 14 faixas em agosto de 2014, com o selo Universal Music Group. O lançamento do álbum foi seguido por uma Hard Rock Cafe Tour nacional. O álbum foi promovido pela Contrabands, que era propriedade do Universal Music Group, VH1 e Hard Rock Cafe. Angel foi escolhido para aparecer no VH1.


O GATC fez uma intensa turnê pelo nordeste da Índia durante os meses de novembro e dezembro, cobrindo as regiões de Meghalaya, Sikkim, Manipur, Mizoram e Assam.
A banda terminou o ano lançando seu single "Rock the Highway", no YouTube e em outras plataformas online, em todo o mundo. A música ganhou uma boa resposta de muitas partes do mundo. Também foi apresentado pela Classic Rock Magazine em sua seção "Tracks of the week". Logo depois, foi apresentado na revista de rock Sleaze Roxx.
2019 Começou com a banda se associando ao renomado guitarrista Baiju Dharmajan. Eles se apresentaram juntos no festival anual Sikkim Tourism Red Panda e depois foram para Bengaluru para abrir o TesseracT no Indian Institute of Science. A equipe foi convidada para o festival do Nordeste, realizado no Central World, Bangkok, Tailândia. Eles se apresentaram por duas noites consecutivas. Voltando a Bengaluru, eles começaram a escrever novo material para o seu segundo álbum, que já começou com o lançamento de "Rock The Highway".
A banda assinou contrato com a Lion's Pride Music, uma gravadora sediada na Dinamarca em 22 de maio de 2019, para seu próximo álbum com o nome "Rock The Highway", com lançamento previsto para todo o mundo, em abril de 2020.



Banda
    Girish Pradhan – Vocals/Guitars
    Suraz Karki – Lead guitars
    Yogesh Pradhan – Bass guitars
    Nagen Mongranti – Drums
    Krishh Datta – Keyboard



Discografia
    Back On Earth - 2014


Girish and The Chronicles - The Endless Road



Girish And The Chronicles - Endless Road  Live DD National TV



Girish And The Chronicles - Rock The Highway | New Original Single | 2019



Girish And The Chronicles - Angel



Girish & the Chronicles - Yesteryears Music Mojo Season 3 - KappaTV







Nenhum comentário:

Postar um comentário