domingo, 12 de janeiro de 2020

Knock Out Kaine

Outra grande banda britânica



Knock Out Kaine está cheio de amigos de alto nível e preparador para ajudá-los. Por exemplo, a banda de Lincoln conseguiu Bruce Dickinson como convidado em um vídeo para a música 'Set The Night On Fire' do álbum de estreia 'House Of Sins'. 


"Estávamos apenas sendo atrevidos", ri o vocalista Dean Foxx. “Descobrimos quem o representava e os enviamos por e-mail, perguntando se ele estaria disposto a aparecer no vídeo. Lembro que estávamos em um hotel em Birmingham em turnê em 2014, quando recebemos uma resposta dizendo que Bruce faria isso!” 


Eles também fizeram com que o guitarrista do Hellyeah, Christian Brady, tocasse a música '16 Grams Of Heart Attack' do segundo álbum 'Rise Of The Electric Jester'. 


"Nós conhecemos Christian, nos demos bem com ele e ele estava muito interessado em convidar a música", diz Foxx. 


Em seus oito anos de existência, a banda fez uma turnê com Love / Hate (duas vezes), Adler's Appetite, Faster Pussycat e o Status Quo, além de aparecer em festivais como Download, Bloodstock e Hard Rock Hell, e também fez uma apresentação no Kerrang! Prêmio em 2008 como Melhor Live Act.


“Suponho que o conceito para a banda remova cerca de 10 anos. Jimmy (Bohemian, guitarra) e eu nos conhecemos na faculdade de música e tivemos a idéia de uma banda de rock clássico. Naquela época, porém, estávamos meio que brincando por diversão. Então, oito anos atrás, começamos a levar isso muito mais a sério.” 


A formação também conta com o baixista Lee Byrne e o baterista Danny Krash. E os quatro certamente trazem uma vasta gama de delícias musicais para a mesa.
“Adoramos muitas coisas do início dos anos 80, como Van Halen, e também bandas do final dos anos 70, como Cheap Trick. Há também uma inspiração antiga do Queen lá. Mas cada um de nós também tem seu próprio nicho musical. Jimmy adora country e rock do sul, Danny gosta de jazz e funk, Lee é um punk tingido de lã. E eu gosto muito de música swing. Eu amo o Rat Pack (Sinatra, Martin et al) e Tony Bennett! Coloque tudo isso no liquidificador e somos nós.” 



Você pode ouvir como tudo isso se une no caldeirão Knock Out Kaine em 'House Of Sins' (2012) e 'Rise Of The Electric Jester' (2015), além do EP do ano passado 'Cruel Britannia'.
Em 2019 eles lançam o seu mais recente álbum intitulado Living Breathing Monster.
Liderado pelo carismático vocalista Dean Foxx, o grupo continua seu caminho com um som sujo e sleazy, fortemente ancorado nos anos 80, para uma boa mistura de Guns N'Roses, Poison, RATT e Crazy Lixx.


A banda se renovou com a chegada do baixista Paul Crouch e do guitarrista Tom Robinson, que se juntou ao baterista Danny Krash e ao outro guitarrista Jimmy Bohemian, além do vocalista Dean Foxx.



Banda:
     Dean Foxx - Lead Vox
     Jimmy Bohemian - Guitar
     Tom Robinson - Guitar
     Paul Crouch - Bass
     Danny Krash – Drums

Discografia


House of Sins (2012)



Rise of the Electric Jester (2015)



Living Breathing Monster (2019)




Knock Out Kaine: Nothing Ever Changes

 

Knock Out Kaine: Mine All Mine



Knock Out Kaine: Living Breathing Monster



Knock Out Kaine: Coming Home, 2010



Knock Out Kaine: Time









Nenhum comentário:

Postar um comentário