sábado, 1 de dezembro de 2012

Great Bands Great Songs - 5. Camel

CAMEL : Uma Fantástica Banda Progressiva

Capa do Álbum "Mirage" de 1974 - um dos grandes álbuns da história do progressivo

O Camel é uma banda inglêsa de Rock Progressivo formada em 1971, tendo lançado seu primeiro disco em 1973 com nome homônimo.
A banda desde o início mostrava-se extremamente competente na sonoridade progressiva, mas acabou passando muito longe da fama que outras bandas progressivas, como o Yes, Pink Floyd, EL&P, Gênesis, Jethro Tull, etc. Mas teve relativo sucesso comercial.

O Camel da década de 70

A carreira da banda foi um tanto quanto tumultuada com várias mudanças em sua formação, ficando, como único músico original, o excepcional guitarrista Andy Latimer. Andy é um músico que preza a integridade de seu trabalho acima de tudo, o que é um comportamento comum entre os músicos de Rock Progressivo. Esses músicos jamais abriram mão da liberdade artística e do comando de seus trabalhos em troca de concessões, fossem elas quais fossem. O que aumenta ainda mais o respeito e conceito desse fantástico músico.

O fantástico Andy Latimer - músico de muito feeling

O Camel, durante sua vida, teve duas interrupções ( em 1981 e 1984 ), mas se encontra na ativa, embora sem gravar novo disco.
Uma das maiores bandas de Rock Progressivo de toda história do Rock, e não consegui postar apenas uma música desta banda, e poderão ver, ou ouvir, a qualidade magnífica e o feeling das músicas desta grande banda.

CAMEL : Pressure Point Live 1984


CAMEL : Lunar Sea Live At Hammersmith Odeon 1976


CAMEL : The Hour Candle Live At Comig Of Age Tour 1998


CAMEL : Fingertips Live In Brazil 2001


CAMEL : Spirit Of The Water Live At Coming Of Age Tour 1998


CAMEL : Harbour Of Tears


Longa Vida ao Camel ! Longa Vida a Andy Latimer ! Longa Vida ao Rock And Roll !

Nenhum comentário:

Postar um comentário