segunda-feira, 20 de maio de 2013

Special Edition - 12. Ray Manzarek


RAY MANZAREK : R.I.P. O Rock está de luto novamente !


Morreu Ray Manzarek, tecladista e membro original do Doors, grupo de rock liderado por Jim Morrison. O anúncio foi feito por meio do Twitter e do Facebook oficiais da banda. Manzarek tinha 74 anos.
O músico morreu na Clínica Romed, em Rosenheim, Alemanha, após batalha contra um câncer do ducto biliar. Ele estava ao lado de sua esposa Dorothy Manzarek, e de seus irmãos Rick e James Manczarek.
O Doors foi formado em 1965, quando Manzarek se encontrou em Venice Beach com o então poeta Jim Morrison. A banda se envolveu em polêmicas e vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo inteiro. O sucesso veio por causa de músicas como "Break On Through to the Other Side", "The End," "Hello, I Love You" e "Light My Fire".

Ray Manzarek e Jim Morrison ... grande época do Rock !

Morrison morreu em 1971. Manzarek passou a ser um autor best-seller, além de manter uma carreira solo. Em 2002, voltou a fazer uma turnê para fãs do Doors ao lado do parceiro Robby Krieger.
"Fiquei profundamente triste ao ouvir sobre o falecimento do meu amigo e companheiro de banda Ray Manzarek", disse Krieger, em comunicado divulgado pelo Doors nas redes sociais. "Estou feliz por ter sido capaz de ter tocado canções do Doors com ele durante a última década. Ray foi uma grande parte da minha vida e sempre vou sentir falta dele", completou o músico.


Manzarek deixa sua esposa, Dorothy, os irmãos Rick e James Manczarek; e também o filho Pablo Manzarek.

THE DOORS : Light My Fire Live In Europe 1968


THE DOORS : Riders On The Storm


RAY MANZARECK : Break It Down L Sutio Presents


Ray Manzarek foi um extraordinário músico.
Sua capacidade musical, e a inovação que causou no uso dos teclados, além das música que compôs no Doors o que qualificam como um dos maiores músicos deste planeta.
Que tenhamos mais sons nos céus, com seu teclado mágico.
Longa Vida a Ray Manzarek !
Longa Vida ao Rock And Roll !

Nenhum comentário:

Postar um comentário