domingo, 9 de agosto de 2015

The Rock's Hidden Treasures - 75. Brutus

BRUTUS : Uma banda norueguesa que bebe das Fontes Sagradas dos Anos 70 !


Brutus é uma banda de Hard Rock de Oslo Noruega,  formada em 2007. Brutus tem um groove pesado com base nos Riffs Blueseiros Pesados das bandas de Rock dos anos 70, em especial o Black Sabbath, Grand Funk Railroad , Blue Cheer e a lendária banda cult Pentagram, entre outras.
A banda Brutus foi formada em 2007, quando Johan Forsberg, Christian "Krille" Hellqvist e Knut-Ole Mathisen se uniram com a intenção de formarem uma banda de Rock. Mathisen foi originalmente o baixista, mas mudou para a bateria em virtude deles não conseguirem encontrar alguém para assumir as baquetas. 


A banda se solidificou em 2008 quando encontraram o segundo guitarrista Kim Molander. Depois de assistirem a uma apresentação da banda The Ritual, Hellqvist se encantou  com o carisma e a performance do vocalista da banda, Joakim Stenby, que o fez ir à caça dele para se juntar à banda,, no que ele aceitou, e a banda, com isso, estava completa. Naquele ano de 2008 a banda grava sua primeira demo.  


No verão de 2009 Brutus passou a gravar em Gotemburgo.  No lendário Music-A-Matic Studios  (Hellacopters, Sator, Soundtrack Of Our Lives e outras bandas o usavam em suas gravações), com o produtor e engenheiro de Henryk Lipp e Micke Nilsson.  E no início de 2010 o álbum de estréia foi lançado pela gravadora sueca Transubstans Records. A resposta ao disco foi incrível!  Ao mesmo tempo a Svart Registros lança seu primeiro disco em LP, que acaba se esgotando em apenas um par de meses.  Brutus acompanhou o lançamento com algumas pequenas excursões na Alemanha, Inglaterra, Noruega e Suécia.  A Svart Records lançou uma segunda imprensão do LP de estréia, que também esgotou em poucos meses. 


Em 2013, a banda assinou contrato com a Svart Records. Mais tarde naquele ano Behind The Mountains foi lançado. Segundo a banda, esse disco foi gravado em várias partes durante um longo período.  E levou quase dois anos para terminar o álbum.  As músicas foram gravadas nos estúdios Subsonic em Oslo. As mixagens foram feitas no Estúdio Music-a-Matic (Micke Nilson e Henryk Lipp) em Gotemburgo. 


BRUTUS : Personal Riot


BRUTUS : Personal Riot Live At Waffenrod 2014




A Banda Brutus tem um som que remonta a década de 70, mas com pitadas próprias, o que o torna excepcional.
Longa Vida ao Brutus !
Longa Vida ao Rock And Roll !



Nenhum comentário:

Postar um comentário