domingo, 29 de novembro de 2015

New Band New Record - 27. Dirty Passion

DIRTY PASSION : Uma Banda Sueca de Muito Peso !


Dirty Passion é um das bandas que apresenta um crescimento dos mais rápidos na Suécia e, desde a sua criação em Malmö por volta de 2006, conseguiram firmar muito bem o seu nome em todo o mundo.


Eles já excursionaram várias vezes para os Estados Unidos e pela Europa, não só como banda principal mas também para abrirem os shows de bandas como Saxon, Accept, Pretty Maids, Y&T, LA Guns, Loudness, Mike Tramp, Faster Pussycat dentre outras.


A banda já lançou três discos, e o de estréia Different Tomorrow lançado em 2010 e chegou ao quarto lugar na lista d os mais vendidos.
O segundo disco The sequel In Wonderland (2012 tinha um som mais cru e mais áspero, de acordo com a crítica, e lançou a banda para níveis mais altos e diferentes. Ele chegou no sexto lugar das paradas.


O terceiro disco foi lançado em fevereiro deste ano e apresenta uma banda com um som mais maduro, pesado ainda mas voltado ao Heavy Metal dos anos 80.

Banda
   Markus Winberg : Drums
   Emil Ekbladh : Vocals
   Christopher Olsson : Guitar
   Björn Wilander : Bass


DIRTY PASSION : Light Of The Candle Official Video


DIRTY PASION : Morphine Live


DIRTY PASSION : Addicted Live


DIRTY PASSION : Zip Of Fire Acoustic Live




O Dirty Passion é uma banda de Heavy Metal de ótima sonoridade.
Longa Vida ao Dirty Passion !
Longa Vida ao Rock And Roll !



The Brazil's True Rock - 18. Cinema Show

CINEMA SHOW : Uma Grande Banda Progressiva de inspiração Genisiana !


O Cinema Show é uma banda gaúcha de Rock Progressivo formada em 1994, e seu nome é uma clara alusão à música do Gênesis, de onde eles tiram a maior parte das inspirações.
A sonoridade da banda lembra muito as grandes suítes que se executavam nos primórdios do Rock, onde longas melodias eram entrecortadas por guitarra, teclado e baixo.

Banda
   Voz: Gustavo DeMarchi
   Guitarra: Bili Netti
   Teclado: Gaspar Caon
   Baixo: Adelamir Neto
   Bateria: Luciano "Bolobang" Oliveira


CINEMA SHOW : Dança Dos Ventos


CINEMA SHOW : Dança dos Ventos II


CINEMA SHOW : Boneca de Pano


CINEMA SHOW : The Ticket Man's Dream



A banda Cinema Show é uma banda de Rock Progressivo de excepcional qualidade, nos deixou músicas absolutamente maravilhosas.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

New Band New Record - 26. The Heretic Order

THE HERETIC ORDER : Uma Banda Pesadíssima com sabor Sabbathiano !


O The Heretic Order é uma banda nova de Metal Clássico, que tem como influência grandes bandas desse estilo como Black Sabbath, Mercyful Fate, Dio, Motorhead e Angel Witch, cujos temas de suas músicas versam sobre filosofias pagãs e satânicos, mas com boas doses de paz, amor e bom humor para todos.


A banda nasceu em 2014 na sombria Londres quando o guitarrista Danny Felice conhecido como Ragnar Wagner começou a compor músicas no estilo clássico do Heavy Metal inspirado por seu gosto pelos clássicos do Metal dos anos 80 e por filmes clássicos de Horror dos anos 70.


O objetivo era levar para os palcos uma música clássica das bandas de Heavy Metal que pudesse ser incorporada ao teatro, usou uma combinação de riffs fortes associados a solos de guitarra bem ao estilo metal voltados ao público que ama esse estilo, e com isso reviver o estilo perdido no tempo.
Captou músicos bastante experientes, como o baixista Stuart Cavilla, o baterista Ernie Nogara e o vocalista Brit Affluenza.


A partir de dezembro do mesmo ano de criação a banda começa a gravar seu álbum de estréia com o produtor Will Maya, sendo que o disco fica pronto entre maio e junho do ano seguinte.
A banda faz seu show de estréia no Black Sunday em 20 e abril como convidado especial na competição de bandas de Metal de Londres.


THE HERETIC ORDER : Bloodstock Festival 2014


THE HERETIC ORDER : Headbangers Ball Live Manchester 2014


THE HERETIC ORDER : Camdem Underworld Live 2015



O Ther Heretic Order é uma banda de peso, que se nutre de bandas sagradas do Rock.
Longa Vida ao The Heretic Order !
Longa Vida ao Rock And Roll !


The Brazil's True Rock - 17. Topos Uranos

TOPOS URANOS : Uma Super Banda Progressiva altamente viajante !


Banda brasileira (de Niterói - RJ) formada em 1991, o Topos Uranos lança um bom LP de estréia dois anos depois. Acumulando algumas apresentações em teatros e casas de show no Rio de Janeiro e em São Paulo, o grupo impressionou o público pelo seu preparo técnico e a complexidade instrumental das composições, demonstrando um vigor apenas em parte presente no vinil. A banda sofreria ruptura ainda em 1993 com a saída do guitarrista Arthur Nogueira e sua irmã, Virgínia, até então produtora e empresária da banda.
RPB: Em 1996, o Projeto Luz Eterna, na verdade um colecionador do Rio de Janeiro (que também lançou o CD do Módulo 1000, entre outros), relança o vinil em CD remasterizado com 4 faixas-extras. Arthur formaria o Projeto Caleidoscópio em 1998 junto com sua esposa Analu Paredes, onde alguns membros da banda Topos Uranos viriam a participar.

Fonte:
Rock Progressivo Brasil
http://www.rockprogressivo.com.br/canais/bio/topos.htm  

Músicos
   Arthur Nogueira - guitarra e vocal
   Jorge Mathias - baixo
   André Dias - teclados
   Paulo Márcio - bateria

Discografia:
   Suíte Mística - 1993



TOPOS URANOS : Preludio nº 4 Heitor Villa Lobos Ao vivo no Teatro Galeria 1993


TOPOS URANOS : Hatman II Ao Vivo no Teatro Galeria 1993


TOPOS URANOS : Sonho Perdido Ao Vivo no Teatro Galeria 1993


TOPOS URANOS : Suite Mística Ao Vivo no Teatro Galeria 1993



O Topos Uranos foi uma Grande Banda de Rock Progressivo do Autêntico Rock Nacional.
Longa Vida ao Topos Uranos !
Longa Vida ao Rock And Roll !

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

The Rock's Hidden Treasures - 78. Winterhawk

WINTERHAWK : Outra Banda Setentista Fantástica !


Um amigo de escola chamado Rich Mezger conversou com Jordan Macarus na primavera de 1977, perguntando se ele estava interessado em formar uma banda.  Ele disse a Jordan que ele tinha um par de pessoas que gostariam de acompanha-los, eram eles Doug Brown e Dan Searight.  Rich também falou aos dois que tinha um guitarrista interessado e que gostaria de fazer um teste para entrar para a banda, esse era Jordan.  
Com Rich Mezger na bateria, todos pensavam que a banda teria seu começo, porém ele acabou entrando numa faculdade e acabou desistindo do projeto, assim Jordan, Doug e Dan começam a procurar por outro baterista.


Jordan e o sonoplasta Henry Myers, foram a uma loja de discos local em Downers Grove para colocarem um cartaz anunciando que estavam procurando baterista, e viram um anúncio de um baterista procurando por banda para poder tocar.
Eles seguiram as instruções do cartaz e foram em busca do Gerente da loja e encontram Steve Tsokatos, que era a pessoa que estavam procurando.
Após uma breve conversa se acertam para uma reunião no final de semana para uma jam sessions. 
Uns dias após Steve aparece num fusca, que estava todo lotado pelas peças da bateria Octo Plus, quase não havia espaço no carro para ele dirigir, a jam resultou na formação do Winterhawk.
A banda ensaia muito durante cerca de dois meses, e fazem um show ao vivo no Aragon Ballroom de Chigaco, sendo este o primeiro de muitos que resultaram na fama da banda pelas redondezasa, onde era vista como sendo uma banda cult.
Dan Searight acabou saindo da banda sendo substituído por Steve Brown, e a banda se concentra nas performances ao vivo, voltando varias vezes ao Aragon para várias exibições.
O disco ao vivo “Hammer And The Axe” veio a partir dessa série de shows no Aragon.


Steve Brown deica a banda para seguir carreira como artista comercial, e a banda fica apenas com a formação de um trio, tocando nessa formação por cerca de dois anos, abrindo shows para diversas bandas como Jefferson Starship, Steppenwolf, Black Oak Arkansas, Budgie e várias outras.
Ao mesmo tempo, um amigo de longa data de Jordan, Chris Mazur, estava tocando em outra banda com o baterista Scott Benes.  A relação profissional entre Doug e Jordan começou a se tornar difícil.  Tornava-se claro que os objetivos pessoais e musicais estavam começando a ir em direções diferentes para Jordan e Doug.  
A banda acaba explodindo, e Doug recrutou o baixista Malcolm Williamson eo baterista Scott Benes da banda Mutiny, a banda em que Chris estava tocando naquele momento.  Doug convida Chris para juntar-se também, mas a lealdade de Chris era com Jordan.  
Steve Tsokatos resolve dedicar seu tempo para começar uma família, Chris e Jordan decidem cursar a faculdade, e tornam-se companheiros de quarto na Northern Illinois University. O disco “Revival" nasceu ali.  


Jordan e Chris começam a pensar sobre gravarem um disco. Eles ouviram várias gravações ao vivo Winterhawk, e fizeram uma lista de canções em potencial.  Doug mostrou interesse no projeto, e sugeriu que Scott Benes tocasse bateria.  A banda ensaiou por sete fins de semana com Chris na guitarra base,  em seguida entram no Dr. CAW Studios em 17 de dezembro de 1981. A gravação foi concluída em 1 de Janeiro de 1982. Craig A. Williams assumiu a produção com Jordan e Chris auxiliando na mixagem final.  O disco foi lançado em 1982 pelo selo próprio da banda e alcançou um status de cult entre oe colecionadores de hard rock e fãns da banda.


Formação Atual 
    Steve Vanaria : Vocais, Guitarra, Baixo
   Chris Mazur : Guitarra, Baixo
   Jordan Macarus : Vocais, Guitarra
   Steve Tsokatos : Bateria, Vocais Secundários

Ex-membros 
   Dan Searight : Guitarra
   Scott Benes : Bateria
   Doug Brown : Vocais, Baixo
   Malcolm Williamson : Baixo
   Steve Brown : Guitarra

Discografia
   Revival - 1982
   Good Golly Miss Molly - Rock and Roll Soldier - 1984
   There and Back Again Live - 2002  
   Wind from the Sun - 2004
   Dark Daze - Valhalla, Holla - 2011


WINTERHAWK : Period of Change


WINTERHAWK : Sanctuary



WINTERHAWK : Free To Live


WINTERHAWK : Hammer And The Axe


WINTERHAWK : Revival Full Album




O Winterhawk é mais uma dessas bandas setentistas maravilhosas.
Longa Vida ao Winterhawk !
Longa Vida ao Rock And Roll !



The Brazil's True Rock - 16. Big Balls

BIG BALLS : Uma Fantástica Banda Com Grande Peso e Swingue !



A banda, Big Balls, contava em sua primeira formação Ackua nos vocais, Montanha na bateria, Tiguez o Luthier no baixo e Xando Zupo na guitarra. Em Julho de 1989 a banda grava seu 1º demo e faz apresentações por todo o estado de São Paulo, mesclando covers de clássicos do Rock ao seu trabalho próprio. 


Em Janeiro de 1996 o Big Balls é contratado pela East West-Continental, selo pertencente a WEA e inicia uma jornada de 350 horas no estúdio Mosh finalizando seu 1º CD intitulado simplesmente "Vol 1". 


A partir daí, a banda participa de vários eventos como: Brasileiros e Brasileiras, Show ao vivo nos estúdios da Brasil 2000 FM, MTV no Ar, Metrópolis e Bem Brasil da TV Cultura, Broodway, Aniversário da Brasil 2000 FM, Centro Cultural Vergueiro, entre outros. 


O Big Balls passa por algumas mudanças de formação, mas sempre mantendo sua característica principal de 100% Rock'n Roll , mantendo sua ultima formação com Paulo de Tharso Vocal -Xando Zupo Guitarra -Pedro Crispi Baixo - Alex Soares - Bateria .

Fonte:
Stay Rock
http://stayrockandroll.blogspot.com.br/2011/10/big-balls-big-balls-1996.html



BIG BALLS : O Cego e a Guita Live CCSP 1996


BIG BALLS : Big Balls Full Album 1996


BIG BALLS : Direto Pro Paredão Live Bem Brasil Tv Cultura 1996


BIG BALLS : Sera Possivel Live Bem Brasil Tv Cultura 1996


BIG BALLS : Direto Pro Paredão Video Music 1996


BIG BALLS : Balacobaco Live Bem Brasil Tv Cultura 1996




O Big Balls foi mais uma das Grandes Bandas de Rock deste país, tinha em sua formação músicos excepcionais, dentre ele o Fantástico Xando Zupo, nos deixou apenas um registro, uma pena.
Longa Vida ao Big Balls !
Longa Vida ao Rock And Roll !


domingo, 8 de novembro de 2015

The Brazil's True Rock - 15. Black Zé

BLACK ZÉ : Outra Grande Banda de Rock Clássico Setentista


Disco Fundamental
Black Zé: uma joia raríssima do rock nacional
Márcia Tunes

Banda de rock foi formada no Rio de Janeiro em 1973; mesclava letras e melodias de seu vocalista com uma levada latina e brasileira, além de muita guitarra e percussão.
Este álbum além de ser uma joia raríssima do rock nacional é também parte de minha adolescência. Frequentava Petrópolis nas férias do colégio e fins de semana e os meninos da banda também frequentavam a cidade e alguns até moraram lá. 


Então, não só conheci o trabalho da banda, mas fui amiga, fã, frequentava a casa do Inglês e do Thomas, era amiga do Peçanha (que namorava uma louca e grande amiga) e acompanhava os shows, tinha 17 anos. Bons tempos! Em 2008 publiquei o álbum no meu blog, o “Contramão”. Então é com muita emoção que digo este é um "Disco Fundamental"!

Guilherme Valle

História do grupo
A banda de rock Black Zé foi formada no Rio de Janeiro em 1973. Sua proposta era mesclar letras e melodias de seu vocalista Luiz Roberto Peçanha com uma levada latina e brasileira, além de muita guitarra e percussão. 

Luiz Roberto Peçanha

O Black Zé fez dezenas de shows por todo o Brasil, mas se firmou em Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro, na casa de shows Senzala e no Hotel Quitandinha. Também se apresentou na PUC de São Paulo e no Museu de Arte Moderna, além do Teatro Casa Grande, no Rio. 

Marcio Aguinaga

Nos década de 70, muito antes da abertura democrática e do nascimento de rádios mais voltadas para o rock nacional, o Black Zé já tinha instrumentos, equipamento e uma estrutura de produção de primeiro mundo. Porém, devido à falta de espaço e apoio para o rock no Brasil pelas gravadoras, a banda foi praticamente ignorada pelas grandes gravadoras, produzindo um disco independente somente na década de 80. Na década de 90, a banda excursionou pelo Brasil com alguns dos integrantes e músicos contratados. 

Mauro Sant'Anna

Integrantes 
Luiz Roberto Peçanha: Vocalista e compositor do Black Zé e autor de "Só para os loucos", morreu em 1999. Na década de 80 fez algumas gravações com o guitarrista Lufe Lima, que provavelmente se perderam. Sua música "Só para os loucos" foi usada sem autorização no filme "Com licença, eu vou à luta" (estrelado por Fernanda Torres), numa novela da TV Globo e gravada por vários artistas, como Sodré e Ventania (cantor), que assumiram sua autoria, apesar de a música estar devidamente registrada na Escola Nacional de Musica do Rio de Janeiro sob os seus devidos autores. No único disco do Black Zé, usou o nome artístico Roberto Planta (numa ironia com o cantor da banda Led Zeppelin). Em 1999, morreu vítima de um câncer de pulmão. 

Richard Brokaw

Richard Brokaw: Considerado líder do Black Zé, era guitarrista, flautista e produtor. Nascido na Bahia, filho de pai americano e mãe baiana, Richard cresceu ao som dos atabaques do candomblé e do rock psicodélico dos anos 60. Também conhecido como O Inglês, atualmente é uma atração local da noite de Búzios, RJ. 

Thomas Brokaw

Márcio Aguinaga: Guitarrista e compositor foi um dos fundadores do Black Zé. Com Peçanha compôs algumas de suas melhores músicas. Atualmente continua em sua carreira com o projeto MPB Blues, inclusive, ele veio me entregar em mãos o seu CD "Vida que segue". 

Thomas Brokaw: Irmão de Richard Brokaw, era o baixista da banda. Atualmente continua em sua carreira como músico, tocando com o Trio Celta. 


Mauro Sant’Anna: Baterista da banda, era conhecido por saber tocar um variado número de instrumentos diferentes. Assumiu o baixo na gravação do LP. 

Guilherme Valle - Bill Valley: Guitarrista, fez parte da segunda formação do Black Zé ainda bem novo, e depois tocou no México e em cruzeiros pelo Caribe.

Fonte:
Márcia Tunes
marciatunes@gmail.com
Site Olho Vivo – 13.02.2013
http://www.olhovivoca.com.br/musica/795/black-ze-uma-joia-rarissima-do-rock-nacional/



BLACK ZÉ : Só Para os Loucos ... So Para os Raros


BLACK ZÉ : Só Para os Loucos Ao Vivo


BLACK ZÉ : Só Para os Loucos ... Só Para os Raros Acústico


BLACK ZÉ : Cilada


BLACK ZÉ : Sai Dessa


BLACK ZÉ : Suíte Presidencial



O Black Zé foi uma banda de Rock Clássico de excelente qualidade, realmente uma pena que tenha acabado tão cedo.
Longa Vida ao Black Zé !
Longa Vida ao Rock And Roll !


New Band New Record - 25. Shadowkiller

SHADOWKILLER : Uma Grande Banda Americana de Metal Progressivo !


Shadowkiller é uma banda de Metal Progressivo, como eles mesmos se denominam, mas você também poderia chamar seu estilo de Power Metal que não ficaria muito diferente.


É uma banda originada de Diamond Springs na Califórnia, formada pelos anos de 2013, e tem sua música baseada no Heavy Metal e Power Metal dos anos 80, mas com muito mais vida e energia.


Suas músicas são melódicas, agressivas, e a cozinha da banda sustenta uma base muito pesada, e claro que vamos sentir umas influências de bandas daquela época de NWOBHM e em especial do Iron Maiden, mas o trabalho do quarteto é bastante pessoal, não fazem simplesmente cópias.


Discografia
   Slaves Of Egypt - 2013
   Until the War Is Won - 2015


Banda
   Dan Lynch - Baixo
   Gary Neff - Bateria
   Marc Petak - Guitarra
   Joe Liszt - Vocal, Guitarra


SHADOWKILLER : Flames Of War


SHADOWKILLER : Seven Kingdom


SHADOWKILLER : Seconds From Salvation


SHADOWKILLER : Survival


SHADOWKILLER : Album Teaser 2015




O Shadowkiller é uma grande banda de Rock com sonoridade própria.
Longa Vida ao Shadowkiller !
Longa Vida ao Rock And Roll !