domingo, 27 de dezembro de 2015

The Rock's Hidden Treasures - 78. HitnRun

HITnRUN : Uma Fantástica Banda Hard com sabor setentista da Pensilvania !


O HitnRun é um quinteto de Scranton, Pensilvânia, foi formado em 1991 e eles invadiram o cenário musical do leste da Pensilvânia e Nova Jersey trazendo a sua marca de uma banda original de Hard Rock para o público.
O HitnRun abriu inúmeros shows para banbdas como Dirty Looks, Tyketto e Widowmaker (com Dee Snider do Twisted Sister).
O grupo lançou um miniálbum com meios próprios, em 1993, mas infelizmente chegou muito tarde a cena musical dos EUA que na época era totalmente dominada pelo Grunge.
Lançam seu primeiro disco após 24 anos de história, alias um baita disco !


Embora o disco foi lançado no ano de 2015 sem som o transportará para uma época anterior, alias bem antes até da formação da banbda poise le é calcado no Rock Clássico da Década de 70 e em menor intensidade n o Hard Rock dos anos 80.
O disco é recheado de músicas excepcionais, as vezes parece que colocam freio no ritmo da música para destacar o lado Bluesy e Melódico das composições, o que as faz especiais, o disco é homogêneo, todo ele é bom.
O baterista Beckett Grealish diz:
"Em 1991, fomos informados de que não havia nenhuma maneira de nós podermos tocar Rock Clássico na área de Scranton PA e atrair a multidão, mas nós provamos aos opositores que estavam errados".


Com hard rock, canções cheias de licks e eletrizantes performances ao vivo, HitnRun rapidamente desenvolveu um grande e dedicado seguimento numa cena musical tipicamente dominada por bandas cover.
 "Levou muito trabalho duro e paciência para chegar a este ponto, mas estamos realmente orgulhosos deste disco e os fãs de Rock não podem esperar em ouvir isso ", diz o guitarrista do HitnRun Jareth Grealish.
"Este álbum realmente capta o nosso som desde o início dos anos 90: bluesy, melódico, comovente e rocking,". Ele continua.
E, de fato esta é uma grande coleção de puro som do final dos anos 80 e início dos anos 90 da cena de Rock Americano com tempro setentista, que lembra os grandes sucessos de bandas da época como o Hurricane, Roxy Blue, Great White, Y&T, etc.
Ouvindo o disco e sentindo a qualidade do HitnRun chegamos à conclusão de que esta banda deveria ter tido um enorme sucesso, uma pena ter se apreserntado na época errada.

Banda
   Eric Montoya – Lead vocals
   Mark Sutorka – Guitars, backing vocals
   Jareth Grealish – Guitars, backing vocals
   Dan Whitman – Bass
   Beckett Grealish – Drums


Músicas
Abaixo colo os links do Youtube das músicas, pois simplesmente não consegui postá-las aqui, é só seguir o endereço eletrônico.



HITnRUN : Got The Fire
https://www.youtube.com/watch?v=p2LRgmRBeNo

HITnRUN : Forever
https://www.youtube.com/watch?v=v8oJfrMA5BY



Um comentário: