domingo, 20 de dezembro de 2015

The Rock's Hidden Treasures - 77. Arc Angels

ARC ANGELS : Uma Espetacular Banda de Blues-Rock Clássica Texana !


O Arc Angels e uma banda de Blues-Rock formada em Austin, Texas, no início dos anos 1990.  A banda era composta pelo guitarrista e cantor Doyle Bramhall II e Charlie Sexton e dois ex-membros da banda Dopuble Trouble de Stevie Ray Vaughan, o baterista Chris Layton e o baixista Tommy Shannon.  O 'Arc' do nome da banda é uma alusão ao The Austin Rehearsal Complex onde a banda fez o seu primeiro ensaio.


O seu álbum de estréia chamado simplesmente Arc Angel em 1992, conseguiu inúmeros comentários positivos por parte da crítica tendo conseguido chegar ao número 127 na Billboard. Eles fizeram sua estréia na televisão na Rede NBC no Show de David Letterman em 9 de junho de 1992, tocando a música “Living In A dream”.
Eles voltaram a se apresentar nesse show em 6 de janeiro de 1993, e desta vez tocam a música “Too Many Ways To Fall”.


Devido ao vício em heroína e suas consequências Bramhall acabou criando uma série de atritos dentro da banda, causando o rompimento de seu relacionamento com ela em 1993.
A banda acaba se desfazendo em outubro do mesmo ano, e para isso fazem uma série de shows de despedida em locais abertos na cidade de Austin.


Desde então eles têm se reunido para alguns concertos ao vivo eventuais.
Nos últimos anos, Bramhall tocou guitarra na banda de Eric Clapton e excursionou com Roger Waters nas turnês de seu disco solo.  
Charlie Sexton já excursionou com Bob Dylan.  


Enquanto isso, Layton e Shannon gravaram três álbuns com um quinteto do Texas de nome Storyville.  Eles também têm tocado na banda de apoio de artistas como Buddy Guy, Kenny Wayne Shepherd e John Mayer.


Em março de 2009, os membros do Arc Angels, com exceção de Shannon, anunciaram que iriam se reunir, lançariam um álbum ao vivo e um DVD dos concertos filmados durante os shows de 2005, acabam excursionando para vários lugares e começaram a trabalhar em seu segundo álbum. 


O álbum/DVD "Living in a Dream", foi lançado em 2009, que contém interpretações ao vivo de canções lançadas anteriormente do Arc Angels, novas canções executadas ao vivo e três novas faixas de estúdio.  O lançamento de sua turnê foi no Festial Anual da Austin South by Southwest Festival.  Embora a banda nunca tenha acabado oficialmente novamente, os membros continuaram com seus projetos solos e não houve mais conversas sobre futuros lançamentos da banda ou concertos desde então.  


Membros
Membros atuais 
   Doyle Bramhall II - guitarra, vocais (1990-1993, 2009-presente)
   Charlie Sexton - guitarra, vocais (1990-1993, 2009-presente)
   Chris Layton - bateria (1990-1993, 2009-presente)
Membros antigos 
   Tommy Shannon - baixo (1990-1993)
Membros Touring 
   Mark Newmark - baixo (2009-presente)

Discografia
   Arco Anjos (Geffen Records, 1992)
   Vivendo em um CD Sonho / DVD (2009)


ARC ANGELS : Sent By Angels Legendado


ARC ANGELS : Sent By Angels Live


ARC ANGELS : Sent by Angels Studio Recording


ARC ANGELS : Too Many Ways To Fall Live


ARC ANGELS : Paradise Café Live At Irving Plaza 2009


ARC ANGELS : Always Believed In You Video Music




O Arc Angels foi uma banda de excelentes qualidades formada por músicos de talento e criativos, pena que nos tenha deixado pouco material.
Longa Vida ao Arc Angels !
Longa Vida ao Rock And Roll !



Nenhum comentário:

Postar um comentário