quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Special Edition - 36. Hélcio Aguirra

HÉLCIO AGUIRRA : Mais uma Estrêla no Céu junto aos Deuses !


Hélcio Aguirra foi um dos maiores ícones do Hard Rock do Autêntico Rock Nacional, despontou no cenário do Rock Paulistano na banda de Heavy Metal Harppia, que lançou em 1985 o clássico EP A Ferro e Fogo. 


O trabalho trazia a canção Salém (A Cidade das Bruxas), inesquecível para os fãs brasileiros de metal. 


Em seguida, Aguirra deixou o Harppia para integrar o Golpe de Estado, tradicional banda de hard rock que está na ativa até hoje. 


Paralelamente ao Golpe, Aguirra atuou no Mobilis Stabilis, projeto de rock progressivo instrumental que já tem dez anos de estrada. O grupo mistura com naturalidade elementos do rock, música indiana, música erudita e fusion. Em 2009, o Mobilis Stabilis lançou seu terceiro álbum, Andando no Arame. 


Contando com a companhia de João Luiz Braghetta (guitarra e synth), Alaor Neves (bateria), Ney Haddad (baixo) e Nobuga (percussão). O disco contém riffs e melodias envolventes, solos marcantes e os mais diferentes climas sonoros. 


HARPPIA : Salém A Cidade das Bruxas


HARPPIA : Asas Cortadas Ao Vivo Virada Cultural 2008


GOLPE DE ESTADO : Noite de Balada Ao Vivo 1080


GOLPE DE ESTADO : Real Valor ao Vivo CCSP 2007


GOLPE DE ESTADO : Rockstar Video Music


GOLPE DE ESTADO : Caso Sério Alive Estúdio Showlivre 2012


GOLPE DE ESTADO : Ao Vivo Sesc Interlagos



Hélcio Aguirra foi um dos maiores guitarristas do Autêntico Rock Nacional, com uma qualidade sonora e riffs simplesmente matadores. Vai deixar uma lacuna vazia. Mas jamais será esquecido, e tem lugar garantido no lugar mais alto da Galeria dos Grande de nosso Rock Brasuka !
Longa Vida a Hélcio Aguirra !
Longa Vida ao Rock And Roll !


Nenhum comentário:

Postar um comentário