quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

The Crazy Drum - 5. Carl Palmer

CARL PALMER : Um dos Maiores Bateristas de Toda História do Rock


Carl Palmer (nascido Carl Frederick Kendall Palmer, em 20 de março de 1950, em Handsworth, Birmingham, Inglaterra) é um percussionista e baterista britânico. É frequentemente creditado como um dos maiores e mais influentes bateristas de rock de todos os tempos. Palmer é veterano em várias bandas britânicas, incluindo The Crazy World of Arthur Brown, Atomic Rooster, Emerson, Lake & Palmer e Asia. Também contribuiu em trabalhos de Mike Oldfield.


Um ponto de confusão em sua carreira é relacionado com seu trabalho no The Crazy World of Arthur Brown. Ele foi baterista durante a turnê do grupo, mas não participou do álbum autointitulado da banda, cargo ocupado por Drachen Theaker. 


Entretanto, o medo em voar de Theaker o impossibilitava em realizar turnês com o grupo, tarefa passada então para Palmer.


Seguido de sua saída do The Crazy World of Arthur Brown, Palmer juntou-se a Vincent Crane para formar o Atomic Rooster. Tocou somente em um álbum antes de sua saída para o Emerson, Lake, and Palmer. Palmer permaneceu na banda até o fim em 1979. Seguiu com uma nova banda P.M. e deixou posteriormente o projeto em favor do Asia, com antigos membros do Yes, King Crimson e The Buggles. Palmer e Emerson reuniram-se novamente, dessa vez com o guitarrista e vocalista Robert Berry, para formar o 3, lançando um álbum sem sucesso em 1987.


Palmer reuniu-se para reformular o ELP em 1992 para Black Moon e In the Hot Seat, uma compilação com vários DVDs de turnês. Seguido do final definitivo do ELP em 1998, Palmer realizou uma turnê com sua própria banda.


Apesar de nenhuma das bandas em que Palmer foi integrante estar no Hall da Fama do Rock and Roll em Cleveland, a bateria de Palmer está presente, após ter sido comprada e doada por Ringo Starr.


CARL PALMER : The Ultimate Collection Drum Solo


CARL PALMER : Awesome Drum Solo Arcada Theater 2013


CARL PALMER : Tank Drum Solo 1977


CARL PALMER : Incredible Drum Solo


CARL PALMER : The Solo



Este post é dedicado a três dos maiores bateristas de nosso Rock Nacional Autêntico:

Rolando Castelo Junior : um ícone do Rock Brasuka e Comandante da Nave da Patrulha do Espaço, um dos maiores baterista do mundo.


Carlinhos Machado : um extraordinário baterista, com feeling apuradíssimo.


Rick Vecchione : a pesadíssima base da Mágica Made In Brazil.


Mas também dedicado ao Eterno Batera da Fábrica Paulista de Rock:

Edu Paice Gonzales

Carl Palmer é um extraordinário baterista, com técnica avançadíssima, mudou o jeito de tocar bateria.
Longa Vida a Carl Palmer !
Longa Vida ao Rock And Roll !


Nenhum comentário:

Postar um comentário