domingo, 6 de julho de 2014

The Rock's Hidden Treasures - 43. Kruk

KRUK : Outra grande banda polonesa de sonoridade setentista !


Kruk ( que significa corvo na língua polonesa ), é uma banda de mais de uma década de existência, e que sempre abiu shows de grandes bandas, como Deep Purple, Santana, Uriah Heep dentre outras. Sua música é calcada na guitarra hard clássica e inspirada no som dos anos 70, conduzida por maestria por seu fundador e guitarrista Piotr Brzychcy.


A banda lança este ano seu quarto álbum, de nome Before, de excepcional qualidade, com músicas de altíssima qualidade.


A primeira música do disco, My Sinners, abre com um diálogo dinâmico entre o órgão Hammond e guitarra. Se alguém até este ponto estava pensando que Kruk iriam abandonar seu estilo hard rock dos anos 70 em favor de qualquer outra coisa, um monumental tema de abrertura carregado de guitarra prova que não é nada disso. Às vezes, essa faixa épica pode lembrar um do final dos anos 70 era do Rainbow (especialmente a forma vocal ligeiramente estilo Dio de Roman Kantoch, cantor atual da banda, assim como o solo de guitarra). No final, alguns ecos distantes de som que lembram muito o Deep Purple também podem ser ouvidos.


Este disco mostra uma banda madura e experiente, que consegue colocar as notas certas nos locais certos, montando um disco de ótima qualidade musical, que mostra todas as suas raízes e inspirações.
Before é um álbum muito sólido e consistente, de alta qualidade musical.


KRUK : In Reverie Featuring Doogie White


KRUK : Open Road


KRUK : Wings Of Dreams


KRUK : Child In Time Alive



Mais uma grande banda polonesa que bebe de fontes sagradas e faz um som setentista de alto gabarito.
Longa Vida ao Kruk !
Longa Vida ao Rock And Roll !

Nenhum comentário:

Postar um comentário