domingo, 20 de julho de 2014

The Rock's Hidden Treasures - 44. Dead End Heroes

DEAD END HEROES : Mais uma Grande Banda Hard Multinacional !


O Dead End Heroes é uma banda que foi formada após o produtor e guitarrista Rolf Munkes ouvir um monte de tapes de música instrumental gravadas pelo baterista suíço Daniel Voegeli e ficar tão impressionado que sugeriu, ao batera, que se montasse uma banda para aproveitar todo esse material. 
Assim nasceu o Dead End Heroes, com Voegeli e Munkes, acompanhados pelo vocalista alemão Carsten “Lizard” Schulz ( da banda La Valle ), o baixista escocês Paul Logue ( conhecido por seu trabalho junto a banda Eden’s Curse ) e o tecladista Holger Seeger.


O álbum de estréia chama-se Roadkill, e já pode ser considerado como um dos melhores álbuns até este momento, neste ano.


A banda faz um Hard Rock que, em certos momentos, lembra um mix entre o Whitesnake e o Eurpoe, mas a identidade é própria, não há cópia, mas sim clima dessas bandas.
Todo o instrumental é de ótima mqualidade, e o vocal não deixa o peso cair, acompanha muito bem a banda. O uso do Hammond nas faixas, diga-se de passagem, acrescenta um tempero setentista à banda.
A banda tem tudo para dar certo e ser mais uma grande banda do cenário Hard mundial.

Banda
   Carsten Lizard Shulz - Vocals
   Ralph Munkes - Guitars
   Daniel Voegeli - Drums
   Paul Logue - Bass
   Holger Seeger - Keyboards


DEAD END HEROES : Behind The Scenes Of The Photoshoot



O Dead End Heroes é uma banda que tem potencial para ser uma grande banda. Vamos aguardar e torcer para que tudo dê certo.
Longa Vida ao Dead End Heroes !
Longa Vida ao Rock And Roll !

Um comentário:

  1. Esta banda me impressionou muito. Pode até parecer familiar e "Clichê", mas tem um "feeling" sensacional!!! Recomendado!

    ResponderExcluir