domingo, 13 de setembro de 2015

New Band New Record - 23. Hair Of The Dog

HAIR OF THE DOG : Uma fantástica banda escocesa bebendo dos anos 70 !


A banda Hair of the Dog é um Power Trio formado em Edimburgo, na Escócia, pelos irmãos Adam (vocais e guitarras) e Jon Holt (bateria) e um velho amigo de ambos, Iain Thomson (baixo), todos amantes do Rock dos anos 70 que desde os seus tempos de escola como muitos de nós, e tem como base de sua música bandas sagradas dos anos 70 como Zeppelin, Hendrix e Sabbath, embora acrescentem uma boa pitada de Stoner Rock e Psicodélico em suas composições, o que faz com que sua música seja única.


Os irmãos já tocavam juntos há muito tempo, fazendo performances com músicas cover de suas bandas favoritas, mas já nessa época também compunham, e ali estaria sendo formada a base da banda que só iria aparece pelos idos de 2011.


Em 2011, o trio decide formar uma banda, então definem a base da música coom sendo um som metal acrescido de um elemento mais bluesy, o resultado foi a formação da banda Roll On Three.  
Por dois anos Roll On Three estabeleceu-se como uma das principais bandas da cena Stoner Metal de Edimburgo fazendo shows em toda Escócia. No entanto, com o tempo a banda começa a tocar as suas músicas mais antigas.


Em meados de 2013 a banda praticamente cessou as atividades, enquanto eles começaram a trabalhar em algo diferente, com um novo rumo, em algo que eles amavam, o resultado foi o Hair Of The Dog.
No início de 2014 a banda entrou no estúdio em Edimburgo para gravar um álbum, eles não tinham sequer feito um show.  Sobre o espaço de um fim de semana, eles gravaram seu álbum auto-intitulado de estréia, que foi lançado em fevereiro de 2014 e coincide com a sua primeira apresentação ao vivo. 
O álbum foi muito bem recebido ganhando uma série de comentários positivos.  


No ano de 2014 a banda continua um giro por toda Escócia, para estabelecer seu nome e espalhar seu novo som, entrando pelso anos de 2015 como todo vapor e força.

Banda
   Adam Holt - Guitar/Vocals
   Jon Holt - Drums
   Iain Thomson – Bass



HAIR OF THE DOG : Weary Bones


HAIR OF THE DOG : Gypsy Eyes & Weary Bones Live Edinburgh 2015


HAIR OF THE DOG : Wage With The Devil


HAIR OF THE DOG : Wage With The Devil Live Glasgow 2014



O Hair Of The Dogs é uma Grande Banda que esperamos continue nesse caminho por muito tempo.
Longa Vida ao Hair Of The Dog !
Longa Vida ao Rock And Roll !



Nenhum comentário:

Postar um comentário