Vindo do Rio de Janeiro, o X-Rated começou suas atividades no final de 1989, tendo em sua formação André Chammom (bateria) e Mark DB (guitarra), Bruno Schubnel (baixo) e Lucky Lizard (voz). Como Chammom e DB já haviam tocado respectivamente no Stress e Azul Limão, bandas muito importantes no começo da cena metálica no Brasil, o X-Rated conseguiu a difícil façanha de conquistar o respeito de muitos dos adeptos do Heavy Metal e do Hard Rock propriamente dito. Mesmo chamando a atenção, o X-Rated estava numa situação meio difícil, pois naquela época o cenário do rock no Brasil.
O novo registro começou a ser gravado em maio de 1991, com produção de Paulo Junqueiro. Mas a morte de um familiar deste produtor impediu que ele continuasse com as gravações, que foram concluídas pela própria banda e o técnico de som.
Enfim, em fevereiro de 1992 lançam oficialmente no Rio o álbum “Animal House”, onde Lizard chamava a atenção, pois sua voz apresenta alguma semelhança com a de Blackie Lawless (W.A.S.P.). As canções são básicas e ríspidas, se destacando facilmente a nervosa “Kill Big Brother”, “Get Your Things Together” e “Bill Bad Sanchez”. Mas a gravadora esperava um sucesso imediato, coisa que não aconteceu. Eles avisam à banda que não sairia um novo álbum em 92 devido à crise econômica e logo depois a Polygram rescinde o contrato com o X-Rated.
Formação
Lucky Lizard lead vocals
Mark D B guitars
Bruno Schubnel bass
Andre Chamon drums
X-RATED : Kill Big Brother Vídeo
X-RATED : Across The Rush Live Maracanãzinho 1991
X-RATED : Realize It Vídeo Music 1991
O X-Rated foi uma das pioneiras no Hard Rock no Brasil e merece todo respeito.
Longa Vida ao X-Rated !
Longa Vida ao Rock And Roll !
Nenhum comentário:
Postar um comentário