segunda-feira, 21 de setembro de 2015

The Brazil's True Rock - 10. Cheiro de Vida

CHEIRO DE VIDA : Uma Banda de Jazz Rock de Altíssima Qualidade !


O Cheiro de Vida é composto por três grandes nomes da música instrumental do sul do Brasil: Alexandre Fonseca (bateria), André Gomes (baixo e sitar) e Carlos Martau (guitarra). 


Juntos formaram em 1978, em Porto Alegre, o lendário Cheiro de Vida, grupo instrumental de Jazz Rock progressivo. Na década de 80 foram para o Rio de Janeiro e rapidamente chamaram a atenção de nomes famosos do cenário musical do Brasil e desenvolveram trabalhos com vários artistas conhecidos.


Na Bagagem destes excelentes músicos, há muita história para contar: tours no exterior, participações especiais em estúdio e shows com vários artistas renomados, a fábrica de instrumentos de Martau... Como grupo, o Cheiro de Vida gravou dois álbuns históricos. 


O primeiro, em 1984, contou com participações de Paulo Supekóvia, Pedro Tagliani, Renato Alscher e Augusto Licks. O segundo álbum ao vivo (1988) contou com Dudu Trentin que participou do grupo por um período. Atualmente separados, André, Martau e Alex continuam sendo músicos altamente requisitados em estúdios e em shows por todo o país.


CHEIRO DE VIDA : Africa


CHEIRO DE VIDA : Live 1988 Full Concert



O Cheiro de Vida foi uma banda de Jazz Rock Instrumental de alta qualidade, nos deixa dois registros da amais alta importância para a história de nosso Autêntico Rock Nacional.
Longa Vida ao Cheiro de Vida !
Longa Vida ao Rock And Roll !



Nenhum comentário:

Postar um comentário