sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Whiskey Myers

Whiskey Myers: Uma Super Banda Americana


Whiskey Myers é um grupo de rock norte-americano do Texas com uma sonoridade country composta Cody Cannon (vocais e guitarra acústica), John Jeffers (guitarra, slide, guitarra de aço, vocais), Cody Tate (liderança e ritmo) guitarra), Jeff Hogg (bateria), Tony Kent (percussão / bateria) e Jamey Gleaves (baixo). Em 2008, a banda lançou seu primeiro álbum, Road of Life. 


Seu segundo álbum, Firewater , foi lançado por Wiggy Thump em 2011 e estreou no Top 30 da parada Billboard Top Country Albums , em grande parte graças ao single "Ballad of a Southern Man". Em 4 de fevereiro de 2014, o álbum Early Morning Shakes foi lançado e recebeu críticas positivas. O álbum de estúdio mais recente, Mud , foi lançado em 9 de setembro de 2016. A banda acabou de terminar seu mais novo álbum, lançado em 2019, que é produzido pela própria banda.


A banda começou quando os amigos Cody Cannon e John Jeffers começaram a aprender guitarra juntos, inspirados na música de Lynyrd Skynyrd , Hank Williams Jr. , Waylon Jennings , entre muitos outros artistas. Depois de se juntarem ao colega de trabalho e amigo de Cannon, Cody Tate, eles começaram a se chamar Lucky Southern. Depois de tocar juntos por um tempo, os três decidiram começar uma banda mais séria. 


Eles recrutaram o amigo Jeff Hogg para tocar bateria, e pediram ao primo de Cannon, Gary Brown, para tocar baixo (embora ele não soubesse tocar o instrumento na época). Eles começaram a fazer shows em sua cidade natal e no estado nativo do Texas, lentamente começando a construir uma sequência na cena Texas / Red Dirt. 


Em 2018, a banda participou de quatro episódios da série Kevin Costner Paramount Network Yellowstone . Logo depois, os três álbuns disponíveis da banda foram para o top 10 da parada de países do iTunes. O álbum mais recente, Mud , alcançou o 1º lugar nas paradas, e sua música "Stone" alcançou o 9º lugar em todos os gêneros.

Discografia


Road of Life – 2008



Firewater – 2011


Early Morning Shakes – 2014


Mud – 2019


Whiskey Myers - 2049






Banda

     Cody Cannon – Lead vocals, Acoustic guitar
     John Jeffers – Lead guitar, Slide Guitar, Lap Steel, Vocals
     Cody Tate – Lead guitar, Rhythm guitar, Backing vocals
     Jamey Gleaves - Bass
     Jeff Hogg – Drums
     Tony Kent – Percussion


Whiskey Myers - Virginia (Official Video)



Whiskey Myers - Ballad of a Southern Man




Whiskey Myers - "Early Morning Shakes" Lyric Video





Whiskey Myers - Stone (Official Audio)




Whiskey Myers - Die Rockin' (Official Video)






Nenhum comentário:

Postar um comentário