domingo, 10 de agosto de 2014

The Rock's Hidden Treasures - 45. Year Long Disaster

YEAR LONG DISASTER : Grande Banda Americana com peso e muito ritmo !


A banda teve o seu início em 2003, quando o guitarrista e cantor Daniel Davies (filho de Dave Davies dos The Kinks) conheceu o baixista Rich Mullins de Karma to Burn em um supermercado de Hollywood;  no momento Mullins estava tendo problemas com drogas e era um sem-teto.  Dentro de uma semana, os dois eram amigos, e passam a viver em um apartamento juntos, muitas vezes indo beber ou cheirar cocaína em farras. Após isso, passaram sete meses em casas para reabilitação de drogados. 


Em novembro de 2004, eles foram para o Scene Bar em Glendale, California para ver uma banda chamada Hours And Minutes com o baterista Brad Hargreaves da amosa banda Third Eye Blind (sem esse reconhecimento na época).  Davies e Mullins pediram a Hargreaves para fazerem uma jam.  Nesse desse tempo o Third Eye Blind foi convidado a tocar junto ao Kinks na série American Dreams. Hargreaves ficou intrigado com o fato de que Davies era filho de guitarrista da vida real do Kinks, e os dois se tornaram amigos e continuaram tocando juntos com o nome de Year Long Disaster.  


Eles finalmente começaram a fazer shows localmente em Los Angeles e chamou a atenção de Mark Needham, produtor de The Killers. Eles, então, gravaram um EP e começou a excursionar por todo o país, ganhando cada vez mais popularidade.  Em 2007, eles assinaram um contrato com a gravadora Volcom Entertainment e lançam seu álbum de estréia.  O lançamento do disco com o mesmo nome da banda chegou às lojas em 9 de outubro de 2007 e foi considerado como um dos  melhores discos das novas bandas de 2008. 


Em 2008, a banda aparece no disco de tributo ao Iron Maiden, tocando a música Running Free. Em 17 de agosto de 2009, a banda começa a trabalhar em seu segundo álbum, intitulado Black Magic. O álbum foi lançado em 08 de março de 2010, e o baterista Hargreaves sai da banda, em virtude de seu compromisso contínuo com o Third Eye Blind, sendo mais tarde substituído por Rob Oswald da banda Karma To Burn.. 
Em junho de 2010, a banda excursionou pela Europa com os três membros da Karma To Burn , como parte da banda. 


As bandas excursionam juntas, causando uma fusão entre elas, e com essa formação, após ensaios para os dois próximos discos de estúdio, Davies sai da banda em 2011.


YEAR LONG DISASTER : Show Me Your Theet Video Music


YEAR LONG DISASTER : Leda Atomica Video Music


LONG YEAR DISASTER : The Fool And You Video Music


YEAR LONG DISASTER : Running Free



O Year Long Disaster foi uma excelente banda, de muito peso, muito swing, e que teve pouca duração, mas mesmo assim, fica eternizada como uma das grandes bandas de Rock Mundial.
Longa Vida ao Year Long Disaster !
Longa Vida ao Rock And Roll !


Nenhum comentário:

Postar um comentário