domingo, 31 de agosto de 2014

Women's In Rock - 15. Chrissie Hynde

CHRISSIE HYNDE : Uma Guerreira que levou o Projeto Pretender muito longe !


Christine Ellen Hynde (Akron, 7 de setembro de 1951), conhecida pelo nome artístico de Chrissie Hynde, é uma musicista estadunidense, conhecida especialmente como líder da banda The Pretenders. Ela é vocalista, compositora e guitarrista. Hynde predominou como a única pessoa permanente e em controle no decorrer da história da banda The Pretenders.


Hynde mudou-se para a cidade de Londres, Inglaterra, em 1973 e se tornou famosa como repórter da revista NME (New Musical Express), especializada em bandas de rock. Ela se inseriu em vários projetos de Rock, chegando a tocar com Mick Jones antes deste formar o grupo The Clash, tendo participado em Masters of the Backside, de Malcolm McLaren, por volta de 1975, e tendo participado brevemente, em 1977, na notória banda punk The Moors Murderers.


Hynde formou o The Pretenders em 1978 juntamente com os músicos ingleses James Honeyman-Scott, Pete Farndon e Martin Chambers. Entre muitas desavenças, desencontros, mortes e tal, a cantora manteve a linha e liderança do grupo.


Hynde permanece uma raridade como mulher líder de um grupo com origem nos primórdios da história do movimento punk rock e new wave. Sempre assertiva ela acabou obtendo o respeito vultos da música e mesmo de críticos, e mesmo a admiração de milhares de moças que, inspiradas, seguiram seus passos.


Nos últimos anos Chrissie Hynde tem se tornado mais e mais uma notável ativista e tenaz defensora dos direitos dos animais a um tratamento digno e ético por parte dos seres humanos.
Em 10 de setembro de 2014 Chrissie Hynde lançou seu primeiro album solo "Stockholm".


THE PRETENDERS : Back On The Chain Gang Live In London


THE PRETENDERS : Don’t Get Me Wrong Live In London


THE PRETENDERS : Middle Of The Road Live In London


THE PRETENDERS : I’ll Stand By You Live In London


THE PRETENDERS & IGGY POP : Candy Live



Chrissie Hynde é uma mulher excepcional por ter conseguido se transformar numa grande musicista, e ter conseguido levar adiante o projeto do The Pretenders, com músicas de qualidade.
Tem lugar garantido no lugar mais alto da Galeria dos Grande Heróis do Rock.
Longa Vida a Chrissie Hynde !
Longa Vida ao Rock And Roll !


Nenhum comentário:

Postar um comentário