domingo, 31 de agosto de 2014

The Rock's Hidden Treasures - 47. Bloodline

BLOODLINE : O Sangue Musical Paterno na veia desses garotos !


Bloodline foi um americano blues rock band composta dos filhos de vários músicos de rock bem conhecidas. A banda foi, também, a primeira do guitarrista Joe Bonamassa, que anteriormente, havia sido apelidado por BB King como “Joe Smoking Bonamassa”, quando este abriu um show do Grande Bluesman.


O Bloodline foi formado no início de 1992, com todas as suas canções inicialmente produzidas por Phil Ramone, que anteviu todo o potencial desta jovem banda, por achar que eles tinham boas razízes musicais e bons instintos. Bonamassa foi o centro da banda, com seus licks de guitarra magistrais, mesmo quando ele era apenas um adolescente e o caçula do grupo. Ele estaria freqüentando a escola, ao mesmo tempo que ele estava fazendo shows em locais como o Teatro Beacon em Nova York, e se destacando em ambos.



O Bloodline assinou contrato com a Varèse Sarabande Capitol em 1994 e lançou um álbum auto-intitulado. Os membros do grupo eram o baterista Erin Davis (filho de Miles Davis ), o guitarrista Waylon Krieger (filho de Robby Krieger ), eo baixista e vocalista Berry Oakley, Jr. (filho de Berry Oakley ), juntamente com Bonamassa, cujos pais eram músicos , embora não fossem famosos. Para as partes de teclado, a banda chamou o tecladista veterano Lou Segreti. 


Warren Haynes fez uma aparição no álbum. O registro produziu um single de sucesso, "Stone Cold Hearted", que chegou ao número 32 na Billboard Mainstream Rock Tracks. A separação do grupo logo após o lançamento do disco, imediatamente após terem feito a abertura das turnês do Tesla e do Lynyrd Skynyrd .


BLOODLINE : Stone Cold Hearted Live


BLOODLINE : Calling Me Back In Studio


BLOODLINE : Cell Block 7 In Studio


BLOODLINE : Dixie Peach In Studio


BLOODLINE : The Good Luck ...... In Studio


BLOODLINE : The Storm Live 1995


BLOODLINE : Dixie Peach Live 1995


BLOODLINE : Honest Crime Live 1995



O Bloodline foi uma banda recehada de talentos, vindos de país históricos no Rock, e que tinham tudo para dar certo, mas a luta dos egos foi mais forte, e tivemos apenas breves registros da magistralidade que era essa banda.
Longa Vida ao Bloodline !
Longa Vida ao Rock And Roll !


Nenhum comentário:

Postar um comentário