terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Special Edition - 5. Happy New Year Folks !


ADIVINHEM QUEM VEM DAR FELIZ ANO NOVO PARA TODOS NÓS

De repente, num instante fugaz, os fogos de artifício anunciam que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás. 
De repente, num instante fugaz, as taças de champagne se cruzam e o vinho francês borbulhante anuncia que o ano velho se foi e ano novo chegou. 
De repente, os olhos se cruzam, as mãos se entrelaçam e os seres humanos, num abraço caloroso, num so pensamento, exprimem um só desejo e uma só aspiração: PAZ E AMOR. 
De repente, não importa a nação, não importa a língua, não importa a cor, não importa a origem, porque todos são humanos e Descendentes de um só Pai, os homens lembram-se apenas de um só verbo: amar. 
De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio, os homens cantam uma só canção, um só hino, o hino da liberdade. 
De repente, os homens esquecem o passado, lembram-se do futuro venturoso, de como é bom viver. 
De repente, os homens lembram-se da maior dádiva que têm: a vida. 
De repente, tudo se transforma e chega o ano radiante de esperança, porque só o homem pode alterar os rumos da vida. 
De repente, o grito de alegria, pelo novo ano que aparece. 
De repente nós conseguimos manter todos os sentimentos juntos durante o ano todo.
De repente, a fome pode diminuir no mundo, se agirmos contra isso.
De repente, as desigualdades começam a diminuir, com a colaboração de todos.
De repente, os homens de poder começam a pensar mais nos outros.
De repente, começamos a agir como verdadeiros irmãos numa fraternidade mundial, e caminharmos juntos para construir um mundo melhor.
Certamente o Rock estará junto a todos nesse movimento, se os objetivos forem esse, afinal, enquanto o mundo não atingir a perfeição o Rock sempre existirá para lhe orientar os caminhos.
FELIZ ANO NOVO !
LONGA VIDA AO ROCK AND ROLL !

JIMI HENDRIX : Machine Gun Live At Filmore East 01.01.1970



Machine Gun é uma música que foi escrita por Jim Hendrix, que jamais foi gravada em disco de estúdio, tendo apenas apresentações ao vivo.
É uma música que faz um protesto claro e direto sobre a Guerra do Vietnam, sendo sua apresentação no Filmore East considerada com uma das melhores, tendo uma duração superior a 12 minutos, com longos solos de guitarra e riffs de percussão que, juntos ao feedback conseguido por Hendrix, transformam o palco num verdadeiro campo de batalha, onde percebe-se helicópteros jogando bombas, explosões, metralhadoras e os gritos dos feridos.
Uma música que mostra a radicalidade de pensamento anti-belicista de Hendrix, e que se transformou num ícone da luta contra a guerra.
Não poderíamos iniciar o ano novo com esse pensamento de paz, e vejam que a música foi escrita por volta de 1969, mas continua atualíssima.
Coisas dos gênios.
Longa Vida Jimi Hendrix !

MACHINE GUN ( Metralhadora )

Jimi:
"Happy New Year first of all. I hope we’ll have
A Million or Two Million more of them... if we
Can get over this summer, He He He. Right I'd
Like to dedicate this one to the draggin'scene
That's goin'on all the soldiers that are fightin'
In Chicago, Milwaukee and New York... Oh yeas, and
All the soldiers fightin' in Vietnam. Like to do
A thing called 'Machine Gun'."
Jimi:
    "Feliz ano novo primeiramente. Eu espero que tenhamos
    um milhão ou dois milhões a mais que isso... Se nós
    passarmos deste verão, he he he. Então, eu
    gostaria de dedicar isso para essa cena que está se arrastando
    para todos os soldados que estão guerreando
    em Chigago, Milwaukee e Nova Iorque... Oh yeah, e
    todos os soldados que estão guerreando no Vietnã.
    Quero fazer algo como uma "metralhadora".
Machine Gun
Tearing my body all apart
    Metralhadora
    Dilacerando o meu corpo todo em pedaços
Machine Gun
Tearing my body all apart
    Metralhadora
    Dilacerando o meu corpo todo em pedaços
Evil man make me kill ya
Evil man make you kill me
Evil man make me kill you
Even though we're only families apart
O homem do mal me faz matar, sim
O homem do mal faz você me matar
O homem do mal me faz matar você
Ainda que nós somos somente famílias separadas

Well I pick up my axe and fight like a bomber
(You know what I mean)
Hey and your bullets keep knocking me down
    Bem, eu pego o meu machado e luto como um bombardeiro
    (Você sabe o que eu quero dizer)
    Hey! E suas balas continuam me derrubando
Hey I pick up my axe and fight like a bomber now
Yeah but you still blast me down to the ground
    Hey, eu pego o meu machado e luto como um bombardeiro
    Sim, mas você ainda me detona para o chão
The same way you shoot me down baby
You'll be going just the same
    Do mesmo modo que você atira em mim, baby
    Você logo receberá o mesmo
Three times the pain
And your own self to blame
Hey Machine Gun
    Três vezes a dor
    E a culpa é sua
    Hey, metralhadora.
OOOOOOOOOO
    (coral): Uhhhhhh
I ain't afraid of your mess no more, babe
I ain’t afraid no more
After a while your cheap talk don’t evern cause me pain
So let your bullets fly like rain
    Eu não estou com medo de sua destruição, baby
    Eu não estou mais com medo
    Depois de um tempo sua conversa fiada não me dói mais
    Então deixe suas balas voarem como a chuva
'Cause I know all the time you’re wrong baby
And you'll be goin' just the same
Yeah Machine Gun
Tearing my family apart
Yeah Yeah Alright
Tearing my family apart
    Porque eu sei que o tempo todo você está errado, baby
    E você estará indo para a mesma coisa
    Yeah, metralhadora
    Arrancando minha família para longe
    Yeah, yeah, certo
    Arrancando minha família para longe
Don’t you shoot him down
He's about to leave here
Don’t you shoot him down
He's got to stay here
He ain’t going nowhere
He's been shot down to the ground
Oh where he can’t survive no no
    Não o derrube com suas armas
    Ele está prestes a sair daqui
    Não o derrube com suas armas
    Ele tem que ficar aqui
    Ele não está indo a lugar nenhum
    Ele foi derrubado
    Oh, aonde ele não possa sobreviver, não, não...
Yeah that’s what we don’t wanna hear any more, alright
No bullets
At least here, Huh Huh
No guns, no bombs
Huh Huh
No nothin’, just let’s all live and live
You know instead of killin'
    Sim, isso é o que nós não queremos escutar mais, certo
    Sem balas
    Pelo menos aqui, huh huh
    Sem armas, sem bombas
    Huh huh
    Sem nada, apenas deixe que todos vivam e vivam
    Você sabe, ao invés da matança...


Feliz 2013 para todos os Rockeiros, e que nesse ano novo venham muitas bandas para Sampa, para o alívio de nossas almas.
Longa Vida a Jimi Hendrix !
Longa Vida ao Rock And Roll !


Nenhum comentário:

Postar um comentário