domingo, 18 de maio de 2014

A Dica do Planet Caravan - 8. Thalamus

THALAMUS : This House Is Going  Down In Fire


Thalamus  é uma banda sueca de Hard Rock, que faz um som bastante clássico do Rock dos anos 70, fundado em uma base de Blues extremamente vigorosa.
Os riffs de guitarra são muito marcantes, e literalmente vão pegar seu cérebro de surpresa, e fazer seu corpo todo tremer com a potência e ritmicidade. A banda é liderada por Kjell Sjodtrom, que faz a guitarra e os vocais, e responsável pelas doses brutais de sonoridade pesada e ao mesmo tempo clássica setentista. Ele é acompanhado por Jan Cederlund na segunda guitarra, que completa todo peso da banda, além de Peter Johansson no baixo e Sebastian Olsson na bateria. A banda é muito coesa, e a base é muito consistente, o que acaba dando uma base muito sólida para o desenvolvimento de toda potencialidade destruidora sonora das guitarras. Completando a banda, vem Klas Hagglund nos teclados, criando uma atmosfera especial em várias faixas do disco.
Thalamus é mais uma grande banda vinda da Suécia, nos brindando com uma sonoridade que homenageia as grandes bandas da Grande Década de 70.


THALAMUS - This House Is Going Down In Fire

Nenhum comentário:

Postar um comentário