sábado, 18 de abril de 2020

The Warning

Somos três irmãs de Monterrey, Nuevo Leon. Amamos a música.


Tudo começou em 2002 quando Daniela tinha 5 anos e Paulina 3, e tiveram a sua primeira experiência musical quando passaram um verão num acampamento de música e teatro. Escutaram desde canções de criança como Barney até o Rock do Muse e do AC/DC.


Mais para frente em 2001 quando Daniela e Paulina tinham 8 e 6 anos respectivamente, passaram horas se divertindo com o jogo Rock Band, o que foi uma grande influência quanto ao instrumento que cada uma escolheria para tocar na banda.


Alejandra, sendo a menor delas, teve um relacionamento diferente com a música. Teve que esperar ter 5 anos para poder entrar para o curso de piano e música. Ter crescido numa casa tão musical e com os exemplos de suas irmãs maiores sempre a manteve motivada para entrar no mundo da música. Ela assistiu a muitas horas de vídeos de bandas para dar-se conta de que desejava tocar contrabaixo, por ele ter o som que ela queria.


As irmãs nunca planejaram ter uma banda, especialmente por que Alejandra era muito pequena. Simplesmente elas gostavam muito de tocar. Foi num festival de Natal que Daniela e Paulina decidiram tocar juntas uma canção que elas tinham trabalhado.


Convidaram a Alejandra e as suas habilidades foram postas a prova, mas ela se saiu bem ao tocar as linhas de baixo da música como se estudasse o instrumento há muito tempo.


A satisfação e alegria dessa primeira experiência musical foi tão grande que elas começaram a tocar várias músicas juntas, elevando cada vez mais a complexidade das execuções, essas músicas eram tiradas de bandas que elas amavam escutar.


​Elas começaram a gravar em vídeo esses ensaios e postá-los num canal do Youtube, de onde elas conseguiram alguns seguidores que se converteram em fãs, esse número foi crescendo ao longo do tempo. Isso foi acontecendo até o dia que elas tocaram “Enter Sandman” do Metallica, com esse vídeo elas simplesmente explodiram na internet.


​Em poucos dias esse vídeo viralizou e acabou atraindo milhões de visualizações ao redor do mundo, foi quando elas se transformaram na “The Warning”, passando a se apresentar numa série de eventos que colocaria as irmãs na cena musical de maneira inesperada.


​Em janeiro de 2015 elas gravaram o seu primeiro EP com música compostas e tocadas por elas mesmas. Tocando e experimentando diversos gêneros musicais descobriram que era o Rock que elas queriam tocar.


​Para chegarem nisso elas decidiram estudar na Berklee College of Music. Elas criaram uma campanha em GoFundMe para juntarem o dinheiro necessário para frequentarem o curso. O talk show The Ellen DeGeneres Show encontrou o vídeo viral das garotas e as convidaram para tocar no show e serem entrevistadas por Ellen DeGeneres.


​Graças ao enorme apoio que a apresentadora e atriz brindou as garotas e com o apoio da grande audiência de seu show e nas redes sociais elas conseguiram rapidamente juntar a quantia necessária para poderem estudar na Berklee. 


Ao mesmo tempo a equipe de Ellen documentou a experiência das garotas no curso e publicaram o vídeo no EllenTube.


Inspirados pelos recentes sucessos de The Warning, a companhia desenvolvedora de vídeos Harmonix Music Systems estava consciente de que o seu video game Rock Band havia sido o catalisador do fenômeno viral, assim eles entraram em contato com as meninas da banda para convidá-las a conhecer as suas instalações e incluir a sua canção “Free Falling” na curta vesão de Rock Band.


Depois disso elas começaram a receber várias propostas para toicar em diversos lugares ao redor dos Estados Unidos e México.

Estes foram alguns de seus shows até 2017:

Musak Festival (California, USA)
Pal Norte Festival (Monterrey, MX)
Gibson Guitars Showcase (Beverly Hills, USA)
House Of Blues (Anaheim, USA)


SXSW Music Fest 2015 (Austin, USA)
TEDx Talks 2016 (Reno, USA)
Hard Rock Café (Boston, USA)
Sunshine Festival (Texas, USA)
SXSW Music Fest 2016 (Austin, USA)
TEDx Talks 2017 (Reno, USA)


JRZ Music Fest 2017 (CD. Juarez , MX)
TECATE FoodTruck Fest 2017 (Monterrey , MX)
Rock Fest 2017 (Toluca , MX)
Def Leppard Opener Arena CDMX (México City)
Def Leppard Opener Auditorio Telmex (Guadalajara,MX)
MOTHER OF ALL Rock Festival 2017 (Monterrey, MX)
Festival Cielo Magico (Santiago, MX)


​Durante esse tempo de shows elas começaram a trabalhar na composição e processo de gravação daquele que seria o seu primeiro disco de estúdio. Durante todo o ano de 2016 elas trabalharam nas gravações, edição e mixagem dos 13 temas compostos por elas, e assim o seu primeiro álbum saiu: XXI Century Blood.

Banda

Daniela Villarreal - vocals, guitars
Paulina Villarreal - drums, vocals, keyboards
Alejandra Villarreal - bass, piano, backing vocals


Albums

Escape The Mind ‎(EP) 2015


XXI Century Blood 2017


Queen Of The Murder Scene 2018


The Warning - Enter Sandman Metallica Cover



The Warning - Survive Live At Lunario CDMX



The Warning - Narcisista Vive Latino 2020



The Warning - Dust to Dust Live At Lunario CDMX



The Warning - Liva At Foro DiDi - Show Completo








Nenhum comentário:

Postar um comentário